Sahara Maniacos
Passeio em SP e MG (06 a 13-jan-2010) - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Passeio em SP e MG (06 a 13-jan-2010) (/showthread.php?tid=2803)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14


Re: Passeio em SP e MG (06 a 13-jan-2010) - Fuinessa - 15-01-2010

Parabéns aos viajantes, é bom reencontrar os amigos neh ? Ta bacana o relato até aqui, vou acompanhando pra ver o resto.
Abração.

Ps. Betão no celular é normal, 1/3 do tempo ele passa falando ao celular....


Re: Passeio em SP e MG (06 a 13-jan-2010) - Martinez - 15-01-2010

Red_Honda Escreveu:Nosso objetivo era ir até Mairiporã e assim o fizemos.


Espero que tenham rodado na pista que margeia a imensa represa e tirado fotos nas margens da Represa de Mairiporã, porque a cidade em si nao tem muito a oferecer, o legal de la 'e rodar nas margens da represa...
Red_Honda Escreveu:Aí um cafezim e um paozim di queijo e algumas conversas e fomos dormir pois o Nersão tava morrendo de sono, afinal véio dorme cedo né... Big Grin


haha, um sujo falando de um mal lavado Big Grin Big Grin Big Grin


Re: Passeio em SP e MG (06 a 13-jan-2010) - Jotace (IN MEMORIAN) - 15-01-2010

Fuinessa Escreveu:Parabéns aos viajantes, é bom reencontrar os amigos neh ?....

De fato, Fuinessa, isso é melhor que credicard, não tem preço, mesmo. Passei um dia viajando pra lá, um dia por lá, e um dia pra cá. A alegria do encontro é indescritível, o cansaço vai embora e a gente só pensa naquele momento, torcendo pra durar um pouco mais, mesmo tendo que aturar uma grande mala vermelha e ser estorquido pra comprar um certo livro de uma certa pessoa.

Faria tudo novamente, sem pestanejar, mesmo que precisasse comprar outro livro ( 250 vezes Paraguai ou 4 vezes Argentina, quem sabe?). Big Grin


Re: Passeio em SP e MG (06 a 13-jan-2010) - RED - 15-01-2010

CONTINUANDO...

Alguns dados de POUSO ALEGRE - MG

São informações pesquisadas na internet, pois gosto de saber alguns detalhes sobre a cidade que visito ou visitei.

REGIÕES DO ESTADO DE MINAS GERAIS
[Imagem: Imagem_76.jpg]


Pouso Alegre é um município do Estado de Minas Gerais. Está a uma latitude 22º13'48" sul,a uma longitude 45º56'11" oeste, e a uma altitude de 832 metros. Possui uma área de 545,354 km².
Pouso Alegre, previligiadamente, localiza-se as margens da rodovia Fernão Dias, a 200 km do município de São Paulo, a 373 km da capital de Minas Gerais e a 391Km do Rio de Janeiro.

Fundação: 19 de outubro de 1848
Gentílico: pouso-alegrense
Prefeito: Geraldo Cunha Filho (DEM)
Estado: Minas Gerais
Mesorregião: Sul e Sudoeste de Minas
Municípios limítrofes: Congonhal, S. Sebastião da Bela Vista, Esp. Santo do Dourado, Borda da Mata, Estiva, Cachoeira de Minas e Santa Rita do Sapucaí.
Distância até a capital: 373 quilômetros
Área: 543,883 km²
População: 120.467 hab. IBGE/2007
Densidade: 221,4 hab./km²
Altitude: 832 metros
Clima: tropical de altitude
IDH: 0,826 PNUD/2000
PIB: R$ 1.439.038.000,00 IBGE/2005
PIB per capita: R$ 11.945,50 IBGE/2005

Hidrografia
Pouso Alegre é cortada por dois rios, o maior deles é o rio Mandu e o segundo, o rio Sapucaí-Mirim. O Mandu passa no meio da porção da mata Atlântica presente na cidade.
E tem um montão de "corguinhos" também! Uai, oceis num sabe o que é um "corguinho"? Smile

Clima
Pouso Alegre, por estar em uma região serrana no sul de Minas Gerais (altitude de 830 metros), possui um clima tropical de altitude. As chuvas de inverno são mais intensas do que as de verão, e no inverno as frentes frias vindas do Pólo Sul podem provocar o fenômeno da geada.

Indústrias
A cidade conta com indústrias de diversos setores, como alimentício, plásticos, borrachas e afins, auto-peças e automotivas, químicas e farmacêuticas (ramo com maior número de indústrias na cidade) e refratários, entre outras.

