Sahara Maniacos
Manete do freio dianteiro, como regular - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Demais componentes da moto (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=36)
+--- Tópico: Manete do freio dianteiro, como regular (/showthread.php?tid=1462)

Páginas: 1 2

- Martinez - 25-02-2008

Eu normalmente uso a embreagem (quando dá tempo) Big Grin somente para
jogar marchas pra baixo.
As dicas do Nelsão são muito pertinentes, vou treinar mais.

Abração.

- Schuwarz - 25-02-2008

Fala Martinez,

Sobre o freio todos aqui já deram ótimas dicas, mas prender o dedo entre o manete e a manopla ocorre com freqüência para muitos motociclistas, trata-se de um vicio que muitos têm e não por falta de regulagem, mania esta que é criticada em qualquer curso de pilotagem . Já prendi varias vezes os dedos no freio como na embreagem, mas por mais que tente, estou la com os 2 dedões acionando o manete e o restante dando a prensadinha básica, mania que adquiri praticando freestyle de bike, lógico há alguns anos e 60 kg atrás... hehehe , onde era necessário manter firmeza no guidão e acionar os freios simultaneamente.
A solução justamente foi colocar manetes específicos para 2 dedos, marca Witz, que equipam as motos de freestyle e cross, só não posso dar opinião porque ainda não instalei, só a encontrei na cor alumínio natural, e vou mandar pintar de preto, já que tinta spray não segura direito...
Bom, para os que tiverem interesse, comprei este manete na H Parts, por R$ 85,00 o par, este modelo é para falcon e tornado, mas ser perfeitamente na sahara.

Sds Saharentas

- sapulha - 25-02-2008

O que o Nelson falou, de não capertar a embreagem junto, aprendemos em curso de pilotagem de carros também, onde os instrutores geralmente indicam isso para que o freio-motor ajude na redução da velocidade.

Quanto a usar a embreagem para reduzir as marchas junto com o acionamento dos freios, é muito perigoso, pois neste pequeno intervalo de acionamento da embreagem entre a reduzida de marcha pode fazer o pneu traseiro travar devido ao acionamento exagerado do pedal de freio, o que faz a traseira da moto ir embora.

Agora, se vocês acham difícil parar a Sahara, experimente levar uma fechada no final da rodovia dos imigrantes a cerca de 80km/h numa Drag Star e tentar segura a danada indo de lado!!!

Rapá, suei frio, mais graças a Deus o cara do carro me viu no retrovisor na hora que o pneu gritou e tirou o carro, senão ia ser uma paulada e tanto.

Abraços.

- Schuwarz - 25-02-2008

sapulha Escreveu:Agora, se vocês acham difícil parar a Sahara, experimente levar uma fechada no final da rodovia dos imigrantes a cerca de 80km/h numa Drag Star e tentar segura a danada indo de lado!!!
Abraços.

Fala Sapulha,

Realmente esta é uma desvantagens das custom, como o pedal é avançado, acaba freiando mais o trazeiro, e com o peso da moto e pneu largo, a trazeira tende atropelar a dianteira, ja tive essa infeliz experincia com a shadow, e o tiozinho não tirou o carro, por sorte tive a reação de dar uma enrolada no cabo para acertar a moto e torcer para passar entre os carros, e conseguir me controlar dos 5 min depois de esperar o tiozinho mais a frente que estava mais asustado dio que eu....

Sds Saharentas

- sapulha - 25-02-2008

Schuwarz Escreveu:
sapulha Escreveu:Agora, se vocês acham difícil parar a Sahara, experimente levar uma fechada no final da rodovia dos imigrantes a cerca de 80km/h numa Drag Star e tentar segura a danada indo de lado!!!
Abraços.

Fala Sapulha,

Realmente esta é uma desvantagens das custom, como o pedal é avançado, acaba freiando mais o trazeiro, e com o peso da moto e pneu largo, a trazeira tende atropelar a dianteira, ja tive essa infeliz experincia com a shadow, e o tiozinho não tirou o carro, por sorte tive a reação de dar uma enrolada no cabo para acertar a moto e torcer para passar entre os carros, e conseguir me controlar dos 5 min depois de esperar o tiozinho mais a frente que estava mais asustado dio que eu....

Sds Saharentas

Pois é Schuwarz, eu já tinha sido alertado pelos amigos maníacos sobre este detalhe das motos custom, mais quando acontece é f__a!!!

Mais beleza, agora eu tô mais esperto, espero não passar mais por estes apuros.