Sahara Maniacos
Help Embreagem patinando - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Help Embreagem patinando (/showthread.php?tid=305)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

- osmarfidelis - 20-09-2006

Vc falou que botou 1.7Lt de óleo. Será que não esta com excesso? Já tentou colocar ela de lado e ligar na lenta pra ver se ela tah cospido óleo pelo respiro? E a regulagem na manete da embreagem? Dá uma verificada.

A quantidade de óleo certa é 1.3Lt.

vlw

- eduardo_blumer - 20-09-2006

douglasrtorres, valeu, agora entendi aonde fica a danada, um abraço !

- Martinez - 20-09-2006

osmarfidelis Escreveu:Vc falou que botou 1.7Lt de óleo. Será que não esta com excesso? Já tentou colocar ela de lado e ligar na lenta pra ver se ela tah cospido óleo pelo respiro? E a regulagem na manete da embreagem? Dá uma verificada.

A quantidade de óleo certa é 1.3Lt.

vlw

Belezinha, acho que discutimos bem esse tópico da embreagem.

Osmar, tá errado no manual meu querido, certeza absoluta.
A quantidade correta de óleo a se colocar na sahara é 1.6 Litros, sem troca de filtro.
Trocando o filtro, colocar de 150 a 200 mL a mais.

Eu somente troco com troca de filtro, coloco 1,7 a 1,75L, fica exatamente na marca superior da vareta. Se colocar só 1.3 L vai
ficar lambendo o nível inferior.
Prefiro trabalhar mais perto do nível superior.
A minha inclusive, se colocar só 1.3 L não chega nem no nível mínimo.
Mas tem um detalhe IMPORTANTÍSSIMO, tem que saber esgotar o óleo velho.

Grande abraço.

"Pregunta" valendo 10 pilas. Quem aí tem sahara com mais de 70 mil
km rodados e que ainda não teve que trocar a embreagem?

- Raul Martinez - 21-09-2006

A fulana da mola de alivio ou mola judder, não vai alterar a folga do eixo, mesmo não parecenbdo uma mola ela é uma mola... então ela comprime e expande (quando não está comprimida ela tem formato cónico e quando está comprimida tem formato de disco), nessa função ela protege o sistema (corrente, relação, etc) mas queima um pouco a embregem (discos de fricção) Como o motor é potente mas não tão potente, esse proteção pode ser tirada de fato algumas motos da Honda já não tem essa mola.

Com relação a sua pergunta, tenho um amigo que aos 10000KM tiro essa mola e a moto está com 80mil Km agora e não patinou. Vai saber??!!

A minha está show muito boa.. alias acredito que desde que tenho a motoca nunca foi tão boa... as marchas estão super macias... a moto responde melhor, trabalha com menos giros, etc. Tou satisfeito.
Detalhe, eu estou usando o oleo repsol, pode ser que isso esteja ajudando um pouco.

Abraços e cuidado pra não patinar... 8) 8) 8)

martinez Escreveu:Kct, e faz o que com a folga no eixo?

Agora o que vc faz com o kct eu não sei, com a folga vc pode trocar os aneis....rsrsrsrsrs

- Martinez - 21-09-2006

Raul Martinez Escreveu:Com relação a sua pergunta, tenho um amigo que aos 10000KM tiro essa mola e a moto está com 80mil Km agora e não patinou. Vai saber??!!

RAUL, é uma sahara essa aí do seu amigo?

Tenho os catálogos da falcon, tornado, twister, vou dar uma olhada neles
pra ver como é a embreagem dessas motos quanto a tal mola de alívio.

Grato.

martinez Escreveu:RAUL, é uma sahara essa aí do seu amigo?

Tenho os catálogos da falcon, tornado, twister, vou dar uma olhada neles
pra ver como é a embreagem dessas motos quanto a tal mola de alívio.

Grato.

ë cara.. uma sahara 99 igual a nossa.
Da uma olhada, eu não tenho os manuais, mais acho que a twister não tem e a CB500 tb não...

Falou...

- cg_garzaro - 23-10-2006

galera qndo comprei a minha a embreagem patinava muito,
troquei os discos ,colokei discos ``flyn``continuou patinando (menos)
ai comprei molas originais (r$4.00 cada)e o problema continuou.
foi qndo me deram a letra ;colok + 1 separador Wink
comprei + 1 separador (de aluminio) p/ ficar + macia Big Grin
cara a embreagem ficou 10 e gastei a bagatela de r$16.00 4 molas
R$15.00 oleo p/ motor, separador(gratis c/ 1 amigo)mais é R$5.00 na honda,mão de obra R$passa tempo de sabado a tarde Big Grin rsrsrsvc só precisa d 1 chave L ou pito 27 e é só alegria Wink

Re: Embreagem - Lisandro Schweig - 11-12-2006

Hamilton Escreveu:
Raul Martinez Escreveu:... Só no entendi o negocio de limar os dentes...??? limar os dentes de onde?? da peça nova??? Sou totalmente ignorante disso...

Limar os dentes da peça velha para evitar trocar. Conforme a embreagem vai trabalhando ela acaba gerando desgaste em forma de dentes no cubo. Esses dentes fazem os discos e separadores enroscar durante o acionamento dificultando o engate da marchas.

naum aconcelho limar os dentes pq vc vai ter diferença de contato de um espaço pra outo, alguns dentes dos discos vaum tocar mais que outro, o que vc acha.

Re: Embreagem - Douglas Torres - 11-12-2006

Lisandro Schweig Escreveu:naum aconcelho limar os dentes pq vc vai ter diferença de contato de um espaço pra outo, alguns dentes dos discos vaum tocar mais que outro, o que vc acha.

Bem vindo Lisandro...

O meu mecânico disse a mesma coisa. a peça tem que ser lisa e no formato original, para não haver diferença no contado dos discos...

Abração