![]() |
Novas resoluções de trânsito - modificações nos veículos - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Tunning (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=34) +--- Tópico: Novas resoluções de trânsito - modificações nos veículos (/showthread.php?tid=497) |
Eu vou Fazer a vistoria de bico calado!! - Martins - 29-01-2007 martinez Escreveu:Bem gente eu tambem estou na mesma situação,maisHamilton Escreveu:Se precisar vc tem tudo ai..........só voltar como estava......a roda dianteira pega da minha moto.......Prá tudo tem um jeito. tenho a nota do sistema e é facil arrumar uma nota de serviço de instalação,mais eu vou fazer a vistoria dia 08/02/07 e faço uma aposta, como ninguem lá vai perceber que o sistema não é original da moto :!: Olha tio Marti se eu fosse vc não esquentava a cabeça com isso não.te garanto que suas modificações da maneira que forão feitas,não vão te dar problema nunca,mesmo quando vc vender e o novo dono for fazer vistoria de tranferencia :!: como Ra1000ton diz deixa queto,eu vou fazer isso :!: um abraço a todos.. ![]() - Marião - 29-01-2007 Parabéns pela explicação Country. Foi isso que meu despachante falou. Temos um Kg e estávamos pensando em fazer ele conversível. Aí telefonei pro despachante e ele me falou isso mesmo... tem que ter autorização do delegado pra depois passar pela credenciadora do Inmetro. Abraço Vistoria - Otto - 29-01-2007 Martinez, comprei minha sahara a pouco tempo e a duas semanas fui fazer vistoria, o vistoriador verificou o numero do quadro e motor e me disse: " A parte elétrica esta funcionando, farol e piscas?" E foi só, não testou nem olhou mais nada. Vou perguntar para um amigo meu que é PRF para saber se na opinião dele e se algum colega já tomou alguma atitude com motos modificadas. Não sei como é em Pira a vistoria, aqui em Campinas foi tranquilo e no Rio de Janeiro é pesado o pessoal segue a vistoria do novo código de transito, pelo menos para os carros. - Rodrigo Giovanetti - 29-01-2007 Também acho que não dá nada não. Quando vistoriei minha moto, o cara não olhou nada, não pediu nada, e nem conferiu o número em relevo que tirei (bem porcamente ![]() E minha moto tava alta pra caramba, porque tinha trocado a suspensão e não tirei o alongador que tava antes. - O Indomado - 29-01-2007 olha, isso vai dar pano pra manga... ficar com um veiculo do jeito que ele for, até o seu "sucateamento", ninguem aguenta... mas vá lá, vamos acreditar que a intenção é preservar os diametros dos aros (por ex.) para nao alterar a aerodinamica, ciclistica ou estabilidade de carros e motos... ok, tá certo, se o carro "modificado" de alguem, sai numa curva, nao só os ocupantes do veiculo estão em risco, mas TODOS QUE ESTIVEREM NA VIA... beleza, é por aí, concordo. MAS... proibir é a saída? o certo sempre foi levar os veiculos modificados para uma inspeção que verifique que o veiculo oferece segurança aos seus ocupantes e aos demais veiculos da via. E ALGUEM FAZIA? NAAAAAAAAAAAAAAAO... afinal, aqui é o país do bunda-lelê... mas por que niguem fazia? 1º não se cobrava que fizessem. 2º toda burocracia neste país é lenta. 3º sempre se "dá um jeitinho" de falar com um despachante, policial, NÃO É? proibir tá certo? não! regulamentar funciona? não! o que é que dá resultado mais rápido? MULTA! pronto... vai dizer que as pessoas passaram a usar cinto de segurança nos carros pq se conscientizaram de que era seguro? não! pq os guardas começaram a multar... andar sem capacete, falando ao celular tb da multa, mas o povo nao aprende... ah se o nosso querido governo fizesse as coisas funcionarem... aí, ninguem poderia reclamar de um monte de coisa... resumindo, a culpa é nossa e a culpa é do governo tb... perde o lado mais fraco... simples assim! Vistoria e nova legislação!!! - Martins - 29-01-2007 :roll: Eu continuo falando,duvido que no caso da moto do Martinez e a minha,algum vistoriador va implicar com as modificações :!: Gente eles só implicam quando se faz coisas berrantes que chamam muito a atenção, modificações como as nossas,diga-se de passagem bem feitas :!: eles nem vão perceber e se perceberem ainda vão elogiar :!: huahuahua... ![]() - Roger - 30-01-2007 Olha gente, Eu também sei disso tudo! Basta chegar na vistoria, que muitas vezes não acontece nada! Apenas mandam acender a lanterna, o farol, os piscas, o freio...e tchau! Só que, isso é agora! O que estão planejando a partir de 10 de março é uma política totalmente diferente! Falo isso, pois trabalho aqui dentro! justamente por a "coisa" toda ser desta forma é que estão providenciando uma verdadeira mudança! Pessoas estão sendo treinadas, outras tantas foram mandadas embora... Não sei se isso vai durar muito, ou vingar de vez. O que sei é que no princípio a coisa vai pegar! Todos vão querer mostrar serviço. E, acho que ninguém vai querer pagar o pato e experimentar. Eu vou tentar falar diretamente com o Diretor de Veículos. Como não posso estar a todo momento batendo no gabinete dele, gostaria que alguém reunisse todas as dúvidas da galera de forma bem clara e me enviasse. Abraço Inté!... - Martinez - 30-01-2007 Roger Escreveu:gostaria que alguém reunisse todas as dúvidas da galera de forma bem clara e me enviasse. Olá Roger, obrigado por ajudar a gente. Olha, tenho interesse em manter o tanque maior e a roda aro 19 na frente. Abraços. - O Indomado - 30-01-2007 meu interesse é sobre a troca da cor predominante, se ela vai ser possivel. a sahara que vou comprar não será da cor que quero que ela seja, então... e sobre a substituição de farol por um de outra moto (tornado com farol de xt, por ex.) o da honda é fraco e o da xt se mostrou muito mais eficiente, oferecendo mais segurança ao piloto. E como ele é de fábrica nas motos da yamaha, não é ilegal, certo? - Caico1983 - 01-02-2007 Só para confirmar ... pela leitura rápida que fiz da resolução, não há qualquer óbste para a modificação da para-brisa? Então nosso projeto pode ser dado continuidade? |