Sahara Maniacos
Quadro quebrado, olha que absurdo - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Demais componentes da moto (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=36)
+--- Tópico: Quadro quebrado, olha que absurdo (/showthread.php?tid=242)

Páginas: 1 2 3

- iacimar - 08-07-2006

Nunca quebrei nada nas 4 Saharas anteriores ,em 120000km rodados nelas,nem viajandocomo viajei por estradas de barro irregulares.Exceto os bagageiros,em todas....

Quebrou no apoio da parte anterior do banco.Vc está comendo muito,Martinez :!: Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Ou então,é o peso da sabedoria.... Wink Wink

Demais componentes da moto - Jotace (IN MEMORIAN) - 08-07-2006

Confusedhock: Pô Iacimar,

As 4 Saharas quebraram os quadros? Tá me assustando... Confusedhock:
Será que o danado quebra mesmo levando apenas 3-4 kg no bauleto?
Reponda aí... Confusedhock:

- Leonardo (lhalon) - 09-07-2006

POOOOO que proeza!!!!!~

Eu tenho meu Bagajeiro reforçado com viga de aço, coloco até 10kg nele e vai na boa... e eu nao reforçei o quadro.... mas acredito que ele tenha quebrado porque tem aquele parafuso no bagajeiro que vai parafusado no paralamas, por isso que quebrou. Mas é uma merda mesmo o bagajeiro da Sahara.... bosta mesmo..... mas.....

- Martinez - 10-07-2006

Andei reparando o quadro e bagajeiro da sahara. Ele é muito mais reforçado do lado esquerdo da moto.

- A barra que sobe do quadro, fazendo o triângulo é mais avançada do lado esquerdo;
- O quadro tem uma espécie de triângulo na junção da barra que sobre (do quadro) com a barra (do quadro) na horizontal, na parte de cima do motor.
- O bagajeiro é mais reforçado por conta do engate e da presilha do capacete, e encaixe do final do quadro.

Jà do outro lado é tudo diferente. Solução, coloquei um triângulo (3 x 4 cm) também do lado direito do quadro, reforçando-o, vamos ver com o tempo se nao vai quebrar novamente.

Se ficou duvidoso, depois eu coloco uma foto.

Abraços.

- Hamilton - 10-07-2006

martinez Escreveu:Se ficou duvidoso, depois eu coloco uma foto.

Abraços.
Ué..............porque depois?..........já devia ter colocado véio.....nem parece o Martinez de antes........huahua

- Martinez - 10-07-2006

deu...

R$ 90,00 mais pobre, tá tudo ok novamente.

[Imagem: soldanoquadro.jpg]

abraços.

- Caico1983 - 10-07-2006

E ai Irmão Martinez,

Conseguiu arrumar a ponteira também?

- Martinez - 11-07-2006

Respondendo todas as perguntas.

A ponteira, sua parte mais terminal é presa no mesmo parafuso que segura o bagajeiro, rabeta, tudo mais, como o quadro que sustenta tudo quebrou, tudo desabou, ficando o peso na ponteira, que não aguentou o tranco e quebrou, quebrou mesmo, partiu no meio.
Quando a ponteira veio abaixo, a carenagem lateral também foi pras cucuias...

Bom, da ponteira, uma Roncar cromada modelo RS, muita solda MIG depois, tá quase como antes.
A carenagem danificou bem, vamos ver o que dá pra fazer, ainda está no cirurgião plástico. Big Grin Big Grin
O quadro vocês viram as fotos acima, coloquei uma cruzetinha, acho que ficou muito bom.

Abs e bons ventos.

- paulo - 11-07-2006

P... m.... martinez

Sacanagem hein!

Vamos matar essa bruxa :twisted: que tá solta, credo :roll:

- paulo - 03-08-2006

ai ai :x

[Imagem: sahara018.jpg]
[Imagem: sahara019.jpg]