Sahara Maniacos
Corrente de comando.... - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Corrente de comando.... (/showthread.php?tid=70)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25


Re: Corrente de comando.... - byll - 18-06-2009

Realmente sergio, é um dilema danado: vendo do jeito que está ou conserto a moto?? Ta difícil decidir!! Tenho um mecânico de confiança, justamente o que meu pai costumava ir como vc disse. Sobre as peças, não colocaria sem ser original no motor de jeito nenhum, nem se fosse pra revender a moto, não tenho coragem de fazer isso não, a minha opinião é que não fica nunca igual ao original e dentro do motor não vale arriscar, até pq se quebrar o prejuízo vem 3x maior...
Minha dúvida é se no Paraguai existe alguma loja ou autorizada Honda que venda mais barato. Isso acontece com vídeo-game (Play Station 3 por ex.), marcas como Puma, Nike, etc. Eles vendem o mesmo produto original nas lojas credenciadas dentro dos Shopping’s (NÃO nos camelôs) em dólar e bem mais barato pq não pagam impostos. De repente isso pode acontecer tb com peças para motor de motos Honda, minha esperança é essa! Outra, se alguém souber se vende essas peças nos EUA tb me facilita mto, pq tenho um amigo lá que pode talvez trazer pra mim!!!!
Vlw a força!! abçç



Sergio MOita Escreveu:Byll cara sei como é essse problema, mas você tah com um dilema, pois a grana que você vai gastar pode variar, se você quiser ficar com a moto mesmo acho que vale a pena investir, quanto ao motor se esta perto de abrir o bico ai você tem que levar para um mecanico de confiança, caso contrario vai querer ganhar grana em cima de você. Existem algumas pistas para ter uma idéia na vida do motor, se ta baixando óleo, fumaçando, com folga de biela e outros detalhes, mas em relação ao kit de corente de comando composto pelas principais peças Pinhão do comando, Coroa, corrente, esticador e mola do esticador aconselho adquirir naloja honda e paraguai você sabe como é agente tem que ficar bem atento. Eu gastei R$ 600,00 para colocar algumas dessas peças originais, mas também existem outras marcas que deixam um pouco a desejar quanto sua durabilidade. Enfim se você gosta da moto e quer preservar cooca original mesmo, mas se a grana estiver curta leva para um mecanico de confiança de preferencia um que seu pai fazia serviço pra ver, pois as vezes não se gast isso Tudo.

Valeu! espero que fique com a moto.

byll Escreveu:Primeiramente, gostaria de dizer que apesar de não postar mensagens acompanho o fórum já tem bastante tempo, há 2 anos mais ou menos, lendo várias discussões desde peças plásticas, pintura, até a parte relacionada à mecânica da Sahara. Aprendi muito aqui, tirei muitas dúvidas lendo as postagens.

Minha grande dúvida é a seguinte: consigo comprar as peças necessárias para a troca da corrente de comando (corrente, mola, tensor, etc.) no PARAGUAI por um preço mais em conta??? Existe alguma loja confiável por lá que venda essas peças???

Um amigo vai viajar pra Foz do Iguaçu e perguntou se eu queria alguma coisa do Paraguai, lembrei logo das peças para troca da corrente de comando da Sahara. Minha moto é 1995, azul (a que tem os adesivos com rosa na coloração), está bem conservada, com 59.000km, mas esse problema está me tirando o sono.
Estou pensando seriamente em vendê-la, já que não tenho no momento dinheiro para efetuar a manutenção, porém, não consigo quem pague 5 mil nela com esse barulho de helicóptero no motor! E tem mais, com 5 mil na mão eu compro o que?!?!?! Uma XR200, uma DT200... não vale a pena! Contudo, ao mesmo tempo fico pensando: “e se o ex dono (que vendeu a moto ao meu pai) alterou a marcação da quilometragem no painel da moto e quando abrir o motor eu descobrir que alem da corrente de comando tenha também que trocar peças caras do motor????”

Essas dúvidas estão martelando minha cabeça há um mês. Espero a ajuda de vocês, não só para responder a minha pergunta como também para dar conselhos, dicas, sei lá... Qualquer coisa nessa hora é válida. Vou deixar a moto parada na garagem para não piorar o problema, ligando-a só de vez em quando...

A propósito, moro em Niterói-RJ, tenho 29 anos e possuo a moto há 3 anos (na verdade, herdei a moto do meu pai que faleceu em 2006). Ele trabalhava com venda de carros, mas sempre amou motocicletas -a Sahara e a 7 galo em especial-, teve 9 Sahara’s ao todo, contando com essa.

