Sahara Maniacos
Corrente de comando.... - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Corrente de comando.... (/showthread.php?tid=70)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25


- Manguaça - 11-04-2009

Amaury Morais Escreveu:
Manguaça Escreveu:Tomem cuidado com essa gambitech pessoal, acabei de quebrar os 4 pinos do platô da embreagem usando essa técnica. Vou ter que fazer uma segunda gambitech agora para apoiar no cubo central da embreagem. A brincadeira ta ficando cara.
Olhem o estrago:

Olá Manguaça,

Sinto muito pelo ocorrido, mas creio que deve ter havido algum fato extraordinário para ocorrer essa quebra.
A "gambiarra" proposta é somente uma forma de solucionar a falta de uma ferramenta chamada FIXADOR DA EMBREAGEM (código Honda 07923-KE1000BR).
Esse fixador é instalado na embreagem através desses quatro parafusos. Ele tem um braço de alavanca. Essa alavanca é que trava o movimento de todo o conjunto. O que fiz foi substituir esse braço pela chapa.
Tem uma foto dessa ferramenta na página 9-6 do Manual de Serviço da Sahara.
Como outro colega comentou, é necessário fixar a embreagem, principalmente na montagem, quando o torque especificado precisa ser aplicado.

Abraços.

Amaury


Pois é, depois do ocorrido eu comprei a tal ferramenta na Everest Motos em SP. Mas o princípio é o mesmo da chapa com furos. Achei meio furada Big Grin
Um vez usei uma ferramenta gambitech que emprestei em uma oficina. Foi feita com uma coroa de CG e uma tira de metal cortada em pequenos pedaços soldada na corroa. Apoiava muito melhor a embragem sem riscos de quebra, bem melhor. Um dia tenho que fazer uma assim.


- Tabaco - 31-05-2009

Prezados amigos,
Afins de atualizar a troca da Corrente de Comando, segue:
Corrente de Comando DID: R$ 111,00;
Mola do Tensor da Corrente (original): R$ 17,00.
SBS Ribeirão Preto, SP.

Abraços


- pato_donald_vini - 01-06-2009

Pô cara, eu acabei de comprar a corrente de comando, DID também, e foi 65 reais por aqui...


- Paulinho (In Memorian) - 01-06-2009

pato_donald_vini Escreveu:Pô cara, eu acabei de comprar a corrente de comando, DID também, e foi 65 reais por aqui...

Pato não seria corrente de comando DID-Tabajara? Confusedhock:
65,00 caracóles...
Ano passado ja paguei 105,00...orçamento novo 145,00...
o amigo de cima pagou 111,00 e você 65,00? Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

Abração!! Wink



- Sergio MOita - 01-06-2009

Paulinho Escreveu:
pato_donald_vini Escreveu:Pô cara, eu acabei de comprar a corrente de comando, DID também, e foi 65 reais por aqui...

Pato não seria corrente de comando DID-Tabajara? Confusedhock:
65,00 caracóles...
Ano passado ja paguei 105,00...orçamento novo 145,00...
o amigo de cima pagou 111,00 e você 65,00? Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

Abração!! Wink


Cara tem uma corrente paralela da mesma marca da original, porém não é testada pela honda e nem passa pelo controle de qualidade, como já vi muitos relatos se for comprar DID compra original, O valor por essas bandas é de R$ 116,00, bem mais barato que em outras épocas que custava R$ 300.

Vivo em um Dilema pq a corrente que comprei da Honda é bem diferente da que estava na Motocicleta Pois a anterior era Original direto do Japão e essas agora tem um desenho diferete como vc's podem ver abaixo e fico naquela de colocar.

[Imagem: DSC01830.jpg]



Valeu!


