![]() |
Quadro quebrado, olha que absurdo - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Demais componentes da moto (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=36) +--- Tópico: Quadro quebrado, olha que absurdo (/showthread.php?tid=242) |
- iacimar - 08-07-2006 Nunca quebrei nada nas 4 Saharas anteriores ,em 120000km rodados nelas,nem viajandocomo viajei por estradas de barro irregulares.Exceto os bagageiros,em todas.... Quebrou no apoio da parte anterior do banco.Vc está comendo muito,Martinez :!: ![]() ![]() ![]() ![]() Ou então,é o peso da sabedoria.... ![]() ![]() Demais componentes da moto - Jotace (IN MEMORIAN) - 08-07-2006 ![]() As 4 Saharas quebraram os quadros? Tá me assustando... ![]() Será que o danado quebra mesmo levando apenas 3-4 kg no bauleto? Reponda aí... ![]() - Leonardo (lhalon) - 09-07-2006 POOOOO que proeza!!!!!~ Eu tenho meu Bagajeiro reforçado com viga de aço, coloco até 10kg nele e vai na boa... e eu nao reforçei o quadro.... mas acredito que ele tenha quebrado porque tem aquele parafuso no bagajeiro que vai parafusado no paralamas, por isso que quebrou. Mas é uma merda mesmo o bagajeiro da Sahara.... bosta mesmo..... mas..... - Martinez - 10-07-2006 Andei reparando o quadro e bagajeiro da sahara. Ele é muito mais reforçado do lado esquerdo da moto. - A barra que sobe do quadro, fazendo o triângulo é mais avançada do lado esquerdo; - O quadro tem uma espécie de triângulo na junção da barra que sobre (do quadro) com a barra (do quadro) na horizontal, na parte de cima do motor. - O bagajeiro é mais reforçado por conta do engate e da presilha do capacete, e encaixe do final do quadro. Jà do outro lado é tudo diferente. Solução, coloquei um triângulo (3 x 4 cm) também do lado direito do quadro, reforçando-o, vamos ver com o tempo se nao vai quebrar novamente. Se ficou duvidoso, depois eu coloco uma foto. Abraços. - Hamilton - 10-07-2006 martinez Escreveu:Se ficou duvidoso, depois eu coloco uma foto.Ué..............porque depois?..........já devia ter colocado véio.....nem parece o Martinez de antes........huahua - Martinez - 10-07-2006 deu... R$ 90,00 mais pobre, tá tudo ok novamente. ![]() abraços. - Caico1983 - 10-07-2006 E ai Irmão Martinez, Conseguiu arrumar a ponteira também? - Martinez - 11-07-2006 Respondendo todas as perguntas. A ponteira, sua parte mais terminal é presa no mesmo parafuso que segura o bagajeiro, rabeta, tudo mais, como o quadro que sustenta tudo quebrou, tudo desabou, ficando o peso na ponteira, que não aguentou o tranco e quebrou, quebrou mesmo, partiu no meio. Quando a ponteira veio abaixo, a carenagem lateral também foi pras cucuias... Bom, da ponteira, uma Roncar cromada modelo RS, muita solda MIG depois, tá quase como antes. A carenagem danificou bem, vamos ver o que dá pra fazer, ainda está no cirurgião plástico. ![]() ![]() O quadro vocês viram as fotos acima, coloquei uma cruzetinha, acho que ficou muito bom. Abs e bons ventos. - paulo - 11-07-2006 P... m.... martinez Sacanagem hein! Vamos matar essa bruxa :twisted: que tá solta, credo :roll: - paulo - 03-08-2006 ai ai :x ![]() ![]() |