Sahara Maniacos
Para-brisa (bolha) maior - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Carenagem e adesivos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=32)
+--- Tópico: Para-brisa (bolha) maior (/showthread.php?tid=69)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Bolha maior... - Paulino - 27-04-2006

Fala meu povo!

Seguindo a idéia do amigo do nosso amigo Paulo, desenvolvemos e fizemos a tão sonhada bolha maior para a minha mocréia, conforme a imagem da sassa do colombiano. Big Grin

Fiz um teste drive após a instalação e percebi nitidamente melhoria considerável na estabilidade da moto. Além disso, pouquíssimo vento vem de encontro comigo. Conseqüentemente, a minha mocréia andou muuuito mais. Mandei fazer um desvio na ponda da bolha para que o vento realmente se desviasse de mim. 8)

Além disso tudo, o visu da minha mocréia ficou E S P E T A C U L A R !!!! onde vou, todo mundo fica olhando Confusedhock: . Ficou linda, linda, linda... Além da colocação da bolha, fiz um espelhamento na pintura... Dá até dó de sair com ela na rua :oops: :oops: . Com a bolha maior, a moto ficou mais robusta... Parece até uma big trail... Big Grin

Com relação a resitência do mateiral, podem ficar tranqüilos... É bastante resistente e fiz de acrílico... Os ventos nem mexem a bolha... Dei uma "esticadinha" de 145 km/h... Confusedhock: É isso mesmo, 145 km/h... Big Grin . A bolha diminuiu a resistência do vento contra mim e melhorou e muito a performace.

[Imagem: S4010658.jpg]
vejam a minha visão de cima dela...

[Imagem: S4010656.jpg]
óia a carinha linda dela...

[Imagem: S4010660.jpg]
detalhe do quebra-vento...

[Imagem: S4010663.jpg]

[Imagem: S4010665.jpg]

[Imagem: S4010666.jpg]
ops! de ladinho... hehe.

Depois posto pra vocês no tópico específico as fotos do "lubrificator eletronico para relação tabasahara"... Já está instalado na mocréia... Não deu pra tirar a foto da tecla no painel por motivo de que eu as tirei a noite.

Caso queiram bolhas assim, paguei a singela bagatela de 150 mangos... Se quiserem, posso encomendar e enviar via sedex.

Abraços saharentos!!!

- Manguaça - 27-04-2006

Fala Paulino... que legal a sua iniciativa de realizar o projeto, fiquei muito interessado nos benefícios que você mencionou. Durante a viagem que fiz eu abaixei em alguns momentos para fugir do vento e realmente é bem mais confortável, inclusive para os ouvidos (ventania no capacete).

Tira uma foto em cima da moto pra gente ver a altura que ela fica em relação ao seu capacete e fala sua altura pra gente também....

Particularmente achei mais bonita o modelo usado pelo colombiano, mas não acho mais as fotos... mas é questão de gosto pessoal mesmo.

Parabéns pelo update, deve ser show viajar com essa bolha. E o espelhamento da pintura é demais hein, ta muito linda a motoca.

Valeeeuu... - Paulino - 28-04-2006

Valeu Manguaça...

Minha intenção era realmente fazer uma bolha que nem a do colombiano... Porém, a bolha dele tem uma inclinação mínima acima da minha, o que de fato não faz com que a inclinação da bolha acompanhe a inclinação e curvatura da carenagem... isso pode trazer problemas aerodinãmicos, visto que a colombiana é mais inclinada pra cima, transferindo a carga de vento totalmente para a bola... O vento assim, bateria de frente com a bolha e não seria desviado, de acordo com a proposta da bolha... Pode observar que a minha acompanha a curvatura da carenagem e os ventos são desviados de forma a não comprometer a estrutura da bolha e/ou da carenagem... Além do mais, não queria que a bolha virasse um pára-brisa...

Tenho 1,79 m e minha cabeça fica pouquinho acima da linha superiora da bolha... Os ventos no meu capacete são mínimos, pois além da bolha, existe uma dobra que assegura que não baterá vento em mim, desviando-os além da cirvatura da carenagem... É o quebra-vento...

- Ari Jr. - 28-04-2006

Grande iniciativa Paulino, parabéns. Ficou bem bonita a moto. Tenho três perguntas: 1. como tenho 1,84, será que dá diferença ou posso usá-la na boa, 2. dá pra ter uma idéia do valor do sedex pro Rio (capital) e 3. Será que o cara que fez não daria um BOM desconto caso o grupo resolvesse fazer com ele a bolha?? Daria pra você perguntar pro cidadão?
Valeu, e parabéns mais uma vez.

