Sahara Maniacos
Folga no Pedal de Cambio - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Folga no Pedal de Cambio (/showthread.php?tid=785)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


- igor.mr - 20-12-2007

iacimar Escreveu:Big Grin
A melhor solução e a que o Dalton e o Pedrão usaram:Limar ou cortar a fenda do pedal e passar um parafuso com porca.Se soldar,fica mais seguro.

Já tive que adotar a solução acima numa moto,mas só depois de perder o pedal .Ainda bem que foi na cidade.Daí em diante,amarrei o pedal no quadro.Quandoisso começa a acontecer,amarro no quadro.Melhor do que perder o pedal. :? Wink

Caraca ! QUe merda, imagina só vc vem andando, aí desce o pé para reduzir e passa direto, aí olha e "cadê o pedal" ?


- DanielRKB - 21-12-2007

Ops!!!!

Para sanar (provisoriamente -permanentemente) o meu problema com o eixo, pedal das marchas passei a serra no pedal, tirando uns 0,50cm para dar aperto novamente!!!!!!!
Fazem mais ou menos 10meses desta gambiarra!!!!!!!!
Por enquanto tá durando.

Até mais.


- Atropelador - 26-12-2007

O meu, resolvi com um parafuso.... já faz uns 10 meses.

[Imagem: PedalBandida.jpg]

Abraços.... Wink


- igor.mr - 26-12-2007

Isso que queria fazer na minha, mas a folga é pequena, precisaria abrir na furadeira, mais preciso de uma broca decente, hehehe


- sapulha - 27-12-2007

O pedal da minha também estava solto, mais no meu caso era o pedal que já estava com as estrias gastas.

Coloquei um novo e resolveu, mais a segunda opção era furar também.

Bom foi o mecânico que me socorreu na hora que o pedal soltou dizendo que o único jeito era abrir o motor pra trocar o eixo e colocar um novo, pela bagatela de 400 contos ele fazia esse favor pra mim........rs


- sapulha - 27-12-2007

A foto tá de cabeça pra baixo ou sua moto tem o pedal do lado contrário???

Hehehehehe, abraços.

Atropelador Escreveu:O meu, resolvi com um parafuso.... já faz uns 10 meses.

[Imagem: PedalBandida.jpg]

Abraços.... Wink



- Israel - 27-12-2007

bom .. parace que esse problema atinge todas as gerações !rs ...

eu troquei o pedal da minha esse sábado, pois tava muito frouxo ...... bom como é de praxe* quebrei o parafuso .... mas depois uma horinha perdida consegui tirar o pedal e colocar o novo (paralelo R$ 12) ..... ficou bom ..... mas ainda assim tem uma folguinha !

confesso que tb ficaria assustado com o mecânico vindo com a furadeira ! hehehe ... mas ficou bom sim ! boa idéia !

* acho que não tem cara mais zicado do que eu, sempre invento de mexer na moto ou carro em véspera de feriado, mais precisamente natal ou ano novo quando não tem loja nenhuma aberta e sempre quebro alguma peça naquele "último aperto" ..... daí já viu .....é ficar a pé :evil:
só espero que a Sahara não seja que nem a CBR ... que tinha que encomendar peça da Honda e esperar uns 15 dias ! ....f........


- Atropelador - 27-12-2007

sapulha Escreveu:A foto tá de cabeça pra baixo ou sua moto tem o pedal do lado contrário???

Hehehehehe, abraços.

Atropelador Escreveu:[Imagem: PedalBandida.jpg]

Ué.... Sapulha não entendi.... acho que vc precisa de férias Big Grin Big Grin Big Grin muito trabalho.... pai fresco Big Grin Big Grin Big Grin , vendendo a Capitão...sei não.....acho que deu pane..... e quem tem mania de andar com as peças (eixo) ao contrário é vc!!!! Big Grin

Por que vc acha que está ao contrário???? A roda da frente fica à esquerda da foto, e logicamente dããããã a de trás à direita da foto. Iiiiiiii.

Abraços, meu amigo... (e vê se descança Big Grin Big Grin Big Grin )... Wink


- sapulha - 28-12-2007

Huahuahua, é que o pedal da minha fica diferente. A Haste fica para trás, a direita do eixo, por isso achei que estava de cabeça para baixo.....rs


- Nelson MG - 28-12-2007

sapulha Escreveu:Huahuahua, é que o pedal da minha fica diferente. A Haste fica para trás, a direita do eixo, por isso achei que estava de cabeça para baixo.....rs

Sapulha...Allooôôôôw.

Cê deve ter comido muuuuuito "Perú", neste Natal!!! Mas haste de pedal para trás?? Só se os Sapulhianos têm os pés virados para trás, iguais aos Currupiras.

[Imagem: curupira03_color.gif]
"Este mito que protege nossa fauna e nossa flora, que desorienta o caçador predador, que parte o machado de quem abater árvores sem necessidade.
Entidade mítica de idealização folclórica de procedência tupi-guarani (de "curu"-corruptela de curumim + "pira" = corpo, corpo de menino), com ligações originárias ao homem primitivo e de atributos heróicos na proteção da fauna e da flora.

Tem como principal signo a direção contrária dos pés em relação ao próprio corpo, o que constitui um artifício natural para despistar os caçadores, colocando-os numa perseguição a falsos rastros".


Abraço .