Respiro do Motor - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Respiro do Motor (/showthread.php?tid=507) |
- jamesleepotta - 17-06-2007 Não sei se nas nossas monstrengas é a mesma coisa, mas tive um carro que mandava óleo pelo respiro do motor, e isso era culpa dos aneis, já que a compressão vaza para parte inferior do motor almentando a pressão fazendo o óleo subir, ouço sempre falar de não por muito óleo, sempre mantenho entre a metade e o nível máximo da vareta e nunca tive problemas, e sim quando ficou no nivel mínimo, foi quando tive que trocar os quatro balancins... - Martinez - 17-06-2007 Eu não sou mecânico nem perito no assunto, mas se o óleo sobe e vaza pelo respiro, alguma coisa tem de errado. Se o profissional que projetou o motor se deu ao trabalho de botar um respiro lá, é porque alguma função deva ter. Se estou correto no meu pensamento, qualquer dispositivo que evite que o óleo suba, acho arriscado, eu procuraria saber porque ela está jogando óleo fora e tentaria resolver o problema. Pode ser simplesmente óleo em excesso. Abraços. - Martinez - 17-06-2007 Olá Vitor, acho que você está se referindo aos comentários do Paulão em outro tópico sobre o nível de óleo na vareta, não sobre vazar óleo pelo respiro, me corrija se estiver enganado. O que ele disse está corretíssimo e logicamente, é óbvio. Mas, óbvio para quem entende, para leigos, é novidade. Se depara com esse problema quem não usa os procedimento corretos. Quem faz mais adequadamente e sempre do mesmo jeito, verá que as variações na vareta continuarão existindo, porém, serão bem menores. Abraços. - Weber - 17-06-2007 martinez Escreveu:Eu não sou mecânico nem perito no assunto, mas se o óleo sobe e vaza pelo respiro, Vou explicar então: Este motor na verdade é o da XLX-350,quando os projetistas da Honda em 1990 resolveram lançar uma moto caranada inspirada na African Twin Pegaram simplesmente o motor da XLX e colocaram arranque,por consequencia isto diminui os espaço fisico do oleo dentro do motor. Tanto que logo apos o lançamento da Sahara a Honda enviou a todas as revendas,informando que não deveriam mais usar 2 litros de oleo,como normalmente se usava na XLX.Portanto a pressão do oleo dentro deste motor se adicionado muito oleo,ou oleo fora de especificações,motor trabalhar com o haste de estacionamento,ou com filtro de oleo velho ou de má qualidade a tendencia é de colocar pra fora. Coloquei na minha o Anti-chama e estou feliz da vida em não ver mais poças de oleo e tambem diminui o consumo ,visto que a minha 91 tem 83.000 com o motor lacrado ainda,justamente pelo cuidado com o nivel de oleo. Elvis - Martinez - 17-06-2007 Elvis Escreveu:Coloquei na minha o Anti-chama e estou feliz da vida em não ver mais poças de oleo e tambem diminui o consumo.Certo tio, não sabia que a XLX levada 2 litros de óleo não. Mas tu disse que diminuiu consumo, diminuiu o consumo de que, óleo ou gasolina? - DALTON - 17-06-2007 Eaê Elvis,, tudo na paz? Faço minhas as duvidas do Pastor Edu: QUE GERINGONÇA É ESSA??? E ONDE VAI COLOCADA? ANTI-CHAMA DO GOL? MANDA FOTOS DELA NA TUA MOTO PARA ENTENDER MELHOR...OUTRA COISA, não ATRAPALHA O BOM FUNCIONAMENTO DO MOTOR? Abraços - Weber - 18-06-2007 martinez Escreveu:Elvis Escreveu:Coloquei na minha o Anti-chama e estou feliz da vida em não ver mais poças de oleo e tambem diminui o consumo.Certo tio, não sabia que a XLX levada 2 litros de óleo não. Eu acho que esse cabra andou fazendo muito XIXI na natureza mesmo Se é o respiro do motor,vai sair o que de dentro da mangueiro do suspiro? Elvis - Weber - 18-06-2007 DALTON Escreveu:Eaê Elvis,, tudo na paz? Ok você venceu ! Não atrapalha o funcionamento já rodei 5000 km após a colocação Ai esta o Anti-chama do Siena instalado na minha moto 91 : - VITOR - 18-06-2007 Eu corrigi, vi a tempo e coloquei no tópico correto. Me atrapalhei na abertura dos tópicos. Você foi rápido, escreveu no momento em que pudesse ver e apagar! Valeu Tio. :roll: martinez Escreveu:Olá Vitor, acho que você está se referindo aos comentários do Paulão em outro tópico - Martinez - 18-06-2007 Elvis Escreveu:Se é o respiro do motor, vai sair o que de dentro da mangueira do suspiro? Seu kbça de mamão macho, valeu pela explicação. Que bom que não sofro desse problema. Abraços. |