Sahara Maniacos
Corrente de comando.... - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Corrente de comando.... (/showthread.php?tid=70)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25


Re: Corrente de comando.... - Sergio MOita - 09-11-2010

Jacareturbo-Marco Aurélio Escreveu:A corrente de comando da minha sassá troquei com 60.000 e somente ela,coloquei DID e agora está com +- com 130000 e está batendo d e novo, não sei se é só ela ou o guia +tensor tambem estao com desgaste, na ultima lembro que troquei o bico de pato.


VIxe!
Será que vc esqueceu a molala tensor (bico de pato)?
Ela não fica batendo somente pelo Tensor caso não troque a mola que custa R$ 6,00 original vai haver o desgaste prematuro.


Re: Corrente de comando.... - Davi Oscar Sebben - 10-11-2010

Gurizada troquei a minha corrente de comando hoje(10.11.10) + a mola e só, kilometragem da sahara 97? 275000 km bem rodados (2º dono comprei com 4000 km) segredo para durar, simples óleo e só isso. Trocar a cada 1000 km e não dar pau na máquina, vão te chamar de roda presa, pode chamar mas quando passo pelo roda rápida parado olhando pra moto com cara de ponto de interogação é que se da valor pela manutenção e pela prudencia. Fiz a parte de cima (aneis e pistão) com 245000 km e agora a corrente, o resto é tudo original de fábrica. Sahara não quebra e nem da manutenção, basta o cuidado e trocar peças quando nescessário por peças originais e contar com um bom mecânico e tambem saber um pouco de mecânica, o motor fala voce tem que saber ouvir.
Abraços, a todos os saharamaníaco que tem que ter muito orgulho de pilotar uma lenda.


Re: Corrente de comando.... - JacareTurbo - 10-11-2010

Gostaria de saber quem está com a sahara com mais tempo de kms sem abrir o motor,ou se já abriu para pelo menos trocar a corrente de comando, mas que nunca tenha feito o motor.....

Quem será????


Re: Corrente de comando.... - F@vero - 10-11-2010

cara.....peguei a minha sassá a 3 anos com 49999 km rsssss........hj ela esta com 98 quase 99000......depois desse tempo todo com motor standard fui obrigado este mes a trocar a corrente, guia e tensor......gastei por baixo uns 800,00.....todas as peças originais mais mão de obra mais manutenção geral mais bateria selada..........acho q agora aguenta mais 99999 sossegada eheheeh......


Re: Corrente de comando.... - ZANIBONI - 30-11-2010

Pessoal tive uma surpresa desagradável hoje, a corrente de comando da minha moto pulou segundo o meu mecânico e fez uma lenha no meu motor: empenou válvula, quebrou balancin e de quebra o eixo não está 100% já estou calculando umas 1000,00 pratas no total .
Vou pedir o meu amigo Marcos (lanterna verde) para preparar sala de cirurgia Big Grin Big Grin Big Grin assim que estiver tudo ok eu posto aqui o prejuízo.
abraços Zaniboni


Re: Corrente de comando.... - pastor_edu - 01-12-2010

ZANIBONI Escreveu:Pessoal tive uma surpresa desagradável hoje, a corrente de comando da minha moto pulou segundo o meu mecânico e fez uma lenha no meu motor: empenou válvula, quebrou balancin e de quebra o eixo não está 100% já estou calculando umas 1000,00 pratas no total .
Vou pedir o meu amigo Marcos (lanterna verde) para preparar sala de cirurgia Big Grin Big Grin Big Grin assim que estiver tudo ok eu posto aqui o prejuízo.
abraços Zaniboni
Mas, voce ja sabe por que pulou? ja estava folgada? fazia barulho? voce usa o tal "capeta" (furo na carcaça para empurrar a correntinha) ou estava standar? manda mais informações...eu uso esticador catracado e estes dias dei mais uma volta nele e o forte barulho parou...mas, acho que estiquei demais, ás vezes dá uns trancos feios Confusedhock:


