![]() |
bloco do motor trincado me ajudem!!! (problema resolvido) - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: bloco do motor trincado me ajudem!!! (problema resolvido) (/showthread.php?tid=1817) |
- lazas - 13-08-2008 Estou com mesmo problema vou fazer essa solda amanha e o serviço ficou em torno de R$110 tudo desmontagem e montagem e solda. segue em anexo as fotos da sara com motor rachado ![]() ![]() ![]() - alan dias chaves - 13-08-2008 lazas Escreveu:Estou com mesmo problema vou fazer essa solda amanha e o serviço ficou em torno de R$110 tudo desmontagem e montagem e solda. e ai rapaz blz?? então o cara aqui da região me cobrou 100,00 reais pra fazer o serviço, ele vai tirar o motor fora do lugar e levar pra soldar, achei até um preço bom, por q tirar o motor é mó trabalho, e é um dinheiro bem aplicado melhor do q deixar o motor cair no chão,rsrsr depois de pronto posta umas fotos pra agente ver como ficou, valeu e garnde abraço!!! - lazas - 13-08-2008 Claro ja pensou ??? o moto coitado no chao rsrsrsrsrsrrs Ta certo Irmao vou tirar fotos antes durante e depois do serviço ihihihihih Abracao !!! - alan dias chaves - 14-08-2008 lazas Escreveu:Claro ja pensou ??? blz então cara fico no aguardo das fotos mas será q esse problema é das 97?? falow!!! - lazas - 23-08-2008 alan dias chaves Escreveu:lazas Escreveu:Claro ja pensou ??? Aeee finalmente ficou pronta com solda e tudo !!!!! Fotossss Antes!!!! ![]() ![]() ![]() [b]Depois!!! ![]() ![]() Conclusao Acabou aquela vibracao toda !!!!!!!!! estou livre desse mal, minha sara ta quase Virgeee!!! rsrsrs Valeu irmaos pelas dicas !!! - alan dias chaves - 24-08-2008 ficou bom hein!!!! pelo menos desse mau vc já está livre ![]() final desse mês eu encosto a minha menina para fazer este mesmo reparo ![]() valeu pelas fotos!!! - lazas - 24-08-2008 Boa sorte depois poste os resultados !!! Abracaoo!! - alan dias chaves - 10-09-2008 bom depois do meu drama do bendito bloco de motor trincado, até q em fim resolvi meu problema, tirei o motor fora e levei para soldar, tudo ficou na faixa de 160,00 pilas mas valeu a pena acabou toda aquela vibração q tinha a moto ficou muito boa. segue ás fotos!!! antes ![]() ![]() ![]() depois ![]() ![]() ![]() Re: bloco do motor trincado me ajudem!!! (problema resolvido) - tmerlo - 18-03-2010 Amigos, Vou gerar uma pequena polêmica. Minha Sahara está com o mesmo problema e com rachadura maior do que a mostrada na foto e afirmo categoricamente: a melhor solução é esquecer! O bloco do motor da Sahara é feito com uma liga um pouco mais rica de alumínio. Não é tão bom quanto alumínio puro (blocos de CB´s 400 e 450), porém não é tão pobre e quebradiço quanto o verdadeiro antimônio. Quando retirado do lugar e trabalhado com solda TIG ou MIG, consegue-se fechar a rachadura e fazer uma bela solda. Entretanto, foi necessário colocar calor na peça inteira. Com o passar dos meses ou anos, a bloco deve voltar a quebrar, não na solda que está firme e bem feita, porém no bloco, próxima a solda, que foi "destemperada" com o calor da solda inicial. Ou seja, você só joga a solda em último caso, quando já não tiver opção. Enquanto estiver rachado, o melhor é rodar assim mesmo. Se você quiser uma solução mais sofisticada, é possível trocar o bloco inteiro que dá trabalho pra achar, rgularizar no DETRAN e grana pra gastar. Espero ter contribuído! Abraços! Re: bloco do motor trincado me ajudem!!! (problema resolvido) - Piske - 18-03-2010 tmerlo Escreveu:Amigos, Ou contribuiu ou só gerou polêmica....hehehehehe..... ![]() ![]() ![]() ![]() A minha pensei que estivesse rachada mas por sorte era somente a tinta que havia trincado...! Cheguei a tirar o motor do quadro e depois consegui verificar melhor que não estava rachado! Piske |