![]() |
Help Embreagem patinando - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Help Embreagem patinando (/showthread.php?tid=305) |
- osmarfidelis - 20-09-2006 Vc falou que botou 1.7Lt de óleo. Será que não esta com excesso? Já tentou colocar ela de lado e ligar na lenta pra ver se ela tah cospido óleo pelo respiro? E a regulagem na manete da embreagem? Dá uma verificada. A quantidade de óleo certa é 1.3Lt. vlw - eduardo_blumer - 20-09-2006 douglasrtorres, valeu, agora entendi aonde fica a danada, um abraço ! - Martinez - 20-09-2006 osmarfidelis Escreveu:Vc falou que botou 1.7Lt de óleo. Será que não esta com excesso? Já tentou colocar ela de lado e ligar na lenta pra ver se ela tah cospido óleo pelo respiro? E a regulagem na manete da embreagem? Dá uma verificada. Belezinha, acho que discutimos bem esse tópico da embreagem. Osmar, tá errado no manual meu querido, certeza absoluta. A quantidade correta de óleo a se colocar na sahara é 1.6 Litros, sem troca de filtro. Trocando o filtro, colocar de 150 a 200 mL a mais. Eu somente troco com troca de filtro, coloco 1,7 a 1,75L, fica exatamente na marca superior da vareta. Se colocar só 1.3 L vai ficar lambendo o nível inferior. Prefiro trabalhar mais perto do nível superior. A minha inclusive, se colocar só 1.3 L não chega nem no nível mínimo. Mas tem um detalhe IMPORTANTÍSSIMO, tem que saber esgotar o óleo velho. Grande abraço. "Pregunta" valendo 10 pilas. Quem aí tem sahara com mais de 70 mil km rodados e que ainda não teve que trocar a embreagem? - Raul Martinez - 21-09-2006 A fulana da mola de alivio ou mola judder, não vai alterar a folga do eixo, mesmo não parecenbdo uma mola ela é uma mola... então ela comprime e expande (quando não está comprimida ela tem formato cónico e quando está comprimida tem formato de disco), nessa função ela protege o sistema (corrente, relação, etc) mas queima um pouco a embregem (discos de fricção) Como o motor é potente mas não tão potente, esse proteção pode ser tirada de fato algumas motos da Honda já não tem essa mola. Com relação a sua pergunta, tenho um amigo que aos 10000KM tiro essa mola e a moto está com 80mil Km agora e não patinou. Vai saber??!! A minha está show muito boa.. alias acredito que desde que tenho a motoca nunca foi tão boa... as marchas estão super macias... a moto responde melhor, trabalha com menos giros, etc. Tou satisfeito. Detalhe, eu estou usando o oleo repsol, pode ser que isso esteja ajudando um pouco. Abraços e cuidado pra não patinar... 8) 8) 8) - Raul Martinez - 21-09-2006 martinez Escreveu:Kct, e faz o que com a folga no eixo? Agora o que vc faz com o kct eu não sei, com a folga vc pode trocar os aneis....rsrsrsrsrs - Martinez - 21-09-2006 Raul Martinez Escreveu:Com relação a sua pergunta, tenho um amigo que aos 10000KM tiro essa mola e a moto está com 80mil Km agora e não patinou. Vai saber??!! RAUL, é uma sahara essa aí do seu amigo? Tenho os catálogos da falcon, tornado, twister, vou dar uma olhada neles pra ver como é a embreagem dessas motos quanto a tal mola de alívio. Grato. - Raul Martinez - 21-09-2006 martinez Escreveu:RAUL, é uma sahara essa aí do seu amigo? ë cara.. uma sahara 99 igual a nossa. Da uma olhada, eu não tenho os manuais, mais acho que a twister não tem e a CB500 tb não... Falou... - cg_garzaro - 23-10-2006 galera qndo comprei a minha a embreagem patinava muito, troquei os discos ,colokei discos ``flyn``continuou patinando (menos) ai comprei molas originais (r$4.00 cada)e o problema continuou. foi qndo me deram a letra ;colok + 1 separador ![]() comprei + 1 separador (de aluminio) p/ ficar + macia ![]() cara a embreagem ficou 10 e gastei a bagatela de r$16.00 4 molas R$15.00 oleo p/ motor, separador(gratis c/ 1 amigo)mais é R$5.00 na honda,mão de obra R$passa tempo de sabado a tarde ![]() ![]() Re: Embreagem - Lisandro Schweig - 11-12-2006 Hamilton Escreveu:Raul Martinez Escreveu:... Só no entendi o negocio de limar os dentes...??? limar os dentes de onde?? da peça nova??? Sou totalmente ignorante disso... naum aconcelho limar os dentes pq vc vai ter diferença de contato de um espaço pra outo, alguns dentes dos discos vaum tocar mais que outro, o que vc acha. Re: Embreagem - Douglas Torres - 11-12-2006 Lisandro Schweig Escreveu:naum aconcelho limar os dentes pq vc vai ter diferença de contato de um espaço pra outo, alguns dentes dos discos vaum tocar mais que outro, o que vc acha. Bem vindo Lisandro... O meu mecânico disse a mesma coisa. a peça tem que ser lisa e no formato original, para não haver diferença no contado dos discos... Abração |