![]() |
Minha Sahara fazendo lhaga-lhaga-lhaga - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Demais componentes da moto (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=36) +--- Tópico: Minha Sahara fazendo lhaga-lhaga-lhaga (/showthread.php?tid=2942) Páginas:
1
2
|
Re: Minha Sahara fazendo lhaga-lhaga-lhaga - dalma.felipe - 22-05-2010 F@vero Escreveu:felipão........grave um video com som....de celular mesmo e poste aqui...ai talvez o lhaga lhaga tenha significado para algum maniaco eheheh F@vero, Com a moto parada não faz barulho, com ela em movimento não consegui gravar o vídeo. Mas agora ela não está mais fazendo o barulho... Veja comentários a seguir! Obrigado. Felipe. Re: Minha Sahara fazendo lhaga-lhaga-lhaga - dalma.felipe - 22-05-2010 Piske Escreveu:dalma.felipe Escreveu:Onde mais devo investigar? Piske, Dei uma checada no painel, e estava tudo bem preso. Na revisão a carenagem foi desmontada e fixada novamente, inclusive consertando alguns pontos que estavam com problema. Verifiquei novamente e estava tudo em ordem. Mas de qualquer modo o barulho já sumiu, veja comentários a seguir! Só para registrar, quando a carenagem estava meio solta, o barulho que fazia era pluc-pluc-pluc. Obrigado. Felipe. Re: Minha Sahara fazendo lhaga-lhaga-lhaga - dalma.felipe - 22-05-2010 Paulinho Escreveu:Está certo Felipe...sexta marcha, três mil rpm e lhaga lhaga lhaga...experimenta engatar Paulinho, Pois é, eu demorei um tempão depois que comprei a Sahara para aprender que ela só funciona bem com a rotação mais alta. Logo que comprei, fui de Itajubá-MG até Delfim Moreira-MG, com a rotação bem baixa, 2000 rpm. Achei que a moto estava estragada de tanto barulho e trepidação! Obrigado. Felipe. Re: Minha Sahara fazendo lhaga-lhaga-lhaga - dalma.felipe - 22-05-2010 Arias Escreveu:Perguntinha idiota: a corrente está com folga correta e lubrificada? Dos barulhos qua e minha faz, o mais parecido com lhaga-lhaga, que ocorre justamente em retomadas a baixo giro, é de corrente frouxa ou com lubrificação deficiente. Arias, Quando a corrente da minha Sahara está um pouco frouxa ou com pouca lubrificação o barulho parece mais com chique-chique-chique. De qualquer modo, não está mais fazendo barulho, veja a seguir! Obrigado. Felipe. Re: Minha Sahara fazendo lhaga-lhaga-lhaga - dalma.felipe - 22-05-2010 Fuinessa Escreveu:Poxa, pra não dizer outra coisa, retomada em sexta marcha a 3000RPM ? Vai fazer barulho mesmo. Esse barulho provavelmente é na corrente de transmissão ou nas adjacências, como por exemplo a saboneteira, o guia da corrente na balança, o pinhão, etc... Fuinessa, Pois é, demorei para aprender a andar com a Sahara em baixa rotação sem ficar vibrando e trepidando. Com a mão bem leve dá para fazer a retomada sem ficar com aquele barulhão de claca-claca-claca. Hum, saboneteira? Quando o pinhão e a trava soltaram o barulho que estava fazendo era um plique-plique-plique, mas só fazia quando eu acionava o freio dianteiro. De qualquer maneira o barulho já sumiu, veja a seguir! Obrigado. Felipe. Re: Minha Sahara fazendo lhaga-lhaga-lhaga - dalma.felipe - 22-05-2010 bileco Escreveu:a minha estava fazendo um barulho também em retomados com giro baixo. Bileco, AHÁ! Os dois parafusos que prendem a tampa do pinhão estavam frouxos, bem frouxos, quase caindo! Parafusos apertados, Sahara na estrada, barulho sumiu! Problema resolvido, mistério solucionado. Obrigado. Felipe. Re: Minha Sahara fazendo lhaga-lhaga-lhaga - Arias - 22-05-2010 Rapaz... O cara é o rei da onomatopéia! Lhaga-lhaga, plique-plique-plique, claca-claca-claca, chique-chique-chique, pluc-pluc-pluc... Além disso fez todo um suspense pra só contar a causa e consequente solução no último post! Já pensou em escrever novela? Alô, Record, olha a chance de deixar a Globo na poeira... ![]() ![]() ![]() |