Sahara Maniacos
Respiro do Motor - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Respiro do Motor (/showthread.php?tid=507)

Páginas: 1 2 3 4 5 6


- Saboya - 02-01-2008

Como o nome diz, é apenas um respiro.
Os gases que conseguem passar pelos anéis do pistão para o bloco do motor tem que sair por algum lugar. Acontece que se os tais anéis estiverem desgastados, ou o próprio cilindro desgastado a passagem de gases da combustão será facilitada. um outro detalhe importante é que AS MANGUEIRAS DO RESPIRO NÃO PODEM SOFRER RESTRIÇÕES POR DOBRAS pois a resistência a saída dos gases provoca aumento na velocidade desses gases, arrastando assim óleo para fora do respiro. uuufffaaaa.


- Adriano - 12-03-2008

Glaucio Escreveu:Amigos efetuei a troca de oleo, filtro de oleo, bem o nível do óleo mantevese um pouco acima do meio do medidor, bem isso é normal, certo dia fui conferir o nivel do oleo, bem estava baixo pegando na ponta do medidor, bem de cara comprei um litro e completei até a metade do medidor, mais daíh veio a surpresa quando liguei a moto começou a vazar pelo respiro e cair no chão, bem desliguei a moto e medi novamente, estava até o topo de oleo, retirei o excesso mais de vez em quando ela baba oleo, alguem saberia me dizer o que é isso???
_________________
.oOº Glaucio Spina ºOo.
Um sonho de 10 anos se concretiza...
Sahara 96 Verde....
(Em Breve 2 Escapes e freio disco trazeira)
.

Mensagem movida


- igor.mr - 12-03-2008

É que nossas camelas costuma "esconder" óleo, quando a minha mostra óleo baixo, mas ainda mostrando na ponta da vareta, eu repito o "ritual" mais uma ou 2 vezes antes de comletar para confirmar, já teve vezes de o óleo quase não marcar e depois de deixar ela trabalhar um pouco, descansar uns 2 minutinhos e olhar de novo, e estava na marca certa.


- Martinez - 04-11-2008

MAURO POVA Escreveu:CAROS AMIGOS GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM SABE COMO SOLUCIONAR O PROBLEMA DA SAHARA QUANDO ESTA BOTANDO ÓLEO PARA FORA.
JÁ CONSULTEI UMA OFICINA AUTORIZADA NO RIO DE JANEIRO E FUI INFORMADO QUE SAHARA TEM UM DEFEITO DE FABRICAÇÃO E, A SOLUÇÃO SERIA DIMINUIR A QUANTIDADE DE ÓLEO, COLOCANDO 1600 ML E LIGANDO A MOTO, SEMPRES, NO DESCANSO, PARA O ÓLEO CIRCULAR ANTES DE SAIR COM A MOTO.
EM CONVERSA COM O PESSOAL DA FACÇÃO RIO, DESCOBRI QUE ESTÃO UTILIZANDO, EM MÉDIA, 1800 ML E A MOTO NÃO EXPULSA O ÓLEO.
ALGUÉM SABE QUAL A SOLUÇÃO?

ABRAÇOS,

MAUROP POVA.


A resposta já foi dada meu amigo, leia as páginas anteriores.
Apenas uma correção. Se recomendaram reduzir a quantidade de óleo
para 1,6 litros falaram besteira, pois essa é a quantidade certa a se colocar.
Coloca-se 1,8 quando se troca o filtro de óleo e se é muito caprichoso
na troca, tombando a moto para os lados para permitir a retirada do óleo velho.
Essa técnica para trocar o óleo também já foi plenamente discutida aqui no fórum.

Um grande abraço.
Martinez


- fabianophoto - 03-12-2008

Dúvida...

A minha está "cuspindo" óleo pelo respiro. Geralmente em viagem, quando eu dou uma esticada. Já li tudo sobre esse dito respiro, e antes de fazer o motor não era tão frequente isso. confesso que quando aconteceu a primeira vez me assustei.

Bom, a minha dúvida é a seguinte:

Hoje fui ver se tinha óleo na ponta do respiro, e com ela ligada fui passar o dedo na borracha... Saia um "arzinho" com uma certa pressão, nada de mais, mas, literalmente assuprava.

É normal ?

ABS


- Arias - 04-12-2008

Normal. É o respiro "respirando"... Big Grin Big Grin Big Grin


- Junior Rizzi - 04-12-2008

A minha tbem joga para fora quando o oleo esta acima do nivel ..

Agora estou usando MILITEC junto com o oléo ...



Abraços

JR


- LIMA, Antonio Costa - 04-12-2008

Jr, Não esqueça de postar alguma coisa
sobre o militec caso vc sinta alguma novidade apos o uso do mesmo.
ok?

Quanto às msgs do topico acho q já responderam tudo. Mas
prá evitar vasamento de oleo pelo respiro, (sem duvida se tiver acima do nivel ele tem q sair por algun lugar e esse lugar é o respiro) eu uso
uma estrategia bem simples. Quanto faço a troca, eu cologo 1,5 lt e vou
adicionando de 100 em 100 mls até ficar no nivel.


abraço


oleo pelo respiro - Julio Olimpio - 15-12-2008

caros amigos
vendo a preocupaçao de muitos referente a eliminaçao de oleo pelo respiro,
venho aqui ver se derrepente posso dar uma ajuda, pois trabalho com manutençao de motos há
alguns anos e ja passei por boas referente a este problema.
o caso é o seguinte: como o tubo de respiro do motor fica a um nível baixo, ou seja,
se abrirem a tampa maior do lado do magneto e colocarem o dedo na parte de cima acharão o
tubo o qual é o grande causador de toda esta façanha.
explico: a bomba de óleo tem duas funções: a principal é de pressurizar o óleo para lubrificação das
partes móveis do motor e a outra funçao é de decantar o óleo que acumula no
lado esquerdo onde ficam as bobinas, o qual, se trabalhar no descanso lateral, a vazão de
decantaçao da bomba é insificiente para a retirada do óleo que ali se acumula,
por isso nunca se deve deixar a sassa funcionando no descanso lateral.
e o outro grande
problema é que este canimho que liga a bomba ao lado esquerdo do motor não tem
tela de filtragem e qualquer resíduo vem a obstrui-lo ocasionando o seu mau funcionamento,
por isso quando se fechar um motor deve-se ter o maximo cuidado de fazer uma perfeita
limpeza na parte interna do motor.
já vi várias motos, após serem fechados os motores, começarem a vazar pelo respiro,
devido aos residuos ficados na parte interna, ok.
espero ter ajudado um pouco.


- impuso - 26-12-2008

Tenho uma sahara 96 ela estava jogando oleo pelo respiro mesmo com oleo no minimo ,levei ao mecanico ele me disse ou era os aneis ou junta, conversando com ele ele me disse que poderia colocar um anti chama, que daria na mesma pois o motor não queima oleo, Claro que o ideal seria verificar o verdadeiro defeito, comprei o anti chama do Fiat Palio e ficou perfeito, ele funciona como um filtro que retem apenas o oleo a compressão ficou normal.