![]() |
De São Francisco/California até Las Vegas/Nevada - EUA - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: De São Francisco/California até Las Vegas/Nevada - EUA (/showthread.php?tid=3007) |
Re: De São Francisco/California até Las Vegas/Nevada - EUA - Martinez - 24-06-2010 Ragin-Hari Escreveu:Retrovisor invocado hein 8) 8) 8) hehe, realmente, eu não tinha visto outro igual a esse retrovisor. A semi-bolha abaixo é de grande ajuda para ver os carros. Bom, quanto ao trânsito, vamos lá: 1. A direita é sempre livre, salvo quando existe aviso específico. Você pode invadir a faixa de pedestre, mas este tem a preferência e você é obrigado a esperar ele acabar de atravessar para ir adiante. 2. A velocidade máxima varia dependendo da Rodovia, como no Brasil. Varia de 50 a 70 milhas/h. Pode-se rodar 5 milhas/h acima da velocidade máxima. 3. Pode-se ultrapassar pela direita nas altopistas. 4. Não existe radar, aliás, existe, mas são raríssimos. 5. Não existe lombada (quebra-molas). Existe, mas são raríssimos. 6. Não se dirige ou pilota a menos de 30 metros do carro da frente. Estando de carro, você tem que ver os pneus do carro da frente, senão toma multa se o guarda pegar. Se um carro bater na sua traseira e você atingir o carro da frente, o errado é você. 7. Não se anda no corredor com motos, mas há quem ande, eu vi. Quando congestiona eles aceitam. 8. Nas estradas de pista simples, quando você vai mais rápido que o carro da frente, não é essa estupidez como no Brasil que o cara de trás começa a empurrar e o da frente grita --- PAAAAASSA POR CIMAAAAA... O cara da frente estaciona se preciso for, para te dar passagem. As rodovias de pista simples já são projetadas para de tempos em tempos ter recuos especialmente para essa finalidade. Aqui eles adoram um trailler, que inevitavelmente andam devagar. Todos eles dão passagem, indo pro acostamento ou parando nos recuos. Não existe aquela fila atras de caminhões lentos na América. 9. Não sei das estatísticas dos EUA quanto aos acidentes de trânsito, mas sei que são como no Canadá. Me recordo muito bem porque quando estive no Canadá, na cidade de Montreal, teve um acidente de trânsito, e foi um verdadeiro acontecimento, pois em 20 anos, tinham ocorrido 12 acidentes, sem nenhuma vítima fatal. Eu disse que só em São Paulo capital morre um por dia, me chamaram de mentiroso 8) 10. Caminhões e carretas aqui são amigáveis mas são meio como no Brasil, impõem seu tamanho e você que se vire... 11. 99,99% dos americanos respeitam todas as leis de trânsito. Na primeira vez que eu peguei um carro aqui fiquei meio grilado, pois rodei 3 horas na Hwy 5 lado a lado com praticamente os mesmo carros o tempo todo, pois todos rodam na mesma velocidade, deslocam-se em bloco, é estranho no início. De vez em quando aparece um cara dirigindo um carro esportivo mais rápido, ou uma van de alguma empresa. 12. Todos andam com as luzes acesas. 13. Algumas rodovias tem uma faixa a esquerda somente para carro transportando duas ous mais pessoas. Se vc está sozinho, não pode dirigir nela. 14. Existem pouquíssimos pedágios na América, alguns em centros históricos e pontes. 13. Eu não vi buracos nos asfaltos, nenhum pra contar história. Eu rodei cerca de 7 mil milhas nos estados da Californa e Nevada. 14. As estradas são absurdamente bem sinalizadas, mas curvas que podem ser feitas na velocidade máxima normalmente não tem placa. 15. Todos os postos de gasolina você que se vira para abastecer o seu carro ou moto. 16. Não existe policiamento ostensivo, posto policial, barreitas da polícia, essas coisas do Brasil. Mas tem o patrulheiro que fica em alguns pontos estratégicos, se ele te pegar negão, a casa caiu. :oops: A policia americana é bem estúpida e muuuuuuito bem aparelhada. 