- Paulinho (In Memorian) - 02-06-2009

Recentemente troquei a corrente da nova Capitão e o cara me afereceu,
novamente, a Did a 145,00, outras em escala decrescente até a 58,00...
então essa última perguntei se não era tabajara... Wink
Após ele concluir as ofertas, prguntei sobre uma moslly, pois não me recoradava com exatidão do nome correto, e o cidadão, este até que meio perdido no pc, encontrou correntes de outras motos, até chegar na sahara, corrente de comando MORSE, até comentou que seria mais cara,
265,00 e tive 10% a vista, me parece, e Eu disse:"É essa mesma, por favor?".Embalagem simples, caixinha quase que dourada, corrente dentro com a letra M gravada. Montei e ficou show, também a mola do acionador e o tensor (guia da corrente 45,00-paralelinho bom).
Agora é só rodar...
Wink


- Amaury Morais - 02-06-2009

Paulinho Escreveu:" até chegar na sahara, corrente de comando MORSE, até comentou que seria mais cara,
265,00 e tive 10% a vista, me parece, e Eu disse:"É essa mesma, por favor?".Embalagem simples, caixinha quase que dourada, corrente dentro com a letra M gravada. Montei e ficou show"
Wink

Olá Paulinho,

Muitas mensagens para trás deixei um depoimento de quando também fiz a substituição da corrente de comando e na época procurei essa marca (Morse), pois tinha a informação que era japonesa e vinha equipando os motores de fábrica. Minha moto era 91 e quando abri para fazer a troca, era mesmo a tal MORSE.
Assim como você, também mais cara que a DID e fazendo a comparação entre as duas, achei de melhor qualidade.
O código da caixa vinha marcado o mesmo número que temos no catálogo, porém estava escrito para XL 250.
Pode até gerar dúvida, mas era idêntica a que estava na moto e ficou perfeito.

Abraço.

Amaury


Re: Corrente de comando.... - Gilberto RLM - 09-06-2009

Olá!

Verifiquei os manuais de peças, e realmente...

Todo o Kit de corrente de comando são os mesmos da XLX 250R até com os mesmos numeros do manual de peças.

14401-414-014 Pç 3 Corrente (corrente, comando) R$155,60
14511-KG0-980 Pç 4 Guia da corrente de cmd(tensor corrente comando) R$137,00
14512-KF0-000 Pç 5 Tensor - virgula (braço comp tensor) R$235,00
14514-KF0-000 Pç 6 Mola (mola tensor corre) R$22,28
14516-KF0-000 Pç 8 Pino do tensor (eixo trava tensor) R$33,62
91303-KF0-003 Pç12 O´rings (anel vedação 14,8 x 2,4) R$6,00

"a paz sobre vós"


Re: Corrente de comando.... - byll - 17-06-2009

Primeiramente, gostaria de dizer que apesar de não postar mensagens acompanho o fórum já tem bastante tempo, há 2 anos mais ou menos, lendo várias discussões desde peças plásticas, pintura, até a parte relacionada à mecânica da Sahara. Aprendi muito aqui, tirei muitas dúvidas lendo as postagens.

Minha grande dúvida é a seguinte: consigo comprar as peças necessárias para a troca da corrente de comando (corrente, mola, tensor, etc.) no PARAGUAI por um preço mais em conta??? Existe alguma loja confiável por lá que venda essas peças???

Um amigo vai viajar pra Foz do Iguaçu e perguntou se eu queria alguma coisa do Paraguai, lembrei logo das peças para troca da corrente de comando da Sahara. Minha moto é 1995, azul (a que tem os adesivos com rosa na coloração), está bem conservada, com 59.000km, mas esse problema está me tirando o sono.
Estou pensando seriamente em vendê-la, já que não tenho no momento dinheiro para efetuar a manutenção, porém, não consigo quem pague 5 mil nela com esse barulho de helicóptero no motor! E tem mais, com 5 mil na mão eu compro o que?!?!?! Uma XR200, uma DT200... não vale a pena! Contudo, ao mesmo tempo fico pensando: “e se o ex dono (que vendeu a moto ao meu pai) alterou a marcação da quilometragem no painel da moto e quando abrir o motor eu descobrir que alem da corrente de comando tenha também que trocar peças caras do motor????”

