Garota bonita + Desligamento Incorreto = Bateria Arriada ! - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Sistema Elétrico (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=33) +--- Tópico: Garota bonita + Desligamento Incorreto = Bateria Arriada ! (/showthread.php?tid=1422) |
- Piske - 11-02-2008 betao Escreveu:AndreVP Escreveu:Boa tarde Castanheda... Muito engraçada sua história... Eu também já fiz isso várias vezes. Só dei sorte de perceber antes de descarregar a bateria Já vi muita Sahara com essa tal vareta invertida.... E também me falaram que é prá não pegar no chão, terra ou algum galho do caminho, no caso de fazer um "fora de estrada" um pouco mais nervoso...! Agora.... se muda alguma coisa na frenagem..? Creio que não! Té+ Psk - Nelson MG - 11-02-2008 Bateria arriada perto da "Mina" = Vergonha. Bateria original Honda = R$137,00 no Moto Matsuo-SP. Bateria Yuasa = R$85,00 Se a "Sua Bateria" arrear no momento do encontro com a "Mina"= Muita vergonha. Castanheda, desculpe pela piada infame. Abraço. - AndreVP - 12-02-2008 betao Escreveu:Andrevp , na minha tambem esta invertida , isto é coisa de trilheiros para não pegar no chão. Piske Escreveu:Agora.... se muda alguma coisa na frenagem..? Creio que não! É... Faz sentido... É por isso que eu gosto da minha Sahara... Cada dia aprendo mais. Mas ainda fiquei com uma dúvida: como o braço que aciona o freio traseiro está do lado de cima, ao ser puxado pela vareta irá girar o eixo do freio para o lado inverso. Então acho que é necessária alguma mudança no mecanismo de acionamento das lonas, correto? Grande abraço. - xuxudamalmita - 12-02-2008 AndreVP Escreveu:Então acho que é necessária alguma mudança no mecanismo de acionamento das lonas, correto? André.... nenhuma mudança é necessária. Fiz na minha em 10 minutos. Demorei porque nunca tinha feito, mas qualquer mecânico faz em 5 minutos. Alguns me perguntaram se havia diferença na eficiência do freio... Para mim não houve nenhuma diferença... até porque se tu estudar o mecanismo interno do freio, perceberá que a posição da vareta para cima ou para baixo não tem nenhuma influência na eficiência da frenagem... Abraço... - Martinez - 12-02-2008 Poxa Castanheda, mas vc tinha que arriar logo perto da mina.... 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) Mas tem maníaco aqui do fórum que fez pior... foi fazer média na praia, chegando com a moto, armando o descanso lateral enquando ainda andando, afogar a moto em movimento e parar já com a moto no descanso, pagando pose de gatão.... ... só que o descanso da moto acertou um bueiro aberto e o maledito se estabacou no chão... só de sunguinha... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk - Martins - 12-02-2008 :shock: MARTINEZ ESCREVEU: Citação:... só que o descanso da moto acertou um bueiro aberto e o AGORA FIQUEI CURIOSO,SÓ DE SUGUINHA :twisted: SERÁ QUE TERIA SIDO O NOSSO AMIGO AVANTAJADO DE NARIGA O BETÃO NA SUA IDA A TRINDADE :?: hock: OU TERIA SIDO O PRÓPIO MEGALOCEFALO PREZEPEIRO CABEÇUDO MIDAS IVERTIDO QUE POSTOU O SEU PRÓPIO ESTABACO :!: :twisted: KKKKKKKKKKKKK - betao - 13-02-2008 ja paguei muitos micos , mas este não esta entre eles , kakakakakakakkakakakaka - Castanheda - 15-02-2008 senhores, agora que consegui me levantar, após ter perdido as forças de tanto rir, permitam-me a grosseria de responder tudo numa lapada só, é que tenho acessado somente no trampo, como fico 4 dias de folga, perco muita coisa boa.... betao Escreveu:hahhahah , boa esta historia . ehehe eu já tinha o tel da beldadade, a