17. Existem radios AM e FM específicas para informar as condições de tráfico nas principais rodovias, ou se teve algum acidente, algum impedimento, qualquer coisas... E por ai se vai... ![]() Abração Re: De São Francisco/California até Las Vegas/Nevada - EUA - Ragin-Hari - 24-06-2010 Martinez Escreveu:Ragin-Hari Escreveu:Retrovisor invocado hein 8) 8) 8)hehe, realmente, eu não tinha visto outro igual a esse retrovisor. A semi-bolha abaixo é de grande ajuda para ver os carros. Caramba, quanta diferença. Algumas coisas eu suspeitava, quanto aos buracos as faixas preferenciais pra quem dá carona. Agora, eu pensava que houvesse muitos radares e que os americanos fossem um pouco mal educados no transito também. Mas... deixa... Obrigadâo Martinez. Curta bastante a viagem. Abração Re: De São Francisco/California até Las Vegas/Nevada - EUA - Martinez - 24-06-2010 Ragin, a primeira coisa que os basileiros dizem quando chegam aqui é: "Caramba, nem parecem americanos" ![]() Eles são muito educados. Tem muito asiático aqui, e eles são também muito educados. Eles são educados no trânsito, mas se você fizer coisa errada, a buzina come na hora... ![]() De uma maneira geral, o trânsito é muito seguro nos EUA, salvo Manhattan e Miami. ![]() Re: De São Francisco/California até Las Vegas/Nevada - EUA - EDINHO TORNADO (In Memorian) - 24-06-2010 PARABÉNS TIO ... PELA REALIZAÇÃO DE MAIS UM SONHO , SE INVEJA MATASSE TÚ NÃO IRIA MAIS ME VER ![]() ![]() ![]() BELISSIMAS PAISAGENS , E A MOTO ENTÃO QUE COISA LINDA ![]() ![]() AGORA ESSA JAPA , ELA É IRMÃ DO JACK CHAN ??? MUITO IGUAL ![]() ![]() SÓ TE FALO UMA COISA , A THUCA ESTÁ TRISTE CONTIGO AO SABER DESSE PASSEIO , MAIS EU ESTOU CONSOLANDO ELA ... GRANDE ABRAÇO MEU IRMÃO ![]() Re: De São Francisco/California até Las Vegas/Nevada - EUA - Martinez - 24-06-2010 EDINHO TORNADO Escreveu:AGORA ESSA JAPA , ELA É IRMÃ DO JACK CHAN ??? MUITO IGUAL A japa poderia se parecer até com o Pedro de Lara que não faria diferença ![]() ![]() ![]() Foi um grande negócio pra ela que não sabe pilotar mas tinha vontade de passear de moto, e indispensável para concretizar a minha vontade de rodar de motoca por mais de 1 ou 2 dias. ![]() O custo total da viagem foi U$ 1346,00 ... imagina pagar isso sozinho :oops: metade pra mim e metade pra ela foi um grande negocio e ambos sairam felizes. Eu não estava confortavel para pilotar sozinho, até porque seria a primeira vez e todos nós sabemos que policiais não gostam de motociclistas. Também, carregar um macho esfregando as bolas na minha bunda durante 4 dias não me agradava muito :evil: :evil: O plano original era rodar eu sozinho em uma moto e outro rapaz em outra moto. De última hora a namorada do cabloco resolveu que iria junto. A tal japa morava com ela e ficou louca com a idéia. De última hora acabei me desentendendo com o rapaz da outra moto (por causa da namorada dele) e acabei perdendo a companhia do casal. Como já tinha pagado um valor consideravel pela reserva da moto, não tinha como voltar atrás. Re: De São Francisco/California até Las Vegas/Nevada - EUA - Martinez - 24-06-2010 Um pouquinho sobre a "California State Route 1", também chamada de Highway 1. <!-- m --><a class="postlink" href="http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/5/5c/6506-BigSurDinosaurRock%26BixbyBridge.jpg">http://upload.wikimedia.org/wikipedia/e ... Bridge.jpg</a><!-- m --> Esta rodovia margeia a Costa do Oceano Pacífico e é famosa por ser um lugar de particular beleza. Ela começa no condado de "orange" e vai até Los Angeles, passando por lugares famosos, como a cidade de San Francisco e a linda Golden Gate Bidge, praias de Santa Mônica e Malibu, dentre muitos outros. <!