![]() |
Velocidade com que as setas piscam - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Sistema Elétrico (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=33) +--- Tópico: Velocidade com que as setas piscam (/showthread.php?tid=1690) |
- Martinez - 16-06-2008 Ops, se falei CG falei errado, são da Twister. Nâo sei as características da lâmpada, tem gravado nela? Vou revirar aqui, devo ter o manual da twister em algum canto. Valeu a força. - Piske - 17-06-2008 Pois é exatamente isso..! As lâmpadas de pisca da CG (modelo novo) são as mesmas da Twister! Eu falei que eram de 10Watts mas são de 12Watts, e da Sahara de 20Watts.... Enfim, existe diferença na potência das lâmpadas, que é o causador do efeito "rapidez"...! Experimente trocar ou as lâmpadas ou o relê! Depois nos fale do resultado! Abração, Piske - Martinez - 17-06-2008 Piske Escreveu:Enfim, existe diferença na potência das lâmpadas, que é o causador do efeito "rapidez"...! O pesk-pag, se essa sua teoria está correta, como explicar que as setas da frente, originais, também estão aceleradas, piscam juntinhas com as de trás. ![]() - Arias - 17-06-2008 Martinez, o circuito foi projetado pra trabalhar com duas lâmpadas de 20W, quando você colocou uma de 10W e uma de 20W (original), reduziu a potência total. Como o relé trabalha no circuito inteiro, e não individualmente para as setas dianteiras e traseiras, ambas sentem o efeito da lâmpada de menor potência. Explicado? ![]() Abraço - Martinez - 17-06-2008 Sim, explicado ![]() ![]() - Piske - 18-06-2008 Arias Escreveu:Martinez, o circuito foi projetado pra trabalhar com duas lâmpadas de 20W, quando você colocou uma de 10W e uma de 20W (original), reduziu a potência total. Como o relé trabalha no circuito inteiro, e não individualmente para as setas dianteiras e traseiras, ambas sentem o efeito da lâmpada de menor potência. Valeu Arias... Aliás, experimente tirar uma das lâmpadas do circuito de pisca! Ou ele pára ou acelera! Normal não fica!!! - - - Matinez Escreveu:Sim, explicado Tu ainda não arrumou isso??????? :roll: :roll: :roll: :roll: --------------------- Té+ Psk - Martinez - 18-06-2008 Calma tio, o problema é que eu coloquei leds na seta, dois vermelhos para lanterna e dois também vermelhos de alta intensidade para luz do freio. Gastei R$ 55,00 contos de leds para as setas e bauleto, não vou perder isso. Estou procurando uma lâmpada amarela, pois o plástico da seta é branco, que dê certo no soquete. Ainda não encontrei... Será que o relê da twister dá certo na sahara? Mas mesmo se der certo, as setas dianteiras são originais... ai ai ai. - Cavaleiro_Sombrio - 18-06-2008 ...Por isso q gosto de deixar certas coisa, mesmo q ultrapassadas, originais na moto para nao me incomodar....... abraços - KennY - 03-08-2008 Estou com um problema parecido. Quando estou na cidade em baixa rotação o pisca fica normal (até pisca rápido mas esse não é o probelema) Porém, quando estou em rotacção mais alta, geralmente na pista, minhas setas ficam acesas por dois ou três segundos, para só depois começarem a piscar. E aí... alguma idéia? Abs - Miltonjr - 03-08-2008 E ai Gente, acabei com meus problemas de pisca adaptando um relé eletronico, desses que saem agora nas motos, até na biz tem, ficou belezinha custou 10,00 conto e mais uma estudada com multimetro pra entender o bixo... |