![]() |
VIBRAÇÃO EXCESSIVA - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: VIBRAÇÃO EXCESSIVA (/showthread.php?tid=1789) |
VIBRAÇÃO EXCESSIVA - Robson Tito - 18-07-2008 Pessoal, descobri o motivo ontem a noite e agora ela está como 0Km: eram os três parafusos da parte traseira do quadro/motor meio frouxos. Apertei-os com alavanca e quase quebrando as chaves. São eles : o da balança, o que tem abaixo das pedaleiras da frente e o principal que atravessa a moto perto do da balança. Ainda bem que não havia nada rachado ou quebrado. Verifiquem o aperto de todos os parafusos motor/quadro. Abraços. - Rogério I. Domingues - 18-07-2008 Paulino Escreveu:Alguém aí sabe como tirar a vibração da XT 660? compra uma sahara que melhora !!! KKKKKKKKKKK abração - Martinez - 19-07-2008 rstefa2007 Escreveu:Olá gente tenho uma sahara 96 e de um tempo pra cá o motor ta vibrando pra caramba, quando chego a 4000 rpm vibra ate o cérebro tem algo no motor que sustenta ele ou que faça isso diminuir? :roll: Brant Lott Escreveu:Leve a uma concessionária ou a um mecânico de confiança, urgente! Piske Escreveu:Além de apertar os parafusos dos suportes uma boa verificação dos suportes, prá ver se não tem nenhum quebrado... Rogerio Ctba-Pr Escreveu:Exatamente...a minha também começou a vibrar do nada....foi a aviso p o defeito congenito das 97 .. quadro com trinca...uma bela solda e pronto...ja estava rodando normal.... sacriface Escreveu:A Sahara vibra muito mesmo, mas se está vibrando muito tem que verificar todos os suportes e parafusos. Verifique também como estão seus pneus, aros, raios, etc... Martinez Escreveu:Suportes quebrados ou motor, na junção com o quadro, logo atrás do motor de arranque. - Martinez - 19-07-2008 JULIO SEZAR Escreveu:Olá pessoal, muito interessante este site, vejo que é de muita utilidade, gostaria da ajuda de v6, fiz uma viagem de Brasilia a Uberlândia MG :evil: ( 400KM), minha esposa não gostou ,aliás criou trauma ,o motivo é que após rodar 100Km, quando parava para descanso, estava com o corpo dormente principalmente mão e braço, me parece que está havendo transmissão de energia estática algu´em tem este tipo dfe problema e poderia me ajudar? Cosme Escreveu:Em matéria de tremedeira, eu sou crack! Opa: Craque. Manguaça Escreveu:Verifique também o alinhamento, balanceamento das rodas... Valdeir Escreveu:Julio, Martinez Escreveu:Quanto a moto, tem de estar com a mecânica em dia e usar pressão adequada nos pneus... alemao Escreveu:Pode parecer que não mas... ellison Escreveu: - lazas - 21-07-2008 Estou com problema parecido so que o meu é no guidon, tanto em baixa ou alta rotacao o guidon vibra muito nao da pra ver direito no retrovisor. Alguma dica ???? Valeu !!! - Caico1983 - 22-07-2008 Nessa segunda eu reapertei os 2 suportes do motor perto das pedaleiras e a vibração diminuiu sensivelmente ... Acredito que se o problema do pessoal que está reclamando da vibração não for quadro quebrado, é bem provável que seja os parafusos de suporte do motor. Abraços Reaperto ! - Junior Rizzi - 22-07-2008 Pessoal como comentado no POST eu precisei fazer uma solda MIG no meu quadro ! ficou show de roda .. após 40 dias .. eu fui ao mecanico e fomos verificar os parafusos .. para minha surpresa .. alguns estvam um pouco frouxos .. principalmente os da frente ... que prendem o motor .. reapertei com maquina pneumatica .. e ficou super firme .. a cada 30 dias vou refazer o procedimento para evitar surpresas .. Abraços Junior :-) Re: Reaperto ! - Martinez - 22-07-2008 Junior Rizzi Escreveu:a cada 30 dias vou refazer o procedimento para evitar surpresas .. Não precisa ser tão neurótico, pode ser a cada 6 meses ou a cada 12 mil km rodados. T+ Re: VIBRAÇÃO EXCESSIVA - Atropelador - 02-08-2008 Piske Escreveu:Sobre a tal peça triangular, ... Tb acho que a minha Sassá está trepidando muito.... já tinha verificado os suportes laterais do motor e estão OK, agora esses triângulos eu nem sabia que existiam ![]() ![]() ![]() Abraços..... ![]() - lazas - 02-08-2008 eu verifiquei a minha tem uma semana tive que abrir o motor pra torcar o eixo onde pega o tacometro e trocar corrente de comando, fechou tudo certo mais continua trepidando...... eu achou que eh o guidon... se alguem tiver um luz ajuda ai ??!!!!!!! Valeu irmaossss !!! |