Filtro de ar banhado a ouro 24K - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Filtro, carburação e suspensão (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=35) +--- Tópico: Filtro de ar banhado a ouro 24K (/showthread.php?tid=239) |
- Martinez - 26-10-2006 Onde comprar, marca, essas coisa sobre esse tal moldespuma, pois não sei nada a respeito e daqui 5 mil km vou ter que trocar meu filtro de ar novamente... grato. - iacimar - 27-10-2006 Aqui no Rio,a Estrela Motos tem esse filtro por R$40,00,sem frete. Aí em Sampa,tem que ver.A Mold'spuma vende pela Web,mas aí tem frete. Lembrar que filtro de espuma é para usar banhado em óleo. - Valdeir - 27-10-2006 cg_garzaro Escreveu:caro conterranio Valdeir Seja bem vindo conterrâneo, uma hora dessas eu apareço pro café. Se apresenta pra galera lá no tópico "Recepção a novos membros". Um abraço! - O Indomado - 27-10-2006 Tenho filtro de espuma na minha moto... O motor "respira" melhor, mas esse fluxo de ar facilitado acaba empobrecendo a mistura ar-combustivel, é muito interessante fazer a regulagem do carbura para todas as faixas de rotação. Outra coisa que acontece, é o redemoinho de vento que se forma na boca de entrada do carburador, ele fica mais forte, coloquei uma peça para impedir isso (o tal do max force, nao o que se vende, fiz o meu, com aluminio). Lavar o filtro, pode ser uma coisa chata, se vc não estiver com vontade de fazer, mas tb, nao precisa ser chiita com a frequencia da limpeza (a menos que vc ande direto em estradas de terra). o escapamento vai deixar a roupa um pouco mais fedorenta que o normal, os cabelos da garupa então... o óleo do filtro sempre escorre um pouco e vai parar no dreno da caixa de ar, lembre-se de limpar o dreno periodicamente... - Martinez - 27-10-2006 Ai ai ai... já estou quase mudando de idéia novamente.... - Douglas Torres - 27-10-2006 Sei não, acho que vale mais fazer um com base no do Celta ou do Fiesta!! Eu usava o de espuma e achei a gambitech muito melhor... Dá muito mais segurança, pois as particulas menores ficam no filtro!! e não tem problemas com óleo!! Abraços - Valdeir - 27-10-2006 O Indomado Escreveu:Tenho filtro de espuma na minha moto... Com certeza a regulagem do carbura tem que ser revista, mas na minha foi ao contrário, tive que aumentar o ar, ficou "gorda"... Quanto ao óleo usa-se o mínimo possível, só pra poeira aderir melhor na espuma, melhor se for um spray da Motul, específico para filtros. T+ Filtro, carburação e suspensão - Jotace (IN MEMORIAN) - 27-10-2006 Também gostei do filtro "by Mauro", com base no filtro do Fiesta novo. Agora, o Paulo falou uma coisa que eu havia percebido: o cheiro dos gases ficou um pouco mais forte. hock: Acho que vou adicionar Luftal ao combustível. - O Indomado - 27-10-2006 Valdeir Escreveu:Com certeza a regulagem do carbura tem que ser revista, mas na minha foi ao contrário, tive que aumentar o ar, ficou "gorda"... Sim, óleo é o mínimo, no manual do meu filtro, manda encharcar com oleo virgem de motor e expremer para tirar bem o excesso. e mesmo assim, cai umas gotinhas de óleo no dreno, coisa pouca, mas tá lá... Até ja pensei em usar o óleo 90, que por ser mais "grosso", deve grudar melhor a poeira, né? Filtro - Jotace (IN MEMORIAN) - 27-10-2006 Grande Adrian, Talvez não seja tão lógico assim. Imagine que por ser mais espesso, a partícula de poeira precisará exercer maior força pra vencer a tensão superficial do óleo, e ser adsorvida pelo óleo.[b] :roll: Não sei se estou certo, mas pareceu bem complicado, né? Abração, amigo e até amanhã em Pedra de Guaratiba. |