Sahara Maniacos
Protetor de alforges. - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Gambitech (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=37)
+--- Tópico: Protetor de alforges. (/showthread.php?tid=208)

Páginas: 1 2 3

- Martinez - 06-06-2006

Bom, agora que vim a entender o projeto do Alemão sangue bom.
Bom, pra desenvolver o meu, pensei muito antes e acabei me decidindo por um modelo que fosse:

1- versátil,
2- que não apoiasse em nada no bagageiro,
3- que pudesse ser utilizado para vários formatos e tamanhos de alforjes
4- que fosse útil quando não estivesse usando as malas laterais.

Foi colocado propositalmente mais elevado, ou seja, recebe sim o peso dos alforjes, portanto, o suporte deveria ser robusto, então foi feito com ferro 3/8 e, para que o garupa não tenha sua buzanfa incomodada com as marcas que as tiras fazem no banco, quando ficam com todo o peso nelas. Deixei 4 cm abaixo do banco, para que com o peso da pessoa, fique de bom tom.
Também, para que quando não se estiver usando os alforjes, que o garupa se segure (principalmente a machaiada que não dá pra ficar se atracando no piloto ... credo... Big Grin saí pra lá trem ... Big Grin e segurar no bagageiro é fod..., ainda mais eu que só ando com o bauleto, por prevenção contra assalto, fica difícil se segurar atrás. Com os suportes que fiz, a parte de cima caem como uma luva pra servirem de alças. Como também pensei na estética, deixei ele com um visual bem discreto, pra não alterar o visual da moto, fica até mais bonita a moto com ele ... Como fiz de ferro maciço e prendi em dois pontos do quadro, o garupo pode se pendurar a vontade que nem mexe. Big Grin

Segue uma foto meia boca, depois coloco outra.

[Imagem: noisnafitamano.jpg]

Abraços

- Antonucci - 06-06-2006

FALA MARTINEZ...CARA O MEU SUPORTE É BEM PARECIDO COM ESTE SEU, MAS ASSIM QUE CHEGO DE VIAJEM FICO LOUCO PARA TIRÁ-LO. ACHO QUE A MOTOCA FICA HORRÍVEL(APENAS QUESTÃO DE GOSTO)...A FACILIDADE PARA COLOCÁ-LO E TIRÁ-LO É TANTA QUE PREFIRO DEIXÁ-LA SEM...ABRAÇÃO...

- Martinez - 06-06-2006

Arrancar o meu também é moleza, basta soltar um pouco as porcas e boa, é vazado na lateral, pra encaixar.

Abraços.

- Manguaça - 06-06-2006

Martinez explica essa pra gente...
Usar bauleto para prevenir contra assalto? :roll:

- Martinez - 06-06-2006

Manguaça Escreveu:Martinez explica essa pra gente...
Usar bauleto para prevenir contra assalto? :roll:

Ué, você nunca ouviu falar do cara estar parado no sinal, vem um malando e pula na garupa, ponha um cano da sua nuca e manda tocar? Então, estando com o bauleto, dificulta consideravelmente para o cara pular nas suas costas, ele necessáriamente terá de entrar de lado na moto, dificultando a ação do bandido. Não resolve, mas é uma dificuldade a mais.

Abraços.

Protetor de alforeje - Miguelfialho - 07-06-2006

O meu e o do Fbastos já estão prontos, mas fica surpresa pro arrial...kkkk
apenas uma porca, e com abraçadeiras!
Usei aço inox!

- Manguaça - 07-06-2006

Não tinha pensado nisso... realmente fica difícil subir com o bauleto.

Re: Protetor de alforeje - Paulino - 07-06-2006

Miguelfialho Escreveu:O meu e o do Fbastos já estão prontos, mas fica surpresa pro arrial...kkkk
apenas uma porca, e com abraçadeiras!
Usei aço inox!

Opa!!!! :o :o

Com aço inox? Confusedhock: O pessoal tá ficando chique, hein??? :o Wink

Quero detalhes!!! Wink Se possível, teria como enviar o projeto para meu e-mail? Quero fazer um igualzimmmm... hehe Big Grin

Abraços saharentos.

gambitech - Jotace (IN MEMORIAN) - 07-06-2006

Big Grin Tô ficando empolgado com os projetos.
Cry Tô ficando triste com a minha limitação.

Wink Mas existe a esperança de poder COMPRAR de alguém. Caprichem bastante. Big Grin

Gambitech - Jotace (IN MEMORIAN) - 02-10-2006

Salve turma, Big Grin

Instalei os meus protetores de alforjes by Mauro Lima.
Como existe o tópico Bagageiros, alforjes e bauletos, postei FOTOS, FOTOS, FOTOS...

Verifiquem.