Bolha maior... - Paulino - 28-04-2006

Faaala garoto...

Bom Ari, se a folha for maior do que essa medida (aumentei ela em maios ou menos 15,5 cm) corremos o risco de que ela fique parecida com um pára-brisa, por ser grande demais. Acho que essa medida que eu coloquei, na minha opinião, seria a medida máxima que a bolha teria melhorando a estética... Muito provável que a sua moto melhore o desempenho, pois o vento no seu peito será muuuuito menor...

Sobre os valores... Olha, a bolha sairia para mim por duzentão... Aí eu disse para o cara que provavelmente mais pessoas iriam encomendar junto a ele, por isso que ele reduziu pra 150 cruzeiros. O pior de fazer uma bolha dessa é fazer a forma do acrílco... Já que agora ele tem, o custo e o tempo do processo sairá bem menor... Posso dar mais uma chorada com ele... Dependendo da demanda dos maníacos, mandando o pedido a ele tudo de uma vez, é possível que ele dê mais um desconto pra gente...

Em relação ao sedex... Como é que a gente olha isso? Não sei como calcular sedex... Deve ser baratinho, visto que a bolha naum pesa muito...

Abraços saharentos...

- Eto (Tetão) - 04-05-2006

Muito prazer grande Sahara Maníaco Paulino...parabéns pelo projeto, e pelo que meu amigo Chico - Suzuki Dr 650 RSE..., que encontrou com vc e o Ivan em São Lourenço, elogiou pra caramba sua nova bolha...me disse que ficou muito jóia.
Agora estou meio sem grana, mas assim que sobrar algum vou encomendar uma dessa para a minha menina...estou louco para poder trocar, realmente fica com cara de Big Trail...dá uma encorpada nas maníacas...
Um forte abraço...bons ventos!!!

Carenagem e adesivos - Jotace (IN MEMORIAN) - 05-05-2006

Paulino, Big Grin

Parabéns pelo projeto. Tô dentro. Por favor, veja o valor pro Rio (capital), e como fazer o depósito, ok? Wink
A propósito, o cara fornece os parafusos?
Obrigado :!:

- Country Biker - 05-05-2006

Grande Paulino:

Uma pena não encontrar vc em Barretos - mas já que vcs representaram tão bem os Maníacos em S. Lourenço junto com o pessoal do Rio, está perdoado!

Cara - que coisa linda! Parabéns... fiquei com dor-de-cotovelo! hehehehe

Gostaria de sugerir uma idéia - porque não abrimos um tópico para ver quantas pessoas querem a bolha? Damos um prazo - sei lé, 60 dias... e dessa maneira batemos na porta do fabricante com um pedido jóia, e claro, com um preço menor. Depois de fechado o prazo, e orçamentado, depositamos a favor do Paulino e é só esperar e correr pro abraço!

O que acham?

- Alex - 05-05-2006

Paulino,
Parabens!!!!!ficou show....imaginem todas as Sassás assim ....ficariam show de roda....
Vamos pensar nisso.
Abraço,

Bolha maior... - Paulino - 08-05-2006

Eto (Emerson Drudi) Escreveu:Muito prazer grande Sahara Maníaco Paulino...parabéns pelo projeto, e pelo que meu amigo Chico - Suzuki Dr 650 RSE..., que encontrou com vc e o Ivan em São Lourenço, elogiou pra caramba sua nova bolha...me disse que ficou muito jóia.
Agora estou meio sem grana, mas assim que sobrar algum vou encomendar uma dessa para a minha menina...estou louco para poder trocar, realmente fica com cara de Big Trail...dá uma encorpada nas maníacas...
Um forte abraço...bons ventos!!!

Grande Eto...

O Chico realmente é uma figurassa... Carinha sensacional aquele, o motociclismo corre em suas veias... Big Grin Espero encontrá-lo mais vezes pelas estradas afora e termos mais tempo pra tomar umas brejas... 8) 8)

Muito grato pelos elogioa à minha menina... Big Grin Ela, apesar de tímida :oops: , adora uns gracejos... Big Grin

Pessoal,

Quando quiserem, negocio com o carinha que fez a bolha pra mim... A respeito dos parafusos que a prende, estou usando o parafuso 6mm para bicicleta com porca auto-travante... Acha-se em qualquer lugar...

Caso queiram ver ao vivo como ficou a bolha, estarei no encontro de Cataguases, no final de maio...

Abraços saharentos...