![]() |
Quadro quebrado, olha que absurdo - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Demais componentes da moto (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=36) +--- Tópico: Quadro quebrado, olha que absurdo (/showthread.php?tid=242) |
- Atropelador - 30-09-2006 A minha tb quebrou à umas 2 semanas atrás e olha que eu nem bauleto tenho (ainda), mandei soldar com MIG e fazer um reforcinho... menor do que o do Fabio e um pouco maior que o do Matinez..... O que me deixa cabreiro é imaginar o motivo dela ter quebrado....(Martinez.... não foi o impacto com as velhinhas.. ![]() ![]() ![]() Será que teria algo à ver com a vibração do escape?, pois ele vai preso bem perto de onde quebrou e não tem nada (nenhuma borrachinha) que reduza a vibração. Tanto o Martinez quanto o Paulo tem os escapamentos parecidos... inclusive o meu tb se parece com esses, e dá a impressão de que eles vibram mais do que os originais. Bom espero que agora esteja resolvido. ![]() Abraços.... Atropelador. - Valdeir - 01-10-2006 Comprei um Bauleto Givi E-33 e reforcei bagageiro e quadro. Observei também que o quadro é mais forte na esquerda e reforcei só na direita, serrei o quadro exatamente onde quebrou o do Martinez mas na hora de finalizar, espanou aquela rosca que fica dentro do quadro, o parafuso não aperta e também não sai. Agora vou ter que resolver isto... - Martinez - 01-10-2006 Olá curitibano saharento. Isso é facil de resolver. Passa um macho e boa. Comigo aconteceu a mesma coisa. Grande abraço. Re: Quadro quebrado, olha que absurdo - Cigano/OP - 15-10-2007 Martinez Escreveu:Alguém sabe o que é isso? Não? Eu digo... é a porcaria do quadro da minha sassa. Olha onde o filho de uma mãe boa foi tratar de quebrar, dá pra acreditar? Fala Tiooooo!!!!! Belê?? Cara, a minha quebrou 2x nesse mesmo lugar, lembra da descarga que comprei de voismecê?? Então, no dia q fui trocar(semana passada) ao desmontar a moto, tava lá o raio do quadro quebrado, fiz então a segunda solda e coloquei um reforço mais ou menos parecido com esse seu da foto. Da 1ª vez q havia quebrado, o serralheiro havia colocado dentro do quadro um pedaço pequeno de ferro, tanto é q quebrou a solda q ele fez , mas não partiu o quadro por causa do cano que estava por dentro, agora toma-lhe solda INOX e com uma chapinha pra reforçar, acho que não corro mais esse risco.... Bração meu mano véi!!!! PS: Tô esperando chegar por aki a sua carta, com o prometido dentro heim?? rsrsrsrsrrs Inté... Demais - Jotace (IN MEMORIAN) - 16-10-2007 CABEÇAAAA!!!... Trata de marcar logo o reforço do bagageiro, antes tenhamos o mesmo destino. Anda logo! Re: Demais - Martins - 16-10-2007 jotace Escreveu:CABEÇAAAA!!!... CARO JOTA EU CONSEGUÍ FALAR ONTEM COM O CARA QUE FEZ O MEU REFORÇO DE BAGAGEIRO,O NOME DELE É JUNIOR E PERTENCE AO MOTO GRUPO 22 BELEZA,AQUI DE CPO. GRANDE E MARQUEI COM ELE PARA SABADO DIA 27/10/07,FALEI QUE IA LEVAR UNS AMIGOS PARA FAZER O SERVIÇO,LÁ PERTO TEM UMA LOJA QUE VENDE AS BARRAS E COMPRANDO UMA QUE TEM SEIS METROS DA PARA FAZER EM DUAS MOTOS E SOBRA :!: UM ABRAÇO.... ![]() - deleon_galvin - 16-10-2007 Soh pra ser solidário com os Quebrado-Maníacos... A minha quebrou no Mesmo lugar também... Na volta de Urubici, além de levar um tombaço ainda quebrou o quadro bem ali. Não sei se foi no tombo em si (que nao foi violento a ponto de quebrar ali) ou as vibrações pois pegamos uns 60km de estrada de terra de condições não muito felizes... Sorte que a abraçadeira do escape que coloquei eh Bemmmm generosa (pra nao dizer escandalosa) e o escape aguentou o peso até chegarmos em casa.... A solução de reforço que encontrei eh exatamente esta do Martinez... Até agora ta de boa. Um abraço! - Weber - 09-12-2007 Todo este problema de quadro do lado direito e tambem do bagageiro, se deve ao fato da economia da Honda em usar o mesmo quadro da XLX350 retirando a chapa de sustentação do banco e bagageiro,pelo fato do escapamento da Sahara ter maior diametro,se comparar com o da XLX é simplesmente a retirada do triangulo que o Martinez mencionou + a alça do bagageiro da mesma. Portanto - tem de ter cuidado ao fazer reforços para não impossibilitar a colocação do escapamento original - Martinez - 25-12-2007 AMBN Escreveu:Prezados, Elvis Escreveu:Esse é um defeitocronico da Sahara ! Martinez Escreveu:Amigo, toda e qualquer moto sem ser uma big trail tem capacidade limitada AMBN Escreveu:Valeu pessoal! AMBN Escreveu:Pessoal, consertei o bagageiro num esquema meio "lego" de ser. Ou melhor, meu mecânico resolveu a charada num piscar de olhos. Primeiro, ele desaparafusou o pedaço da aste do bagageiro que estava partida. Inseriu um tubo ligeiramente mais fino dentro desse pedaço da aste, de maneira a gerar um prolongamento mais fino na ponta, sólido. N tem como esse tubo escorrergar para dentro da aste tubular, pois ele foi inserido até um ponto onde a aste fica fina, n dando espaço para ele correr. Daí, antes de aparafusar o pedaço da aste de volta no lugar, ele espetou primeiro esse prolongamento na outra metade da aste que ainda estava presa no bagageiro. Pronto, ficou firme! E nem precisei usar solda nem nada! Resolvemos tudo na base do encaixe, esquema lego! Brant Lott Escreveu:Creia em que estamos falando: solda o quadro, de preferência com solda MIG... Esse seu "jeito LEGO de ser" vai complicar sua vida, quando menos você esperar. Hamilton Escreveu:AMBN Escreveu:Inseriu um tubo ligeiramente mais fino dentro desse pedaço da aste, de maneira a gerar um prolongamento mais fino na ponta, sólido. - AMBN - 25-12-2007 Galera, meio difícil soltar hein. Ficou muuuuito firme, c´s n tem nocao. A única maneira de soltar o bagageiro novamente é desaparafusando o bagageiro pelo lado que arrebentou. A vareta de metal que coloquei dentro da estrutura tubular do bagageiro ficou imprensada dentro da estrutura (a haste que prende a peça ao quadro da moto), n tem como correr. N tem espaço para ela correr com a trepidação e deixar o bagageiro solto novamente. Como n pretendo usar o bagageiro para nada, vou deixar assim, pra ver no que dá. Quero evitar ao máximo a solda. Do jeito que tá, tá bonito e parece seguro. No próximo dia 27, vou mostrar pro pessoal aqui do RJ como está o meu bagageiro. |