![]() |
Trava do Pinhão - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Relação (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=30) +--- Tópico: Trava do Pinhão (/showthread.php?tid=2199) |
Re: Trava do Pinhão - Andarilho - 29-08-2009 Tive esse problema 3 vezes na mesma semana, comprava a trava nova original na Honda e caia, até q o mecanico me disse q o problema era o pinhão que estava desgastado demais e "bambeava" de um lado para o outro mais que o normal em cima do eixo. Bom, o fato é q troquei o pinhão e ja fiz 8 mil km. Não sei se serve para todos, existem outros problemas que podem causar isso, mas pra mim resolveu e resolvi compartilhar. Um abraço Re: Trava do Pinhão - lavusca - 10-11-2009 A minha soltou no 1° dia com a moto na Rodovia dos Imigrantes a 90 km/h, onde foi trava, pinhão e tampa do pinhão pro beleléu... Já comprei outra relação, mas ainda não instalei, pois minha moto está parada para reforma desde o dia do ocorrido, mas é bom saber disso, pois vou providenciar essa trava elástica antes de sair com a moto... Agora estou correndo atrás de uma tampa do pinhão, caso alguém tenha aí.... me avise. Valeu Re: Trava do Pinhão - Sekoto - 18-04-2010 ![]() PAVEZI Escreveu:[ATTACHMENT NOT FOUND]Ainda estou lidando com a minha relação. Mas ficou show essa gambiarra do Pavezi quase que difinitiva para esse problema. Estou pensando seriamente em fazer isso se o anel elástico não der conta do recado. Creio que,segundo as informações do "Indomado", a única modificação que fizfoi a troca do pneu pirelle "120"que deveria estaar mal centrado forçando a relação.Usava sempre o pneu110. Posto informações assim que der. Re: Trava do Pinhão - Edu Cintra - 18-04-2010 Boas... O anél elástico resolve sim! Usei por vários meses sem problema algum. Agora, pra resolver de vez, aproveitei quando fiz o motor e troquei o eixo, aí sim, acabou o problema. Depois que fiz o motor da moto, rodei algo próximo dos 8.000 km e não tive mais problemas. Mas posso garantir, como paleativo o anél elástico resolve. abraços Re: Trava do Pinhão - Atropelador - 20-04-2010 Bom, eu vou na sugestão do Pavezi, gostei da idéia e já preparei meu Kit, afinal o pinhão da minha Sahara está soldado no eixo já à quase 3 anos ![]() ![]() Claro que a cabeça desse parafuso será cortada. É só medir pra ficar rente com a porca depois de tudo no lugar. ![]() ![]() Ah, sim claro, falta tb o dim dim pra mão de obra (abrir trocar o eixo e fechar o motor :evil: ). Mesmo o eixo sendo novo, não confio naquela travinha infeliz..... e sei que tb não ficarei tranquilo usando somente o anel elástico..... agora com essa arruela com rebaixo e porca segurando o pinhão acho que posso ficar trankilo... ![]() Abraços..... ![]() Re: Trava do Pinhão - Sekoto - 20-04-2010 Essa Gambi fantástica tem que entrar para o seleto grupo das celebridades. Parabéns "Pavezi" pela sua idéias e o "Indomado" pelo aperfeiçoãmento da gambiarra. Re: Trava do Pinhão - Piske - 20-04-2010 Atropelador Escreveu:Claro que a cabeça desse parafuso será cortada. É só medir pra ficar rente com a porca depois de tudo no lugar. É..... Show de bola o serviço.... Ruim é ter que abrir essa lateral do motor para fazer esse trampo.. Depois de ver essas fotos tô com outras idéias aqui..... :roll: Aliás, já aproveite para verificar o eixo do câmbio, que em muitas vezes espana também.... ![]() Piske Re: Trava do Pinhão - Paulinho (In Memorian) - 20-04-2010 Veja só que pegadinha básica ao feriadão...motor de sassá aberto, girabrequim na retífica para trocar biela e contra-peso refazer a chaveta que quebrou devido a possível calçada do pedaço da engrenagem de câmbio que quebrou dentro do motor... :oops: na volta de Floripa... :evil: É só alegria... ![]() ![]() Re: Trava do Pinhão - Atropelador - 21-04-2010 Piske Escreveu:Ruim é ter que abrir essa lateral do motor para fazer esse trampo.. Piske, o Pavezi fez esse serviço com o eixo no lugar (dureza heim!!!)...... E quanto ao eixo do câmbio...já está na minha lista....o meu já está preso com o auxilio de um parafusinho colocado entre o eixo e o pedal de câmbio.. :? ![]() Abraços.... ![]() Re: Trava do Pinhão - Sekoto - 24-04-2010 Segundo meu futuro genro, o mecânico que analisou e colocou a nova trava do pinhão e o anel elástico, foi o pneu pirelle 120 da Falcon (MT 60 120x90x17)que coloquei na sassá.(será???) Outro problema que acabei de conseguir foi a troca do pneu dianteiro. Consegui um pneu praticamente novo da XRE 300 (metzeler sahara 90x90x21). Segundo o mecânico, após montado ficou pouca folga entre o para-lama e o pneu. Risco este de agarrar alguma pedrinha e arranhar ou em outro caso de entrar uma rocha vulcâncica entre meio os gomos do pneu e travar (que eu acho impossível) fazendo eu virar de ponta ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Estou curioso para ver. Abraços. |