Sahara Maniacos
Cabo do tacômetro e retentor - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Cabo do tacômetro e retentor (/showthread.php?tid=137)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8

- multi - 31-10-2006

multi Escreveu:Tentei pescar o retentor e nada. Não saía de jeito maneira.
Para não ter que abrir o cabeçote, experimentei simplesmente colocar o novo retentor por cima do velho... e adivinhem.....

fodeu a porra toda

é brincadeira, funcionou que é uma beleza. Já rodei pelo PN da Bocaina + Trindade e não vazou uma lágrima sequer.

Abraço

Bom, desde essa minha bostagem (25 de abril) já devo ter rodado uns 18KKm (média de 3 mil/mes), e ainda continua seca essa junção. Também... com 2 retentores, hehehe.

Pescar essa peça é mais dificil que tirar leite de pedra, e abrir a tampa do cabeçote só pra isso... hummmm... sou da opinião que quanto menos mexer/futucar, melhor

abs

- Douglas Torres - 03-11-2006

martinez Escreveu:para trocar o retentor só abrindo a tampa do cabeçote.

t+

Qdo eu troquei o meu, simplesmente fiz um gancho com a ponta de uma chave de lança (não sei o nome, mas é uma chave de fenda, sem fenda, ????????, só com uma ponta) Com o gancho, eu furei o retentor velho, que estava melando a tampa do cabeçote toda, e puxei ele p fora!!

Não foi fácil, mas consegui e coloquei um novo, original, que custou uns R$13,00 e depois de 8000 KM, não vazou mais, tá sequinho!!!

Abraços

- Claudinei - 12-12-2006

Aê! Passei no mecânico hj pra ver qto cobrava de mão de obra para tirar esse bentido de vazamento...

De peças.... Engrenagem tacômetro, Retentor de óleo, Junta da tampa do Cabeçote = R$129,00
o mais caro é a junta original do cabeçote 97 conto.

E depois a facada R$ 100,00 de mão de obra....vou ver com outro mecânico amanhã!

- Martinez - 12-12-2006

Fala Playmobil, Big Grin Big Grin
Como era mesmo o apelido de escola, me esqueci... kkkkkkkkkkk

Viu, seguinte querido, se fica apenas húmido, sem escorrer, não abra, não vale a pena.
Abra somente se a coisa estiver braba. Eu troquei o meu tem cerca de 1 ano eu acho,
já está húmido novamente. E outra, tem que ser um cara muito experiente pra colocar
e ficar bom, pois se ele colocar o cabo muito frouxo ou muito apertado na rosca
sem fim, zica mais ainda, vai vazar novamente em pouquíssimo tempo.

Minha dica é a seguinte, só troque se o cara que vai mexer realmente entende e só se estiver escorrendo.

Abraços.

- Douglas Torres - 13-12-2006

Troquei o meu no início do Ano qdo eu reformei minha moto e até hoje está sequinho... Quase 7000 rodados.

E advinhem quem trocou????? EU MSM!!! heh

Se fizer o esquema da chave de lança dobrada na ponta, dá p pescar o bendito sem remover a tampa do cabeçote. Agora, coloquei o retentor Original, R$13,00, se quiser colocar do paralelo, pode funfar, mas pode ter dor de cabeça... Sei que não é o caso do Martinez, mas se alguém for trocar essas peças, não usem paralelas... Não vale a pena.

Abração

- Claudinei - 13-12-2006

martinez Escreveu:Fala Playmobil, Big Grin Big Grin
Como era mesmo o apelido de escola, me esqueci... kkkkkkkkkkk

Viu, seguinte querido, se fica apenas húmido, sem escorrer, não abra, não vale a pena.
Abra somente se a coisa estiver braba. Eu troquei o meu tem cerca de 1 ano eu acho,
já está húmido novamente.

É Martinez ainda bem que é megahipercefálico ou será um cefalópodes, esqueceu o apelido........kkkkk

Eu to precisando trocar mesmo, nas viagens que faço o motor fica todo sujo de óleo. E tenho que trocar a engrengem tbém pois já está com dois rententor....Mas to fazendo as cotaçãoes primeiro só vou mexer se sobrar um pouco da grana que vou receber ainda....rs
era "chumbinho"...rss

abraço

- fabiosuco - 14-12-2006

Olá pessoal, sou novo usuário registrado no Forum, e apesar de ter uma XLX 250 R eu comecei a frequentar o Fórum anonimamente até que resolvi fazer o cadastro p/ compartilhar conhecimento c/ todos independente da Sahara ainda ser meu próximo sonho de consumo.
Mas voltando ao tópico, esses dias resolvi trocar o comando e balancins da minha XLX, após isso começou essa história de vazar óleo pelo retentor do contagiros, comprei um paralelo, o mecânico pescou o outro, colocou um novo e nada... vazava que escorria pelo cabeçote e fazia poça no chão, aí resolvi tentar a idéia do amigo do Forum de colocar 2 retentores, e pra minha surpresa não é que funciona mesmo ? Rodei uns 100KM e ele continua sequinho s/ vazar uma gota sequer, mesmo sendo paralelo...
Algumas coisas compensam mas outras não... é o exemplo da junta das válvulas, a boa mesmo é a de amianto, mas tem loja que insiste em vender de alumínio.. e agora ?

- Claudinei - 19-12-2006

Claudinei Escreveu:Aê! Passei no mecânico hj pra ver qto cobrava de mão de obra para tirar esse bentido de vazamento...

De peças.... Engrenagem tacômetro, Retentor de óleo, Junta da tampa do Cabeçote = R$129,00
o mais caro é a junta original do cabeçote 97 conto.

E depois a facada R$ 100,00 de mão de obra....vou ver com outro mecânico amanhã!

Recado pra quem vai na conversa do primeiro mecânico que aparece. Como comente, passei no mecânico para perguntar o preço da mão de obra, o cara já veio com o papo que encomendava as peças tbém, isso tá ai acima e não é o mecânico que constumo levar minha moto.
Hoje passei numa loja e perguntei o preço das peças vamos lá...
Engrenagem tacômetro = 19,65
Retentor original = 12,40
Retentor paralelo = 1,20 isso mesmo 1,20..pouca direferença né...rss
Junta da Tampa = 2,90 amianto
Junta da Tampa = 3,00 alumínio....o Fabio contentou sobre junta de alumínio. O mecânico me confirmou que essa de alumínio é melhor!
E tbém passei no mecânico da minha confiança que sempre levo a mão de obra R$ 60,00, nem vou colocar aqui a diferença pois tá na cara!!! rs

um abraço

- Emerson Berwanger - 27-12-2006

Troca tudo!!!! Tinha uma XLX350 e só resolveu quando troquei o eixo e o retentor, Na Sahara só troquei em função da revisão que fiz, como estava gastando mesmo....Abraço a todos

- osmarfidelis - 04-01-2007

Pessoal,

Foi mole trocar esse retentor pescando...

arrumei um arame e fiz tipo um anzol e enfiei no buraco e puxei.

Limpei antes com oleo diesel e jato de ar (mangueirinha com assopro bocal, hehehe),
para quanto eu tirar o retentor não cair nenhuma sujeira para dentro.

Saiu muito facil, e pra colocar foi mais facil ainda.

O dificil foi tirar o parafuso que segura o cabo.

agora tá sequinho!! Maravilha.

Abraços a todos.