Sahara Maniacos
Corrente de comando.... - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Corrente de comando.... (/showthread.php?tid=70)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25


O tal Capeta.... - pastor_edu - 13-12-2010

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?t=408&highlight=">viewtopic.php?t=408&highlight=</a><!-- l -->

gente, lembrem, é só usar a "Busca" no canto superior direito da pagina, escrever a palavra chave e ter paciência para garimpar . Voce acha o que quiser..


Re: Corrente de comando.... - Fuinessa - 13-12-2010

Atualizei na página anterior o orçamento completo das peças pra trocar todo o kit.
Não é barato não, mas já estou fazendo minha encomenda, é o jeito.


Re: Corrente de comando.... - ricardorock - 15-12-2010

Vou fazer a minha corrente do comando semana que vem...já tá encomendado mas ainda não chegou...

R$ 500,00 com mão-de-obra e tudo original, inclusive juntas...

Vai ficar um pouco mais salgado pois vou trocar alguns componentes da embreagem também...fazer o que...vai tá com a mão na massa mesmo!

Um abraço a todos!

Ricardorock


Re: Corrente de comando.... - pastor_edu - 11-01-2011

Sekoto, continuo aqui em Bela Vista-MS. Aqui passei o Natal e o Ano Novo. Na Primeira Igreja Batista e a poucos metros do Paraguai. O barulho da correntinha ficou tão assustador que não tive coragem de pegar a estrada.
Mas, cometi um erro, levei amoto numa oficina paraguaia. Um saharento daqui de Bela Vista me recomendou esse meca tri-lingue (castelhano-portugués-guarani) e entrei numa fria. Achei que como ele diz que pediria as peças da Honda Paraguaia direto de Asunção, sairia mais barato....que nada, a correntinha e aquele treco tensor (eu usava um paralelo-catracado) originais, sai quase o mesmo preço da Honda do Brasil....cara, eu comecei a desconfiar do serviço, já faz 4 dias que a moto está na oficina. E ontem o cara saiu antes da hora e foi numa folia de Reis numa colônia, mandei o cara voltar eu disse que não sairia da oficina até ele voltar e fazer o serviço...e o ajudante querendo fechar a oficina e eu não arredei o pé (fiz besteira) no final alguem ameaçou chamar a policia paraguaia e eu "pode chamar"... a policia passou mesmo na frente da oficina por 3 vezes em 30 minutos, mas, a viatura não parou..ainda bem que sou peruano e falo castelhano...quando achei que ia ser esfaqueado por alguem ou levar uma surra..o meca chega cantando pneu da caminhonete...foi um far-west caboclo, mas, tudo se acalmou, e ele me garantiu que me entrega a moto amamnhã...diz queja tinha posto a correntinha original (mas eu achei uma caixa de paralela no chao, EGK feita no Brasil) e o tensor velho, pois o original "não tinha"....pena que em Bela Vista só tem um saharento (mas, não membro dos SM) e o cara não apareceu pra me dar uma força, como tinha-mos combinado... mas, é possivel que os caras tenham achado que eu estava armado hahhahahahahha

ah! "El mecánico" me cobrou 120 reais pela correntinha EGK...mais 80 reais de mão de obra. Já peguei a moto e no momento estou na estrada...


Re: Corrente de comando.... - Paulinho (In Memorian) - 11-01-2011

Eu fico aqui lendo as postagens dos amigos que estão sofrendo com corrente de comando...oh coitados...
Essa pegada foi a última que dei na minha moto, CAPETA e nunca mais ouvi corrente bater, apenas um chiadinho, desloco 0,25mm no parafuso e o motor volta a ficar silencioso, sem streeeeeeesssssssssssssss.
Boa sorte a todos ae... Sad



Re: Corrente de comando.... - Amaury Morais - 11-01-2011

Caramba Pastor, creio que essa foi uma das trocas de corrente mais perigosas relatadas por aqui ...
Espero que tudo termine bem!!!


Re: Corrente de comando.... - saldanha - 08-04-2011

olá Paulinho você colocou aquele parafuzo enroscado no cabeçote para esticar a correnti de comando estou afim de fazer tem como você mi dar uma dica pra acabar com esse tormento meu amigo


Re: Corrente de comando.... - Paulinho (In Memorian) - 08-04-2011

saldanha Escreveu:olá Paulinho você colocou aquele parafuzo enroscado no cabeçote para esticar a correnti de comando estou afim de fazer tem como você mi dar uma dica pra acabar com esse tormento meu amigo
Tudo bem Saldanha, fiz e hoje posso lhe afirmar que foi a melhor coisa que fiz, embora nessa vida nada se cria e tudo se copia, e fiquei feliz com sassá...
Cabeçote na mão, encher de solda a parte de traz, aque rebeixo que fica atraz do canal interno, onde é montado o acionador do tensor. Após cheio de solda, preso em uma morsa, dar acabamento, medir altura
e traçar uma linha que sirva de referência para, posteriormente, furar com categoria, alinhamento e nivel da broca 3/16 ou diâmetro de 5mm, que após furado, passar o machinho m6 e o parafuso terá que encostar atraz da curva superior do acionador, para que o mesmo apenas apoie o acionador, eliminando a barulho. Ao montar, aparafusar e ao sentir um peso na chave, volte 1/4 de volat, ligue a moto e regule o aperto, digo o encosto do parafuso no acionador...perceberá que o motor vai arredondando, o chiado some,
encosta a contar porca e Eu apenas ajustei posteriormente, depois de 1700km. Depois outras, nada mais que, no máximo, 1/4 de voilta, isso com o motor ligado. Hoje creio ter rodado uns felizes, 5mil kms.
Caso sinta dificuldade, estou em Porto Feliz! Wink
Abraço e sucesso!



Re: Corrente de comando.... - saldanha - 09-04-2011

entendi Paulinho eu to pra comprar um jogo de fazer rosca macho e estou disposto a faser isso , eu vi uma foto que o Miltonjr colocou que feis nadele ele até disse que o cara que feis pra ele nem abril a tampa . você tem como colocar augumas fotos déssa engenharia pronta pra eu possa ter uma base uma baze


Re: Corrente de comando.... - Paulinho (In Memorian) - 11-04-2011

saldanha Escreveu:entendi Paulinho eu to pra comprar um jogo de fazer rosca macho e estou disposto a faser isso , eu vi uma foto que o Miltonjr colocou que feis nadele ele até disse que o cara que feis pra ele nem abril a tampa . você tem como colocar augumas fotos déssa engenharia pronta pra eu possa ter uma base uma baze

Fazer sem tirar o comando, creio ser serviço meia boca, pois existe a chance de cair cavaco dentro.
Foto serve a do Milton.
E que parafuso grande aquele...Eu montei um parafusinho M6... Wink