![]() |
Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas (/showthread.php?tid=2565) |
Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Nelson MG - 05-08-2009 Grande e fraternos AMIGOS. Somente hoje (dia 05/08/09) conseguí entrar novamente no nosso querido site. Retornei de Rio Verde na segunda-feira retrasada. Fiz a viagem de retorno sozinho, pois o Aquino acabou retornando logo apos o acidente do Carlinhos. Foram 1060 km direto de Rio Verde, via São Simão, Trevão, Ituiutaba, Uberlandia,Uberaba, Rod. Anhanguera até Ribeirão Preto, Mococa, Poços de Caldas e chegando em Pouso Alegre as 20:30 hs. Graças a Deus, terminamos bem, apesar do acontecido com meu cunhado. Ele foi operado e agora tem bastante parafusos e placas metálicas para nos ajudar quando houver necessidade de reparos nas motos, nas próximas viagem ( rsrsrsrsrsr). Não desistimos de ir até a Transamazonica e já reprogramamos para o ano que vem, pois por 90 dias ele ficará no estaleiro. Tenho poucas fotos, mas vou baixar no photobucket e preparar um pequeno relato com um pouco de detalhes, pelo menos destes 2160 km que fiz. Tenho muito que agradecer ao Irmão Adriano e família. Um abraço a todos e obrigado pelo apoio. Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - moto-aventureiro - 05-08-2009 Nelson MG Escreveu:Grande e fraternos AMIGOS. Estamos torcendo pela recuperação de seu cunhado e da recuperação de sua viagem ano que vem!!! ![]() Estamos tbm aguardando as poucas fotos... Abração Nelsão. Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Nelson MG - 06-08-2009 Nossa programação era sairmos do sul de Minas indo até a região de Alter do Chão na Amazônia, conhecendo a Rod. Transamazônica, retornando pela rgião do Pantanal, durante 25 a 30 dias percorrendo uns 8.500 km. Quem programou toda viagem, foi meu cunhado (irmão da Luci) Carlinhos, pois como ele era piloto do extinto DNER, voou muito por aquela região, e sempre diz que aquela linda floresta vai acabar, não poderíamos deixar passar muito tempo sem ir conhece-la. Junto conosco, foi Aquino, dentista e concunhado do Carlinhos.Fizemos esta programação durante uns 8 mêses. Minha única exigência era que queria aproveitar esta viagem e passar por dois lugares: Sacramentom no Triangulo Mineirom, para visitar nosso querido amigo Adriano e depois Rio Verde, GO, para visitar meus sobrinhos. Saimos às 8:00 hs do dia 16/07/09 - quinta-feira, no sentido de Poços de Caldas, MG, Mococa, Casa Branca, Rifâina SP, Sacramento MG. Na sequência: Carlinhos na minha Sahara, eu de BMW e Aquino na Falcon. ![]() No caminho. ![]() ![]() Na divisa de SP/MG, Rio Grande em Rifaina. ( Um imbecil, emporcalhou várias placas nesta linda região) ![]() ![]() Em Sacramento ficamos no magnífico Hotel do Comércio, já fotografado pelo Martinez, na ocasião de seu passeio por lá (não deixe de ler este relato). Recebemos um explendido tratamento, com direito a churrasco na residência do Adriano. Mas a foto é de um esconderijo muito particular do nosso anfitrião. Notem que apesar de estarmos com chícaras de cafezinho na mão, estou colocando a mão esquerda no tesouro - corote com uma magnífica cachaça da Serra da Canastra. Ganhei duas garrafinhas, que aproveitei bem. ![]() De Sacramento, saimos na sexta-feira, via Uberaba e Uberlândia, cruzando a divisa com Góias. ![]() Passamos por Tupaciguara e Itumbiara. De Itumbiara até Rio Verde, a rodovia esta sendo refeitam literalmente e em muitos trechos o imenso trânsito e desviado para o acostamento. Quando não estava uma imensa núvem de poeira vermelha, estava uma lama, devido aos caminhôes pipas despejando água. Chegamos em Rio Verde, por volta de 18:00 hs e após um lanche na casa de um dos meus sobrinhos, seguimos para a fazenda. Neste ponto foi que aconteceu o incidente com o Carlinhos. A estrada da fazenda estava com muito pó (quase um palmo de poeira). Não sabemos exatamento o motivo da queda, pois estávamos muito devagar. A Sahara caiu em cima da perna direita, fazendo uma alavanca. Como meu sobrinho estava indo conosco, pegamos o Carlinhos, o colocamos no banco traseiro da caminhonete e ele foi levado ao hospital, ainda sem saber que a cabeça do femur estava quebrada. A Sahara estava com a corrente fora da coroa e não acionava o botão de partida (depois descobrí que era devido ao pó no contato elétrico). Por motivos que não são convenientes serem mencionados aquí, procuramos remove-lo para ser operado em nossa cidade; fato ocorrido no domingo. Resalto