É isso,
Abç a todos!!!
Byll



Re: Corrente de comando.... - pastor_edu - 18-06-2009

Olha, no Paraguai-fronteira, é quase impossivel, achar essas peças atualmente. Em Salto del Guiará já não tem mais, em Pedro Juan Caballero só tem uma loja que às vezes tem, mas paralelos. Pode ser que em Ciudad del Este ainda encontres, não sei, não ando lá.
Já soube de pessoas que pediram na Honda Paraguaia (só tem em Assunção) e deu certo e mais barato sim....outra coisa, no Paraguai tambem se pagam impostos, do contrario de que forma o governo se finaciaria? acontece que os impostos de importação sao menores, mas tem. Acontece tambem que os comerciantes inescrupulosos contrabandeiam os produtos ao Paraguai, é, tambem tem contrabando pra dentro. A Fazenda paraguaia tambem faz operativos para pegar esses contrabandistas que nao pagam impostos ao Paraguai. A Honda paga impostos, mas , mesmo assim, é mais barato que no Brasil. Se puderes ir a Assunção, acho que vale a pena.


Re: Corrente de comando.... - byll - 19-06-2009

Obrigado pelas informações, pastor.
Foi de grande valia tanto por “filtrar” as cidades onde podem ser encontradas as peças como também esclareceu a situação do pagamento dos impostos... heheh

Fiz orçamento das peças na Honda aqui em Niterói pra ter uma idéia melhor do prejuízo, lá vai:

14401414305-Corrente comando NX/ XLX350/250 = R$131,70
14512KF0000-Haste tensor NX350/XLX = R$176,39
14514KF0000-Mola tensor XLX250/350 =R$17,08
14516KF0000-Eixo tensor 350CC = R$25,17
91303KF0003-Anel vedação 14,8X2,4 = R$5,36

TOTAL = R$355,70

***Acho que ficou faltando “14511KGO980-Guia corrente comando”, não é???????

É isso!
Abçç


Re: Corrente de comando.... - impuso - 03-11-2009

Caros amigos encontrei essa a venda Morse diz o vendedor que a Original Morse Made in Japan o que os amigos acham disso.Att Ricardo Link abaixo


<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113982219-corrente-de-comando-morse-moto-cb400-xl250r-xlx250-xlx350-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... xlx350-_JM</a><!-- m -->


Re: Corrente de comando.... - Paulinho (In Memorian) - 03-11-2009

impuso Escreveu:Caros amigos encontrei essa a venda Morse diz o vendedor que a Original Morse Made in Japan o que os amigos acham disso.Att Ricardo Link abaixo


<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113982219-corrente-de-comando-morse-moto-cb400-xl250r-xlx250-xlx350-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... xlx350-_JM</a><!-- m -->

O Marião, Eu, colocamos nas motos e não nos arrependemos... Wink


Re: Corrente de comando.... - Amaury Morais - 04-11-2009

impuso Escreveu:Caros amigos encontrei essa a venda Morse diz o vendedor que a Original Morse Made in Japan o que os amigos acham disso.Att Ricardo Link abaixo


<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113982219-corrente-de-comando-morse-moto-cb400-xl250r-xlx250-xlx350-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... xlx350-_JM</a><!-- m -->

Olá Ricardo,

Eu instalei na minha. Na loja onde comprei o vendedor falou mesmo que era original e quando retirei a que estava no motor, tinha marcado na corrente o mesmo "M", confirmando ser original.

Amaury


Re: Corrente de comando.... - ricardovelleda - 05-11-2010

Estou com dificuldade de achar as peças para substituição do conjunto de corrente de comando.Alguem sabaria aonde ,e a que preços posso achar:
Tensor corrente de comando-14511-KGO-980-------4
Braço tensor 14512-KFO-000-------5
Mola do tensor 14514-KFO-000-------6
Eixo trava 14516-KFO-000-------8
Guia corrente 14520-KFO-000------9
Anel vedação 91303-KFO-003------12

A corrente já consegui.
Antecipadamente agradeço a quem puder me ajudar,pois moro no interior de SP(BANANAL) e fica mais difícil procurar.
Abraços a todos


Re: Corrente de comando.... - Amaury Morais - 05-11-2010

ricardovelleda Escreveu:Estou com dificuldade de achar as peças para substituição do conjunto de corrente de comando.Alguem sabaria aonde ,e a que preços posso achar:

Olá Ricardo,

Sou de São José dos Campos (+- próximo de Bananal) e quando fiz a troca da corrente da minha, encontrei todos os itens numa loja daqui: Piramide Motos - 012-3941.5710 (falar com o Charles).
Uma outra possibilidade é na Lufa Motos - 012-3913.4575

Se precisar de ajuda, dê um alô.

Abraço.

Amaury


Re: Corrente de comando.... - ricardovelleda - 05-11-2010

Valeu Amaury.
Segunda feira cedo vou ligar para lá .Muito obrigado
Abracos .Ricardo


Re: Corrente de comando.... - JacareTurbo - 09-11-2010

A corrente de comando da minha sassá troquei com 60.000 e somente ela,coloquei DID e agora está com +- com 130000 e está batendo d e novo, nao sei se é só ela ou o guia +tensor tambem estao com desgaste, na ultima lembro que troquei o bico de pato.