Óleo fubrificante Militec funciona? - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Óleo fubrificante Militec funciona? (/showthread.php?tid=1935) |
- Will - 01-12-2008 Coloquei o produto nas duas motos, na Sahara e na CG. Obs. Lembra que falei que troco o óleo de 1.000 em 1.000 km e alguém perguntou oque estava dizendo no manual, pois é, no manual diz que é de 4.000 em 4.000 km, isso da CG, ok. (Vou procurar saber o por que de quase todos os proprietários de CG trocam o óleo com 1.000) Enfim, coloquei nas duas, falta 500 km + ou - de cada uma pra trocar o óleo, vou rodar os 500 ou mais, trocar e depois digo o que achei de cada uma, ok. Abraços Will - Andarilho - 01-12-2008 :? Eu ja uso a algum tempo, em varias motos que tive de modelos diferentes, mas to começando a achar que ele danifica a embreagem (a minha ta patinando) mesmo. - Martinez - 02-12-2008 Andarilho, com quantos km está sua embreagem e de quantos em quantos km vc faz a troca do óleo lubrificante 20W50? - azzolino - 02-12-2008 É muito subjetiva a idéia do óleo prejudicar a embreagem. É necessário saber o intervalo de troca de óleo e o tipo do óleo que está sendo utilizado. Acima de tudo também é fundamental considerar o ESTILO DE PILOTAGEM. Conheço motociclistas que pilotam com a manete da embreagem um pouco acionada. Em resumo, cada um que utilizar o Militec terá suas considerações a fazer. Teremos que ponderá-las e tomarmos nossas decisões. é individual.... Abraços - Martinez - 02-12-2008 Azzolino, sim, a forma de se utilizar a moto influi no desgaste da peça. Mas eu conheço o Andarilho, não é o caso. Vamos deixar o homem responder. Eu estou fanzendo uma aposta no tal militec, aquela explicação dele de que o militec "empura" as rebarbas da peça pra deixar mais liso, que isso, nunca ouvi maior besteira... ai tem coisa!!! - Andarilho - 02-12-2008 Bom, como disse, eu ja uso a um bom tempo. Eu já vi um motor que usava frequentemente o militec desmontado (XR200), na camisa, onde havia alguns riscos feito pelo pistão, o militech de certa forma vedou como se fosse uma massa corrida preta(se é que me entendem ) deixando a camisa sem as grandes ranhuras, de lá pra cá sempre usei, mas depois de tanto ver os debates sobre o produto, comecei a notar q sempre que troco de moto, ando e ta tdo bem, depois que troco de óleo e coloco militech dá sim uma certa "patinadinha". outra coisa, um mecânico disse que o tal Bardal destrói os discos da embreagem até mais rápido que o militech. Por enquanto to usando, Vai saber... - Martinez - 02-12-2008 Andarilho Escreveu:mas depois de tanto ver os debates sobre o produto, comecei a notar que sempre que troco de moto, ando e ta tdo bem, depois que troco de óleo e coloco militech dá sim uma certa "patinadinha"....Existem explicações técnicas para isso, tanto no tocante a composição do lubrificante com do conjunto de embreagem. Andarilho Escreveu:outra coisa, um mecânico disse que o tal Bardal destrói os discos da embreagem até mais rápido que o militech.Isso eu já sei de velho, se está ruim sem bardal, pior com ele... Olha, rodei de Jabuca ao Cambuci para ver dados concretos, informações com números, o representante não foi capaz de mostrar nada. Em sinal de respeito e consideração pela atitude do importador, comprei um frasco, vou testar (como já fiz com o bardal) e se não der resultado ou se der algum problema, teremos aqui a constatação. Agora, uma coisa é lógica e absolutamente incontestável. Eles não tem dados concretos de eficácia do militec. Você acha que se eles tivessem não divulgariam???? Andei conversando por mp com um grande entendido no assunto. Suponhamos: 1- Que o motor da sahara rode 100 mil km sem precisar de retífica. 2- Que a retífica fique em R$ 2.000,00 e que rode mais 100 mil km com ela. 3- Se colocarmos 100 mL de militec a cada 6 mil km, onde um frasco de 200 mL custa R$ 65,00, iremos gastar R$ 542,00 neste período de 100 mil km. 4- Opa, mas se o produto funciona, pois no site diz que ele aumenta a dureza do metal do motor tratado em 17 vezes então temos que computar os outros 100 mil, pois não iríamos precisar da retífica. 5- Assim, gastaríamos R$ 1.084,00 (sem frete) com militec. Então, se funcionar, teríamos economizado o valor de meia retífica. Se não funcionar, perderemos uma retífica, deu pra entender?? Lembrando que ele disse que aumenta a durabilidade, mas ele não disse quanto... Oxi, se saiu de 18 libras para quase 100 sem gritar lá na maquininha, se aumenta a dureza em 17 vezes (acho muita coisa), e se reduz o consumo em 34% (ele me disse em off), como pode aumentar a potência só em 3%??? Essa informação dos 34% a menos no consumo, segundo ele um cliente foi lá com uma bandit 1200, colocou, encheu o tanque e a moto fez 60 km a mais com um tanque de gasolina.... - Paulinho (In Memorian) - 02-12-2008 Concordo plenamente...essas respostas apenas com o tempo, digo, kilômetros rodados e uso correto do Militec... e que nos proporcione bons resultados... - LIMA, Antonio Costa - 02-12-2008 Mais uma pergunta. Vcs q já colocaram o militec, sentiram alguma diferença? (eu não comprei) O palestrante falou q "um certo piloto apos adicionar o militec," numa moto de competição, quase enpinou a moto de tanta potencia q o produto agregou ao motor. Sem duvida apos o teste, fiquei com uma boa impressão. Mas como o Martinez comentou, o teste é feito em poucos segundos... Oh duvida cruel.... abraços - Martinez - 02-12-2008 LIMA, Antonio Costa Escreveu:O palestrante falou que "um certo piloto apos adicionar o militec," Lima, eu como bom pesquisador que sou a mais de 10 anos, me acostumei a prestar atenção aos detelhes. O próprio palestrante entrou em contradição. Primeiro ele disse que a moto empinou pra trás, de tão diferente que estava. Depois, ao longo da conversa disse que não iriamos encontrar muita coisa ao lococar a moto no dinamômetro porque as respostas são de por volta de 3%. Convenhamos né, 3% de melhora não é motivo para um cara experiente tomar um suposto susto desse ai com a moto. 31,5 CV mais 3% são 32,445 CV, ou seja, 0,945 CV a mais. E isso de 3% é pra carro, motor em linha, 4 cilindros... uma realidade bem diferente de um motor de moto. |