questão, é que ela me via como amiguinho :evil: e nessa ocasião, certamente motivado pela Sahrinha+jaqueta de couro+luvas de couro novas (não sei vocês mas quando ponho o "traje completo" me sinto capaz de pegar até a Angeline Joulie, e como autoconfiança é tudo ehehehe nessa ocasião então, falei pra ela, de forma completamente técnica, comedida, rebuscada, que eu queria é regular as vávulas dela !! (coça o saco e dá uma cuspidona) hahaha AndreVP Escreveu:Boa tarde Castanheda... Muito engraçada sua história... Eu também já fiz isso várias vezes. Só dei sorte de perceber antes de descarregar a bateria Ahaha então continua prestando atenção meu amigo, por que acho que a única coisa que salvou meu prestígio, foi o porte da Sahara, Tipo, é como arriar a bateria estando em uma VW brasília e em uma Nissan Frontier... é diferente hahaha Quanto ao lance do acionador de freio, acho que o pessoal já respondeu, é esse intuito mesmo, como faço pequenas trilhas com a Sahrita, inverto o acionador pra não pegar em pedras ou raízes... Quanto à necessidade de alterar algo, não precisa, não há rotação dentro do tambor, o acionamento, se dá através de um sistema de alavanca algo +- assim: http://www.flickr.com sendo essa uma representação grosseira da parte interna do nosso tambor de modos que o acionador tem que realizar apenas o movimento de rotação para empurrar as sapatas/lonas de freio (vermelhas) contra a parede interna do tambor, daí, vc pode inverter sem problema, até na cidade eu considero mais seguro Martins Escreveu:CASTANHEDA REALMENTE UMA BELA HISTÓRIA,COM FINAL FELIZ TIRANDO O ESPORRO DO CHEFE PELO ATRAZO E A VERGONHA DA MINA, Haheuahe fanfarrão ! Aqui tá chovendo aeuhaue Quantas vezes tenho que repetir!!!! ahuea desde as fotos do nosso primeiro encontro essa perseguição rsrs Agora, quanto à experiência, orra, meu amigo é assim né: gato escaldado, tem medo até de água fria, agora não passa uma parada sem que eu torça a chave lá automaticamente heheh Nelson MG Escreveu:Bateria arriada perto da "Mina" = Vergonha. tem coisas que só uma bisonhada faz por você kkkkkkkkkk agora não tem dessa não, se for no fim do encontro, se já tiver rolado ao menos uns beijinhos, pronto, não precisa mais cerimônia! Se arriar, seguindo o manual de procedimentos do garupa do tio Martinez, vou por ela pra empurrar semmm dúvidas ! E não vou exitar em dar inclusive aqueles pulos loucos no banco pro pneu aderir kkkkkkkk Martinez Escreveu:Poxa Castanheda, mas você tinha que arriar logo perto da mina (...) só que o descanso da moto acertou um bueiro aberto e o Hahaeuhauehauhe é meu amigo, assim podemos sempre, no caso de tudo dar errado, apelar ao velho princípio apocaliptico: desgraça pouca é bobagem ahehaeuhaea além do: podia ser pior... Agora, só na chave, ponto morto, e tudo certinho hahah depois da conquista, manual da garupa nela !!! [/img] Re: Garota bonita + Desligamento Incorreto = Bateria Arriada - Cibele - 20-02-2008 Castanheda, só vc mesmo.... adorei a história. Espero que a mina seja legal, e mais ainda, quem sabe vc leva ela na garupa aí qualquer hora para dar um rolê com a gente !!!! bjos querido. 8) - Castanheda - 26-02-2008 Não não, não posso levar não heheheh Existem certas garupas que não devem ter contato com os grupos sociais estáveis do piloto dada a alta rotatividade pela qual o condutor pode estar passando hahahah O que vão pensar de mim, uma garupa nova toda semana ! Quando for uma garupa mais estável, aí ela será devidamente apresentada, e por que não, "Luluzinhada" heheh :oops: |