Sahara Maniacos
Atacama e Uyuni Janeiro de 2012 - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Atacama e Uyuni Janeiro de 2012 (/showthread.php?tid=3760)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7


Re: Atacama e Uyuni Janeiro de 2012 - caiomagnotti - 22-12-2011

Jfrids, obrigado pela ajuda!
Vou tentar aprender como se faz, caso nao consiga eu te aviso e mando as fotos1
Obrigado


Jacareturbo, espero que a Sahara aguente o tranco. Obrigado e que tenha um ótimo 2012 tambem.


Re: Atacama e Uyuni Janeiro de 2012 - Piske - 22-12-2011

Olá Caio.

Legal a viagem, por lugares que, acredito que muitos aqui desejam passar (ou já o foram).

Uma pena o roteiro um pouco apertado, e, na minha opinião, um pouco "cabreiro" para uma Sahara, ainda mais tendo que acompanhar duas motos maiores, mesmo que de companheiros! :? :roll:

No mais, desejo sucesso na empreitada e aguardamos as fotos, que sejam muitas! Big Grin


*Só não entendi, que no seu avatar diz que sua localização é Florianópolis-SC. Mas a viagem tem início e fim em São Paulo..... :roll: :roll: :roll: Confusedhock: :?


Abraços,
Piske


Re: Atacama e Uyuni Janeiro de 2012 - caiomagnotti - 22-12-2011

Piske, é isso mesmo.

Ja to levando a corda para me puxarem no asfalto, e quero ver a buell andar na areia!!!

Sou de Florianópolis sim, mas meu companheiros são de SP. Assim saio daqui no dia 3 para Sao Paulo e de la iniciamos a viagem.
Porem na volta paro em Florianópolis e eles seguem viagem.


Re: Atacama e Uyuni Janeiro de 2012 - caiomagnotti - 22-12-2011

Estou com receio meso do pinhão!

hoje fiz um novo travamento, adicionei 2 anéis elásticos de 20mm dentro do sulco do eixo. O ideal seria de 18mm mas não achei em nenhum local de Florianópolis. Depois desgastei os dentes de uma trava de pinhão e coloquei por cima de tudo. Para eliminar o vão criado pelos anéis eu coloquei uma arruela pequena (de espessura igual a dos dois anéis) em cada parafuso, e prendi os parafusos com trava química.
Ficou muito bem preso e bonito! Big Grin

Dei uma voltinha agora pouco e aparentemente está ótimo. Só espero que se soltar, solte esta semana e nao no meio do nada.
Esta é a unica coisa que me deixa cabreiro na minha Sahara.

Na próxima semana vou trocar o filtro de ar, regular as válvulas e limpar o carburador.
Dar uma lavada, colar os adesivos que estão chegando de SP.
Quando pronta eu posto uma foto!


abs


Re: Atacama e Uyuni Janeiro de 2012 - JacareTurbo - 23-12-2011

Caio seguinte.....em uma viagem que fiz deu 14.000km e mexi pouco na relação, primeiro por caso do esticador e segundo que era original comprada na honda... e depois a relação e a coroa nao incomodaram mesmo usando a corrente da kmc e coroa da vaz....MASSSS....o pinhão me incomodou por caso da trava do pinhão vagabunda,comprada em conc. honda só duvidei da qualidade por pagar 2,50 aqui em Ctba....ai fui em um ferro velho e comprei uma usada ....ficou show já fiz mais de 20.000km e nao me incomodou ainda....

teve uma vez que fui fazer uma curva e o pinhão chegou a passar a moto,que susto, ele simplesmente escapou e foi embora...por caso da maldita trava.

ainda não achei uma trava para colocar para tirar aquela folga que não concordo com ela...

no mas....a Sahara é só alegria....


Re: Atacama e Uyuni Janeiro de 2012 - caiomagnotti - 23-12-2011

Jacareturbo-Marco Aurélio Escreveu:Caio seguinte.....em uma viagem que fiz deu 14.000km e mexi pouco na relação, primeiro por caso do esticador e segundo que era original comprada na honda... e depois a relação e a coroa não incomodaram mesmo usando a corrente da kmc e coroa da vaz....MASSSS....o pinhão me incomodou por caso da trava do pinhão vagabunda,comprada em conc. honda só duvidei da qualidade por pagar 2,50 aqui em Ctba....ai fui em um ferro velho e comprei uma usada ....ficou show já fiz mais de 20.000km e não me incomodou ainda....

teve uma vez que fui fazer uma curva e o pinhão chegou a passar a moto,que susto, ele simplesmente escapou e foi embora...por caso da maldita trava.

ainda não achei uma trava para colocar para tirar aquela folga que não concordo com ela...

no mas....a Sahara é só alegria....




Cara, o esquema que eu fiz com os anéis elásticos + trava me passou segurança.

Nao existe mais folga do pinhão. Esse sistema foi um amigo que me ensinou, e por curiosidade minha moto já veio assim ( descobri quando troquei o pinhão).