-- m --><a class="postlink" href="http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/35/Bixby_pano1.jpg">http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... _pano1.jpg</a><!-- m --> ![]() Estou muito contente por ter pilotado nela. O número de turistas é muito grande. Muitos carros esportivos e como não poderia ser diferente, muitos motociclistas. Para quem pretende um dia rodar por ela, cuidado com o crescúspulo, pois toda tarde um nevoeiro proveniente do mar invade o continente e não se pode ver nada. Portanto, faça um planejamento para sair dela antes das 7 da noite, isso na primavera/verão. No inverno não faço idéia de como seja. Bons ventos a todos Martinez Re: De São Francisco/California até Las Vegas/Nevada - EUA - Martinez - 29-06-2010 Hora de deixar a linda rodovia na costa do pacífico e pilotar pelo interior da California. O objetivo agora era cruzar todo o estado para chegar no Death Valley, na fronteira com o estado de Nevada. E lá fomos nós... ![]() Progressivamente a paisagem foi mudando ![]() Cruzando linhas de trem, muito comum aqui nos States ![]() E a noite caiu... ![]() Uma paradinha para abastecer ![]() E pra comer alguma besteira de beira de estrada ![]() E pernoitei na cidade de Bakersfield. O planejamento original era dormir além desta cidade, mas a Rodovia número 1 era muito bonita e atrasou a minha viagem. ![]() Uma foto para registrar as milhagem percorridas no dia anterior ![]() E agora, a paisagem iria mudar drasticamente, pois sairia do vale e passaria a rodar nas montanhas, já relativamente perto do meu objetivo, o vale da morte. ![]() ![]() ![]() ![]() E chegamos no Deserto ![]() ![]() ![]() ![]() Uma coisa interessante no deserto onde tem bastante vento, é a cor do asfalto. Para facilitar a visualização o asfalto é roxo, facilita ver se a pista está suja ou não. A cor roxa ajuda consideravelmente, principalmente para quem anda de moto. ![]() ![]() E a temperatura subiu absurdamente... O painel da Ducati chegou a marcar 244ºF ![]() E pronto, Martinez finalmente chegou no vale da morte ![]() ![]() E então eu fui testar a Ducati fora do asfalto. ![]() ![]() Depois eu vou descrever melhor a loucura... rsrs Agora era rodar nas interminaveis retas dentro do deserto. Usar jaqueta era uma tarefa impossivel. ![]() E a velocidade foi subindo... ![]() E quando curvas apareciam, era hora de explorar o potencial da moto italiana. Pela marcação no pneu dá pra ver se eu estava nervoso nas curvas... rsrs ![]() Uma abastecida no deserto, mais gasolina evaporando do que indo pra dentro do tanque! ![]() Pensa no calor... ![]() ![]() E um único ponto de apoio em milhas e milhas. ![]() Uma caminhada nas dunas ![]() E uma graça nas areias do deserto ![]() Pra então, ir em busca do próximo objetivo. Esse é o Tito's Canyon, que somente pode ser percorrido no sentido Nevada-California. Vamos conhecê-lo? ![]() ![]() ![]() ![]() E essa é a última foto desta postagem... Na próxima irei descrever melhor o teste da Ducati nas areias do deserto e as belezas particulares daquele lugar peculiar. ![]() Bons ventos desérticos para todos. Martinez Re: De São Francisco/California até Las Vegas/Nevada - EUA - Ragin-Hari - 29-06-2010 Impressionante. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Continuo acompanhando de perto Re: De São Francisco/California até Las Vegas/Nevada - EUA - Proença - 29-06-2010 Alucinantes o relato e as fotos!!!! Não tá na hora de pensar num livro prá contar todas essas histórias, Martina?? 8) Abraço Re: De São Francisco/California até Las Vegas/Nevada - EUA - Marião - 29-06-2010 . É isso aí titio Martina, continua os relatos... tão show!!! Agora explica aí, porque o Tito's Canyon somente pode ser percorrido no sentido Nevada-California??? Abraçooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo . |