![]() |
ARO TRAZEIRO NA DIANTEIRA - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Tunning (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=34) +--- Tópico: ARO TRAZEIRO NA DIANTEIRA (/showthread.php?tid=351) |
- azamana - 05-01-2007 martinez Escreveu:Esqueça, não da certo. Eu fui ver quando coloquei o aro de bros na minha. O que especificamente não dá certo??? O diâmetro do eixo??? mas não dá para usinar??? Alguma outra sacanagem do pessoal da honda?!?!?! - Daniel - 05-01-2007 pode se que to falando besteira, nem sei como funcionam as engrenagens lah, mas se o problema eh a engrenagem nao da pra mandar fazer uma maior ou menor? teh mais... - Douglas Torres - 05-01-2007 azamana Escreveu:O que especificamente não dá certo??? Eu acho complicado usinar um eixo de uma moto... Pensa bem... vc pega um eixo preparado para suportar 160 KG (chutei) e usina ele para colocar uma engrenagem de uma moto de 110 KG?? esse eixo vai com certeza perder em resistência... Eu pensei em usinar o interior da engrenagem... mas essa opção também seria descartada pelo sistema que iria ficar prejudicado ou então perderia função... Abração - Daniel - 05-01-2007 e o marcador de velocidade nao funciona com engrenagens tbm? que tal mexer nele? - Douglas Torres - 05-01-2007 Daniel Escreveu:e o marcador de velocidade nao funciona com engrenagens tbm? Com precisão fica muito difícil... mas eu li uma msg em outro tópico que dizia que: "Para que modificar o velocímetro, qdo o erro é de apenas 10% para mais, deste jeito, nunca seria multado ou coisa parecida. e as pessoas que mudam os aroa dos carros de 13 para 17, que não mexem no velocímetro." Segundo a opinião do membro, seria muito alarde para quase nada... Acho melhor deixar quieto... Abração - JOE - 05-01-2007 tb concordo com o douglas, é fazer tempestade num copo d´água. Quem modifica tem que estar ciente desse erro, de resto, é pilotar e curtir. abçs - Daniel - 05-01-2007 que tal mexer no mais simples? se fossemos colocar um adesivo sobre a marcação de velocidade original dela um adesivo com a quilometragem corrigida? ai soh ficaria a marcação de quilometragem errada, mas essa tbm da pra encontrar a quantidade do ero para fins de calculos de distancia e td mais, ou comprar um aparelinho desses q o povo usa em enduro de regularidade teh mais "aferição do velocímetro" - joao marcos - 06-01-2007 Desculpem, mas... não acho que há motivo para essa consternação a respeito da aferição do velocímetro quando há alteração no diâmetro do aro dianteiro... Troquei a aro dianteiro da minha sahara por um de 19” (ver fórum / tunning) e convivo sem maiores problemas com uma diferença p/ maior de 1,10 no velocímetro e hodômetro... nunca fui multado por excesso de velocidade, nunca tive problemas p/ saber quando trocar o óleo ou fazer as demais manutenções reguladas pela quilometragem, nunca fiquei perdido nas estradas por causa das referências de quilometragem e nem acho que vou ter problemas numa eventual vistoria do detran... Alguém já soube de alguém que mandou “aferir o velocímetro” de um automóvel quando trocou o aro original por um maior? Quantos milhões de pessoas andam por aí com aros 15” 16” 17”... 20” em vez dos 13” originais e não estão nem aí p/ o quanto marca o velocímetro ou o hodômetro? Quando lemos algum teste em algum jornal ou revista especializada, tanto de motos quanto de automóveis, vemos que há uma diferença significativa de 6, 8 até 10% (as vezes p/ mais, as vezes p/ menos) entre a velocidade real apurada e a que é marcada pelo velocímetro... e isso com carros ou motos novos e originais... No meu caso, não vejo problema de olhar p/ o velocímetro, ver marcado uma velocidade ou quilometragem e diminuir 10% do valor. Obrigado! - Daniel - 06-01-2007 joao marcos, acredito que ninguem aqui fugiu da escola e que todo mundo sabe sim calcular o erro de velocidade e quilometragem da sua moto, mas a questão é, não é possivel ir além e deixar td certinho? nao por nao saber calcular mas sim pela simples satisfação pessoal em fazer as coisas... acredito que quem estava discutindo isso aqui tbm pensa assim.... teh mais... - Country Biker - 06-01-2007 João Marcos: Como você mesmo disse: já temos tanta coisa pra prestar atenção pilotando, pra quê mais a preocupação em fazer contas? Sua afirmação é: 10% de variação... Lembro, como Despachante de profissão, que as multas de velocidade - motivo principal de suspensão e cassação de Carteira de Habilitação - são dadas por percentuais de extrapolação de limite de velocidade. - até 20%: 4 pontos - acima de 20% até 50%: 5 pontos - acima de 50%: 7 pontos e suspensão automática da Carteira (de 2 a 6 meses) Então, 1% é importantíssimo - contando já o erro de fábrica, pioramos a situação ainda mais. |