Protetor de alforges. - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Gambitech (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=37) +--- Tópico: Protetor de alforges. (/showthread.php?tid=208) |
- Martinez - 06-06-2006 Bom, agora que vim a entender o projeto do Alemão sangue bom. Bom, pra desenvolver o meu, pensei muito antes e acabei me decidindo por um modelo que fosse: 1- versátil, 2- que não apoiasse em nada no bagageiro, 3- que pudesse ser utilizado para vários formatos e tamanhos de alforjes 4- que fosse útil quando não estivesse usando as malas laterais. Foi colocado propositalmente mais elevado, ou seja, recebe sim o peso dos alforjes, portanto, o suporte deveria ser robusto, então foi feito com ferro 3/8 e, para que o garupa não tenha sua buzanfa incomodada com as marcas que as tiras fazem no banco, quando ficam com todo o peso nelas. Deixei 4 cm abaixo do banco, para que com o peso da pessoa, fique de bom tom. Também, para que quando não se estiver usando os alforjes, que o garupa se segure (principalmente a machaiada que não dá pra ficar se atracando no piloto ... credo... saí pra lá trem ... e segurar no bagageiro é fod..., ainda mais eu que só ando com o bauleto, por prevenção contra assalto, fica difícil se segurar atrás. Com os suportes que fiz, a parte de cima caem como uma luva pra servirem de alças. Como também pensei na estética, deixei ele com um visual bem discreto, pra não alterar o visual da moto, fica até mais bonita a moto com ele ... Como fiz de ferro maciço e prendi em dois pontos do quadro, o garupo pode se pendurar a vontade que nem mexe. Segue uma foto meia boca, depois coloco outra. Abraços - Antonucci - 06-06-2006 FALA MARTINEZ...CARA O MEU SUPORTE É BEM PARECIDO COM ESTE SEU, MAS ASSIM QUE CHEGO DE VIAJEM FICO LOUCO PARA TIRÁ-LO. ACHO QUE A MOTOCA FICA HORRÍVEL(APENAS QUESTÃO DE GOSTO)...A FACILIDADE PARA COLOCÁ-LO E TIRÁ-LO É TANTA QUE PREFIRO DEIXÁ-LA SEM...ABRAÇÃO... - Martinez - 06-06-2006 Arrancar o meu também é moleza, basta soltar um pouco as porcas e boa, é vazado na lateral, pra encaixar. Abraços. - Manguaça - 06-06-2006 Martinez explica essa pra gente... Usar bauleto para prevenir contra assalto? :roll: - Martinez - 06-06-2006 Manguaça Escreveu:Martinez explica essa pra gente... Ué, você nunca ouviu falar do cara estar parado no sinal, vem um malando e pula na garupa, ponha um cano da sua nuca e manda tocar? Então, estando com o bauleto, dificulta consideravelmente para o cara pular nas suas costas, ele necessáriamente terá de entrar de lado na moto, dificultando a ação do bandido. Não resolve, mas é uma dificuldade a mais. Abraços. Protetor de alforeje - Miguelfialho - 07-06-2006 O meu e o do Fbastos já estão prontos, mas fica surpresa pro arrial...kkkk apenas uma porca, e com abraçadeiras! Usei aço inox! - Manguaça - 07-06-2006 Não tinha pensado nisso... realmente fica difícil subir com o bauleto. Re: Protetor de alforeje - Paulino - 07-06-2006 Miguelfialho Escreveu:O meu e o do Fbastos já estão prontos, mas fica surpresa pro arrial...kkkk Opa!!!! :o :o Com aço inox? hock: O pessoal tá ficando chique, hein??? :o Quero detalhes!!! Se possível, teria como enviar o projeto para meu e-mail? Quero fazer um igualzimmmm... hehe Abraços saharentos. gambitech - Jotace (IN MEMORIAN) - 07-06-2006 Tô ficando empolgado com os projetos. Tô ficando triste com a minha limitação. Mas existe a esperança de poder COMPRAR de alguém. Caprichem bastante. Gambitech - Jotace (IN MEMORIAN) - 02-10-2006 Salve turma, Instalei os meus protetores de alforjes by Mauro Lima. Como existe o tópico Bagageiros, alforjes e bauletos, postei FOTOS, FOTOS, FOTOS... Verifiquem. |