Bares e Mercearias
Destaque: Bar e Mercearia da Porteira, situado na mesma rua onde mora o Nersão, que é o cliente mais assíduo. Bate o cartão todo santo dia lá. Dizem que já tem até um espaço reservado no freezer do bar para gelar as cervejas que toma.

continua no próximo capitulo... Tongue


Re: Passeio em SP e MG (06 a 13-jan-2010) - Marião - 15-01-2010

Red_Honda Escreveu:Continua no próximo capitulo... Tongue
Estamos a espera dos próximos... Wink

Ah, e vê se não demora!!! Big Grin Big Grin


Re: Passeio em SP e MG (06 a 13-jan-2010) - Fuinessa - 16-01-2010

Jotace Escreveu:
Fuinessa Escreveu:Parabéns aos viajantes, é bom reencontrar os amigos neh ?....

De fato, Fuinessa, isso é melhor que credicard, não tem preço, mesmo. Passei um dia viajando pra lá, um dia por lá, e um dia pra cá. A alegria do encontro é indescritível, o cansaço vai embora e a gente só pensa naquele momento, torcendo pra durar um pouco mais, mesmo tendo que aturar uma grande mala vermelha e ser estorquido pra comprar um certo livro de uma certa pessoa.

Faria tudo novamente, sem pestanejar, mesmo que precisasse comprar outro livro ( 250 vezes Paraguai ou 4 vezes Argentina, quem sabe?). Big Grin
Pois é Jotinha, desde que me mudei pra cá fico me lamentando ao ler o forum, engraçado né, quando não conhecia o SM, vivia muito bem e achava que estava bom, depois que conheci o SM, fica difícil viver sem, to sempre fazendo planos e rotas pra um passeio e rever os amigos, mas sempre empaco na disponibilidade de tempo e dinheiro, mais de tempo do que de dinheiro, pq vc sabe né, para todas as outras coisas existem mastercard e cartões não me faltam.
Desde novembro eu sonho em ir a Floripa para o quinto niver, porém tá difícil de negociar com a patroa, o pequeno Vinícius chega em Fevereiro e dada o proximidade com o evento complica tudo...
Mas vamos ver....
Abração!


Re: Passeio em SP e MG (06 a 13-jan-2010) - Nelson MG - 16-01-2010

Ah! Red!!!
Ocê me paga! Ainda não fiz meu relato!!! Estou esperando você e Salinzinho Mercador-de-Livros iniciarem, que depois conto minha versão desta viagem.

Se soubesse que irias falar assim comigo, não tinha pescado aquela grande quantidade de peixes, lá no Rio Grande (Sacramento) para vocês se alimentarem.


Re: Passeio em SP e MG (06 a 13-jan-2010) - Paulinho (In Memorian) - 16-01-2010

Também gostaria muito de agradecer a iniciativa do Red e Piske em incluir Porto Feliz em seus roteiros de viagem, ao Marião pela recepção dos mesmos, segunda-feira, e de toda galera em sua casa para festejar a estadia dos amigos, ao Maffei pelo churras de terça-feira.
Na saída de quarta, pela manhã, como não tenho acelerado minha sassá em virtude do assentamento dos anéis, hoje completando 400km, sem chances em acompanhar o Red, o qual estava em minha frente,
onde na avenida, tudo bem, mas quando saiu na estrada, além do frio nos braços, o Red sumiu na frente.
Voltei, pois tinha serviços pendentes na atelier...
Abraço a todos os amigos e obrigado!

A propósito, o carnaval em Jaraguá promete, pois o Piske viajou, treinando com o batedeira infernal no motor de sassá...oh dó... Big Grin Big Grin Big Grin

Ah, hoje, sabadão 17:20h...minha motoca já está com 465km rodados...veja você... Wink



Re: Passeio em SP e MG (06 a 13-jan-2010) - RED - 16-01-2010

Nelson MG Escreveu:Ah! Red!!!
Ocê me paga! Ainda não fiz meu relato!!! Estou esperando você e Salinzinho Mercador-de-Livros iniciarem, que depois conto minha versão desta viagem.
Se soubesse que irias falar assim comigo, não tinha pescado aquela grande quantidade de peixes, lá no Rio Grande (Sacramento) para vocês se alimentarem.

Ah, mas que coisa Nersão, eu tô só falando BEM de ocê (BEM de longe! Big Grin )

Aquela QUANTIDADE de peixe que ocê piscou não dava nem prá alimentar o irmão-gêmino do Jotacê.

E óia que aqui Moderador não pódi menti, pelomeno no site, nosotro lugar até pódi, vão dizê que é mintira de pescadô mermo, di quem não tem nada prá fazê... Big Grin


Re: Passeio em SP e MG (06 a 13-jan-2010) - RED - 16-01-2010

continuando...