Essas dúvidas estão martelando minha cabeça há um mês. Espero a ajuda de vocês, não só para responder a minha pergunta como também para dar conselhos, dicas, sei lá... Qualquer coisa nessa hora é válida. Vou deixar a moto parada na garagem para não piorar o problema, ligando-a só de vez em quando...

A propósito, moro em Niterói-RJ, tenho 29 anos e possuo a moto há 3 anos (na verdade, herdei a moto do meu pai que faleceu em 2006). Ele trabalhava com venda de carros, mas sempre amou motocicletas -a Sahara e a 7 galo em especial-, teve 9 Sahara’s ao todo, contando com essa.

É isso,
Abç a todos!!!
Byll


Re: Corrente de comando.... - Sergio MOita - 17-06-2009

Byll cara sei como é essse problema, mas vc tah com um dilema, pois a grana que vc vai gastar pode variar, se vc quiser ficar com a moto mesmo acho que vale a pena investir, quanto ao motor se esta perto de abrir o bico ai vc tem que levar para um mecanico de confiança, caso contrario vai querer ganhar grana em cima de vc. Existem algumas pistas para ter uma idéia na vida do motor, se ta baixando óleo, fumaçando, com folga de biela e outros detalhes, mas em relação ao kit de corente de comando composto pelas principais peças Pinhão do comando, Coroa, corrente, esticador e mola do esticador aconselho adquirir naloja honda e paraguai vc sabe como é agente tem que ficar bem atento. Eu gastei R$ 600,00 para colocar algumas dessas peças originais, mas também existem outras marcas que deixam um pouco a desejar quanto sua durabilidade. Enfim se vc gosta da moto e quer preservar cooca original mesmo, mas se a grana estiver curta leva para um mecanico de confiança de preferencia um que seu pai fazia serviço pra ver, pois as vezes não se gast isso Tudo.

Valeu! espero que fique com a moto.

byll Escreveu:Primeiramente, gostaria de dizer que apesar de não postar mensagens acompanho o fórum já tem bastante tempo, há 2 anos mais ou menos, lendo várias discussões desde peças plásticas, pintura, até a parte relacionada à mecânica da Sahara. Aprendi muito aqui, tirei muitas dúvidas lendo as postagens.

Minha grande dúvida é a seguinte: consigo comprar as peças necessárias para a troca da corrente de comando (corrente, mola, tensor, etc.) no PARAGUAI por um preço mais em conta??? Existe alguma loja confiável por lá que venda essas peças???

Um amigo vai viajar pra Foz do Iguaçu e perguntou se eu queria alguma coisa do Paraguai, lembrei logo das peças para troca da corrente de comando da Sahara. Minha moto é 1995, azul (a que tem os adesivos com rosa na coloração), está bem conservada, com 59.000km, mas esse problema está me tirando o sono.
Estou pensando seriamente em vendê-la, já que não tenho no momento dinheiro para efetuar a manutenção, porém, não consigo quem pague 5 mil nela com esse barulho de helicóptero no motor! E tem mais, com 5 mil na mão eu compro o que?!?!?! Uma XR200, uma DT200... não vale a pena! Contudo, ao mesmo tempo fico pensando: “e se o ex dono (que vendeu a moto ao meu pai) alterou a marcação da quilometragem no painel da moto e quando abrir o motor eu descobrir que alem da corrente de comando tenha também que trocar peças caras do motor????”

Essas dúvidas estão martelando minha cabeça há um mês. Espero a ajuda de vocês, não só para responder a minha pergunta como também para dar conselhos, dicas, sei lá... Qualquer coisa nessa hora é válida. Vou deixar a moto parada na garagem para não piorar o problema, ligando-a só de vez em quando...

A propósito, moro em Niterói-RJ, tenho 29 anos e possuo a moto há 3 anos (na verdade, herdei a moto do meu pai que faleceu em 2006). Ele trabalhava com venda de carros, mas sempre amou motocicletas -a Sahara e a 7 galo em especial-, teve 9 Sahara’s ao todo, contando com essa.

É isso,
Abç a todos!!!
Byll