Diferente do esquema de usar o anel elástico apos a trava de pinhão, nessa disposição quem faz o papel de segurar o pinhão e trava-lo são os anéis elásticos. Estes são feitos de material muito duro e resistente. A trava de pinhão sem os dentes (dentes desgastados com uma lima) só serve para prensar o pinhão contra os anéis e não deixar que este bata no bloco do motor. Logo a trava de pinhão puxa o pinhão para fora do eixo e os 2 anéis elásticos seguram este em sua posição correta.

Travei tudo com trava química de alto torque.

Acho que o problema agora vai ser tirar tudo isso para trocar o pinhão !!! ficou muito bem preso.
Pena que estava sem maquina para sacar fotos. Vou tentar lavar a moto na próxima semana e quero tirar a tampa de proteção para uma verificação antes da viagem. Ai tento tirar a foto para que voces vejam a arte.

Mais perto do ano novo colarei os adesivos e coloco as fotos!


Re: Atacama e Uyuni Janeiro de 2012 - caiomagnotti - 23-12-2011

E realmente as travas de pinhão vendidas na Honda nao passam a minima segurança.
comprei algumas na Honda e comparei comas genéricas que tinha, são idênticas e acredito que igualmente ruins.


Re: Atacama e Uyuni Janeiro de 2012 - caiomagnotti - 02-01-2012

Como descrevi no tópico.. http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=16&t=9172

Minha cuba do carburador trincou, mas já foi remendada com araldite 24 horas. Espero que aguente.

Hoje fiz a ultima checagem na moto, coloquei a mala de tanque e a almofada no banco.
Amanha arrumo as malas e prendo na moto, colo os adesivos.

Ta chegando!!!!

abs galera


Re: Atacama e Uyuni Janeiro de 2012 - caiomagnotti - 04-01-2012

Pessoal, hoje foi dada a largada.

Sai de Florianopolis por volta das 7 horas da manha. Peguei muito transito até Joinville. Presenciei um "animal" de moto esportiva cair e quase ser esmagado por uma D20. O cara tava fazendo merda, me passou pela direita e o carro da frente entre a mureta de protecao e o carro, demorou 1 min e só vi a roda traseira dele no ar e os carros freiando.

Espero que aprenda.

Depois disso a viagem foi muito tranquila e segura. Estrada tranquila até a Serra do Café aqui em SP, local de muitos acidentes e transito. Perdi 2 horas no trecho de 50 km, parado, andando no corredor ou atras de caminhao. Chegaria aqui sem transito por volta de 16 horas, mas com o imprevisto cheguei as 18.


A moto se comportou muito bem, andei sempre entra 110 e 120 km/h, mas me decepcionei com a perda de potencia relativa a troca da relacao. Como ia viajar leve, teriamos a presenca de um carro de apoio, coloquei a relacao 15/38. Mantive com facilidade 115 km/h com media de consumo de 20 a 22 km/l. O problema é que na presenca de vento frontal e subidas tive que reduzir para 5 marcha e forcar o motor.
Amanha cedo vou trocar a coroa para 40 dentes, pois ja li alguns relatos bem favoraveis. Acredito que terei uma relacao um pouco mais alongada que a original.

Percebi uma coisa tambem, a moto nao passou em nenhum momento de 6 mil RPM em 6 marcha. Nao sei se é resultado da relacao + peso da bagagem, ou problema no CDI. Algumas vezes, em declive, acelerava e via que o motor tinha gas, mas parecia qeu travava em 6 mil RPM e 125 km/h. Devo ir a um mecanico verificar????


Hoje nao tirei fotos, viajei sozinho e com vontade imensa de chegar logo.


abs


Re: Atacama e Uyuni Janeiro de 2012 - Atropelador - 04-01-2012

caiomagnotti Escreveu:Estou com receio meso do pinhão!

hoje fiz um novo travamento, adicionei 2 anéis elásticos de 20mm dentro do sulco do eixo. O ideal seria de 18mm mas não achei em nenhum local de Florianópolis. Depois desgastei os dentes de uma trava de pinhão e coloquei por cima de tudo. Para eliminar o vão criado pelos anéis eu coloquei uma arruela pequena (de espessura igual a dos dois anéis) em cada parafuso, e prendi os parafusos com trava química.
Ficou muito bem preso e bonito! Big Grin

Dei uma voltinha agora pouco e aparentemente está ótimo. Só espero que se soltar, solte esta semana e não no meio do nada.
Esta é a unica coisa que me deixa cabreiro na minha Sahara.

abs

Caio, tb não vou com a "cara" dessas travas, eu fiz rosca no meio do eixo, colei (cola "trava quimica") um prisioneiro e na ponta coloquei uma arruela com rebaixo (como se fosse um "copinho") e uma porca na ponta, e pronto, muito mais seguro "na minha opinião" do que com essa maledeta trava. Big Grin


caiomagnotti Escreveu:Ja to levando a corda para me puxarem no asfalto, e quero ver a buell andar na areia!!!

Obs.: Não esquenta, na areia vc vai usar a corda pra puxar a Buell ... Big Grin Big Grin Big Grin

Boa viagem, e estamos de olho em seu relato.......

Abraços..... Wink