Tensor de relação by Hamilton - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Gambitech (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=37) +--- Tópico: Tensor de relação by Hamilton (/showthread.php?tid=135) |
- Paulino - 15-08-2006 Moçada... Repito: O tensor é show de bola... Bateção de corrente, nunca mais! Vale cada centavo do investimento... Abraços saharentos! Atualizando... - Hamilton - 16-08-2006 Atualizando a informação do meu Hipermalocefálico amigo: Já foram vendidos para: Martinez (pago) Country (pago) Rodrigo (pago) Cristiano (pago) Pedidos: Paulo Iaci Tem mais três sobrando. quase acabando.... - Hamilton - 16-08-2006 Atualizando: Já foram vendidos para: Martinez (pago) Country (pago) Rodrigo (pago) Cristiano (pago) Pedidos: Paulo Iaci Antonucci - cristi@no - 17-08-2006 Instalado e aprovado!!! Valeu Hamilton coloquei ontem mesmo, ta parecendo uma nave agora,rsrsrs... Galéra muito bem acabado garanto! APROVADO!!!!!!!rs em breve posto as fotos! - Hamilton - 17-08-2006 cristi@no Escreveu:Instalado e aprovado!!! Grande Cristiano.......que bom que gostou.....Eu ia te dar umas dicas de instalação mas vejo que você se virou né?.......Fica muito fácil se você colocar o parafuso que fica mais ao extremo primeiro........com a ponta para baixo girar o braço no sentido antihorário até ficar na posição da corrente e colocar o segundo parafuso. Um abraço - mo@cyr - 17-08-2006 Fala Hamilton... como está essa produção... eu vou querer uma gambitech dessa posso encomendar para o mes que vem??? abraços - gaguinho - 18-08-2006 hamilton, o segundo modelo alem da melhoria da parte estitica, mudou algo no parte funcional dele? abracos - Hamilton - 18-08-2006 gaguinho Escreveu:hamilton, o segundo modelo alem da melhoria da parte estitica, mudou algo no parte funcional dele? Olá Gaguinho, tudo bem? O primeiro tensor que eu fiz foi uma adaptação de um tensor para Twister que existia no mercado. Foi só inverter a mola de posição, fazer uns furinhos e umas dobrinhas aqui e outra lá. Quando comecei a usar eu percebi que o desgaste do sabonete era irregular devido à folga excessiva do mecanismo da articulação. A articulação era feita através de um parafuso e não dava sustentação nem no sentido axial e nem no radial. Percebi também que a mola era fraca demais devido ao material usado. A fadiga provocada pelos movimentos contínuos estava fazendo a mola diminuir a pressão do sabonete na corrente. Além disso já estava incomodado com a tal mola enorme aparecendo. Não deu outra....comecei a projetar um tensor que não tivesse esses defeitos herdados do tensor original. Ficou muito melhor o funcionamento apesar de gastar um pouco mais o sabonete devido a pressão mais contante de uma mola de aço especial e com um número de espiras muito maior. O tensor da Twister adaptado também cumpre a função, mas apesar do baixo custo, se for analisar a freqüência que tem que trocar a mola e os componentes que acabam gerando folga acaba ficando mais caro. Ops.......falei demais...... Um abraço - Hamilton - 18-08-2006 Já foram vendidos para: Martinez (pago) Country (pago) Rodrigo (pago) Cristiano (pago) Iaci (pago) Mo@cyr (vai pegar em Angra) Pedidos: Paulo (não falou mais nada) Antonucci (vai pegar em Angra) Tem só mais um.......(ainda em fase final de montagem) tensor - Moura - 28-08-2006 muito bom !!!!! Hamilton, pode reservar um esses pra mim!! ótima comunidade!!! (Hamilton, madei um email pra vc, achando que estava postando aqui, lá tem mais informações) abraço a todos |