Completar o nível da bateria: água destilada ou solução? - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Sistema Elétrico (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=33) +--- Tópico: Completar o nível da bateria: água destilada ou solução? (/showthread.php?tid=1945) Páginas:
1
2
|
- costanaval - 09-11-2008 Pessoal, um amigo meu completa a água da bateria do carro com mesma que sai do ar condicionado de casa, será correto :?: Os entendidos do assunto esclareçam por favor :roll: - Hamilton - 10-11-2008 claudio_guedes Escreveu:Amigos, Martinez Escreveu:A melhor água é a deionizada meu amigo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK................. Que bela explicação heim?... Complexa e bem elaborada! Acredito que agora não restam mais dúvidas. Você vai me perguntar alguma coisa e eu vou responder assim também tá? Abraços, Rá. - Henrique Lemos - 10-11-2008 costanaval Escreveu:Pessoal, um amigo meu completa a água da bateria do carro com mesma que sai do ar condicionado de casa, será correto :?: TAMBÉM JÁ OUVI FALAR NISSO, TENHO ESSA MESMA DÚVIDA - Martinez - 10-11-2008 Tinha que ser o meu amigo rá(bugento) para tirar uma onda com a minha cara... :twisted: Tá bom, vamos aos esclarecimentos. Uma vez ativada a bateria no ato da compra, não se coloca mais solução, nem mesmo essa que se compra nos postos de gasolina, aqueles de 1 litro que contém "x" de ácido sulfúrico e mais alguns componentes (não sei a composição exata). Coloca-se a partir da ativação, apenas água deionizada para completar o nível. Por que disso. Porque o ácido sulfúrico não evapora facilmente. Para evaporar o ácido sulfúrico é preciso uma temperatura muito, mas muito elevada. A borra que é criada no polo das baterias não seladas se deve sim ao ácido, a algum vapor de ácido, mas essa quantidade perdida é completamente desprezível. Sobre a pergunta do que é água deionizada, a resposta é: Água deionizada: é o processo de remoção total dos íons presentes na água, através de resina catiônicas e aniônicas; é a água que teve sua carga elétrica neutralizada pela remoção ou adição de elétrons. Esse processo remove da água nitratos, cálcio e magnésio além de cádmio, bário, chumbo e algumas formas de rádio. A água deionizada é amplamente empregada na indústria química e em produção farmacêutica. Essa água é quimicamente pura e, entretanto, facilmente contaminada por bactérias de baixo requerimento nutritivo. - Hamilton - 10-11-2008 Martinez Escreveu:Tinha que ser o meu amigo rá(bugento) para tirar uma onda com a minha cara... :twisted: Agora sim parece uma resposta do nosso cabeçudinho...rs MAI MAI MAI...MUIIITOOO BEMM...CERTAA A RESPOOSTAAA! - pastor_edu - 10-11-2008 pastor_edu Escreveu:ENTÃO POR QUE POMBAS NÃO VENDEM AGUA DESTILADA NOS POSTOS DE ABASTECIMENTO :?: :!: É NEM LEMBRO QUANDO FOI QUE VI UM "SACHE" DE AGUA DESTILADA....JÁ NO PERÚ, O PAIS DOS INCAS, TEM AGUA DESTILADA EM TUDO QUE É CANTO. AH hock: TÁ LEGAL ESSA TAL DE AGUA DEIONIZADA DEVE SER MAIS FACIL DE ACHAR COM CERTEZA NO POSTO DAQUI QUE VENDE GASOLINA ADULTERADA DEVE TER UM SAQUINHO DESSA AGUA - Martinez - 10-11-2008 Amigo Edu, quem não tem cão caça com gato. Na falta de água deionizada, vai destilada mesmo, essa é mais fácil de encontrar. |