Depois de conhecer o clube Fernão Dias fomos até um pesque-pague do Betão.
Passeamos por lá e tomammos umas geladas (nem tanto assim geladas.
De novo não tirei fotos dessa visita, sou meio desligado dessa coisa de fotografar tudo... hehehe, mas o Piske tirou trocentas e cinquenta e cinco, depois ele posta no site.
Seguimos depois para casa do Nersão onde ficamos batendo papo. Aí o Betão narigudo foi para casa porque já tinham ligado oitocentas e noventa e nove vezes prá ele!
Fizemos um lanche e fomos arrumar as tralhas pois os três patetas seguiriam viajem no dia seguinte.
Acordei com um "baruio" de porta e passos na área: era o Nersão indo buscar o pãodiqueijo para o café da manhã! Tomamos o café e fomos nos aprontar para sair para Sacramento, pois tinhamos como se diz aqui no sul "um bom eito" para percorrer.
Aqui as motocas na frente da casa do Nersão, prontas para viajar (e nóis tumem)
[Imagem: Photo22.jpg]
Paramos no posto para abastecer, calibrar pneus, verificar óleo do motor e lubrificar a corrente. E vamo que vamo para a estrada!
Quanto ao trajeto percorrido e as cidades (municípios) que passamos deixo para o Nersão postar já que ele era o nosso guia e conhece bem aquela região, ora sô!
Na estrada paramos para fotografar à beira de um lago, um dos muitos lagos que compõem a grande represa de Furnas.
[Imagem: Photo24.jpg]
[Imagem: Photo25.jpg]
[Imagem: Photo27.jpg]
Parada para alimentar os pilotos famintos. Comidinha mineira tem em toda parte em Minas e é bem salgadinha.
[Imagem: Photo28.jpg]
O Nersão das capetinga mostrando a língua!
[Imagem: Photo29.jpg]
Careta do Pisk-Pag!
[Imagem: Photo30.jpg]
Ué, não é NERSO que é das Capetinga?
[Imagem: Photo33.jpg]
Enquanto uma moto ruim e importada não precisa verificar óleo, gastava pouca gasolina e o dono dela ficava gozando da gente e ia lá beber água gelada, nós tinhamos que fazer o tal do RITUAL.
Tinha até uma "doga" observando o RISAVENOM - ritual saharento de verificação do nível de óleo do motor
[Imagem: Photo35.jpg]
É isso, compreta os óio aí tio Piske que a tua bebe bastante hein!
[Imagem: Photo36.jpg]
Seguimos em frente, muito calor e muito chão para chegar ao destino que era a cidade de Sacramento-MG.
Aqui estamos "vem pertim" (à uns 40 km da cidade) na ponte sobre a represa do Rio Grande, divisa entre São Paulo e Minas Gerais.
Um FDP de um grafiteiro rabiscou quase todas as placas daquela região.
[Imagem: Photo37.jpg]
Mas como, a gente não tava em Minas?
Tá bom, eu ixprico: nós saimos do Estado de Minas Gerais depois da cidade de Capetinga-MG fomos em direção à Franca-SP, em seguida as cidades paulistas de Cristais Paulista, Pedregulho e Rifaina que fica já às margens do Rio Grande.
Aí a gente passa a "ponti e dotro lado é minassss dinovo".
Uma pequena surpresa: estávamos contornando a cidade de Franca quando olho para o velocímetro e o ponteiro parado no zero. Tento avisar o Piske, pois eu era o último dos 3 patetas.
Algum tempo depois consigo avisá-lo e paramos para conversar. O Piske já mais experiente diz que rompeu o cabo e nada a fazer, só trocando o cabo, e que devíamos seguir até Sacramento e assim o fizemos. Realmente é estranho viajar sem ver a velocidade e conferir os KM rodados. O marcador parcial parou em 111,1 km rodados! Smile Foi trocado o cabo em Sacramento, antes de seguirmos para Pouso Alegre-SP. Foi o sahara maníaco Pedrão_RP que me trouxe um cabo de velocímetro novo lá de Ribeirão Preto. Valeu demais aí Pedrão!
As três motocas paradas a beira da estrada, ainda na represa.
[Imagem: Photo38.jpg]
Tem gente que não respeita placa de aviso!
[Imagem: Photo39.jpg]
E tinha gente se divertindo no Jetsky
[Imagem: Photo40.jpg]
Por volta das 17 h chegamos em Sacramento e fomos direto ao hotel gerenciado pelo sahara maníaco Adriano.
[Imagem: Photo46.jpg]
Adriano, Nelson e Piske no quarto do hotel
[Imagem: Photo43.jpg]
Nersão em frente ao hotel olhando o movimento nas ruas!
[Imagem: Photo45.jpg]
Ao lado do hotel tem o Colégio Espirita Allan Kardec, uma referência nacional.
"Colégio Allan Kardec, o Primeiro Colégio Espírita do Brasil, fundado por Eurípedes Barsanulfo em 31 de Janeiro de 1907, tendo, também como sede, o Grupo Espírita Esperança e Caridade."
[Imagem: Photo44.jpg]

Tem mais, aguardem, vamos em partes, como diria Jack - o Estripador... Smile