Re: Corrente de comando.... - Paulinho (In Memorian) - 01-12-2010

pastor_edu Escreveu:Mas, voce ja sabe por que pulou? ja estava folgada? fazia barulho? voce usa o tal "capeta" (furo na carcaça para empurrar a correntinha)
Grande Pastor Edu, aquele abraço! Pastor, essa gambiteck do capeta, foi a melhor coisa... Confusedhock: ou segunda melhor coisa...decompressor fora, joia, o capeta, joia também...mas de tão joia que a minha moto está redondinha faz tempo...já quase me esqueci desse barulho de tá tá tá tá tá de corrente batendo...pelamordedeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuussssssssssssss... Big Grin
e ler essa pegada do Zaniboni...pelamordedeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuusssssssssssss




Re: Corrente de comando.... - vjsilva - 12-12-2010

Paulinho Escreveu:
pastor_edu Escreveu:Mas, voce ja sabe por que pulou? ja estava folgada? fazia barulho? voce usa o tal "capeta" (furo na carcaça para empurrar a correntinha)
Grande Pastor Edu, aquele abraço! Pastor, essa gambiteck do capeta, foi a melhor coisa... Confusedhock: ou segunda melhor coisa...decompressor fora, joia, o capeta, joia também...mas de tão joia que a minha moto está redondinha faz tempo...já quase me esqueci desse barulho de tá tá tá tá tá de corrente batendo...pelamordedeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuussssssssssssss... Big Grin
e ler essa pegada do Zaniboni...pelamordedeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuusssssssssssss



E ai galera, blz.
Tem algum lugar que fala detalhe desse tal capeta Big Grin Big Grin Big Grin
Eu troque a corrente de comando e agora começou a fazer barulho, então queria ver se o tal capeta tem alguma coisa a ver e resolve o problema, ou se tenho que trocar o esticador.
Bom, queria uma opinião, pois não tenho muita intimidade com mecânica Wink Wink Wink
Nunca imaginei querer ver o capeta :twisted: :twisted: Big Grin Big Grin Big Grin
Se minha mãe vê isso, to ferrado Big Grin Big Grin Big Grin
Brincadeira galera, :? ,
Fiquem todos com Deus, e obrigado.


Re: Corrente de comando.... - ZANIBONI - 12-12-2010

" voce ja sabe por que pulou? ja estava folgada? fazia barulho? "
Sim Pastor o mecânico já abriu o motor, barulho estava fazendo sim só que em menos de uma semana o motor foi pro saco.
ainda não está pronta falta os balancins que foi encomendado na honda, vou aproveitar e fazer retifica porque já está com mais de 100.000 km.
posta pra gente essa "gambi do capeta".
abraços Zaniboni


Re: Corrente de comando.... - Fuinessa - 12-12-2010

Galera vou dar uma dica a vocês.
Não adianta trocar só a corrente, tem que trocar o kit todo, isso inclui:
Coroa;
Pinhão (munhão)
Corrente
Tensor
Esticador (acionador do tensor) esse tem como testar pra ver se está ruim...se passar no teste não precisa trocar, mas pra quem já esta gastando msm acho que vale a pena trocar...

Sai caro essa manutenção, mas garanto que é tranquilidade por um bom tempo, dependendo do uso da moto, pode ser alguns anos.
A minha nova Sahara está na casa dos 60 mil km e ta batendo bastante a corrente quando está fria, por isso já fiz o orçamento com o nosso amigo Alex da Valecross e vou trocar tudo, como o motor ainda é original eu nao vou bagunçar, vou investir mais pra ter mais tranquilidade.

14321-KF0-000 - 89,95 Coroa
14312-KF0-000 - 106,34 Pinhão
14401-414-014 - 112,90 Corrente
14511-KG0-980 - 118,81 Tensor
14512-KF0-000 - 146,67 acionador
14516-KF0-000 - 20,93 eixo
14514-KF0-000 - 19,46 mola