que vale a pena ter plano de saúde, com empresa de responsabilidade, pois a Unimed, foi de um grande valia. ![]() ![]() Fiquei mais uma semana em Rio Verde, aproveitando para resolver os assuntos pendentes. As próximas fotos são da granja de porcos que existe na fazenda do meu sobrinho. São 04 galpões iguais a este. ![]() ![]() Embarcadouro ![]() Alojamentos e futuros Bacons. ![]() ![]() Na sequência: Local de descartes de porcos mortos, tanque de dejetos e biodigestor. ![]() ![]() ![]() Olhando meu sobrinho fornecer sal para os bois. ![]() Meu retorno foi sozinho, pois o Aquino voltou na segunda-feira anterior. Para não passar por Itumbiara, vim por São Simão, Ituiutaba, Uberaba, Ribeirão Preto, Poços de Caldas, Pouso Alegre. Fotos da passagem por São Simão. A foto da barragem ficou embaçada, devido a neblina. ![]() ![]() ![]() ![]() Bom; de nossa programada "grande aventura", sobraram dois dias de viagem juntos, perfazendo 2160 km ida e volta. Um voltou de avião, outro de moto no quarto dia e eu uma semana depois. Gastei R$230,00 de gasolina, deixei a Sahara e toda a bagagem do Carlinhos, lá em Rio Verde (ainda necessito voltar lá) e a certeza que no ano que vem vamos tentar novamente. Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Marião - 06-08-2009 Pena o que aconteceu Nelsão... mas é melhor a gente pensar que aconteceu esse problema pra que não acontecesse coisa pior. E que venha o ano que vem logo, pra vc postar as fotos da aventura... Show as fotos... tô gostando de ver, agora com maquina boa, manda bala nas paisagens!!! Abraçooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!! ![]() Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Nelson MG - 06-08-2009 Marião Escreveu:Pena o que aconteceu Nelsão... mas é melhor a gente pensar que aconteceu esse problema pra que não acontecesse coisa pior. Marião. Depois do acidente, sempre ficávamos pensando se isto tivesse ocorrido lá no meio da selva. Não estávamos programados para resolver. Agora da próxima vez, tomaremos outros precauções. Com esta fase passada, quero retornar aos passeios com os Saharamaníacos e o próximo será no Churra do Justiceiro. Abração. Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - moto-aventureiro - 06-08-2009 Concordo plenamente com o Marião com você Nelsão, já pensou se fosse no meio da TransAmazônica o incidente?? Aconteceu onde tinha de acontecer, ainda por cima com um carro ao lado... menos pior assim. E estou gostando de ver hein Nelsão, é isso mesmo, não dá muito descanso pra Bmw não, bota ela na estrada... Em tempo, os bauletos laterais ficaram show de bola!!! Grande abraço. ![]() Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Adriano - 07-08-2009 Aí Nelsão fico satisfeito em saber que esta tudo controlado, manda um abraço para o Claudinho e o Aquino, e estou esperando vocês para um final de semana, prometeu agora tem que cumprir. 8) ![]() Um grande abraço irmão! Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Fuinessa - 07-08-2009 Foi uma pena mesmo Nelsão não concluir um plano de 8 meses, mas há males que vem pra bem e tão logo o amigo recuperado vcs terminam o que começaram. Esse trecho de Beraba, Berlândia, Tupaciguara conheço bem, já passei várias vezes de carro e semana passada estreei de moto tb. Fiz Palmas - Ribeirão Preto - Palmas, tranquilamente sem qualquer problema. Depois passa lá no tópico do Churras em Ribeirão http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=6723&sid=61649efbe613e74121d24823bc9aeb60 Abração T+ Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Paulinho (In Memorian) - 07-08-2009 Nelsão tudo de bom meu amigo, mas hoje, vendo os barracões receados de porcos... vem em mente essa tal de pandemia de gripe suina...inté repiou... ![]() ![]() ![]() ![]() grande abraço e até o churras do Justiceiro... ![]() Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Nelson MG - 14-05-2010 Passado praticamente 1 ano da abertura deste tópico, acho bom começar a "esquentar o motor" porque a data prevista para reinício desta viagem esta programada para 15 de junho próximo. Iremos os mesmos três teimosos: Carlinhos em uma XRE 300 zero km; Aquino na Falcon e eu na BM. Desta vez estamos programando ir direto a Rio Verde GO, Cuiabá MT, Porto Velho RO, Humaitá AM, Jacareacanga AM, Itaituba AM, Guarant~e do Norte MG e o restante do trajeto de retorno, a ser discutido. A medida que formos organizando, irei colocando aquí, para formar um diário de viagem |