![]() |
Desafio aos mecânicos de plantão - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Desafio aos mecânicos de plantão (/showthread.php?tid=1398) |
- FRANCISCO CRUZ - 01-02-2008 Boa sorte para vc então e que a sasá fique boa sem vazamentos, quanto a junta da tampa a minha quando precisou abrir o mecanico usou a mesma de metal original ele preferiu usar a mesma que era original do que colocar uma paralela nova e não ficou vazamento nenhum. Abraço. - Manguaça - 02-02-2008 E a aventura mexânica continua.... Pessoal, verifiquei o torque das quatro porcas que fixam o cabeçote no cilindro e está acima de 6 Kg, sendo que deveria ter 4,5 kg... pois é, cagada do mecânico, e mesmo assim está vazando óleo. Vou ter que retirar o cilindro e levar tudo pra dar uma plainada. Como nunca fiz isso, gostaria de saber como sacar os quatro prisioneiros. É necessário a retirada dos prisioneiros para levantar o cilindro? ( ainda não tirei o cabeçote e não sei se a retirada dos prisioneiros é necessária) Putz, ta dando um trabalhão correr atrás de peças e ferramentas. Mas agora acho que falta pouco e estou aprendendo muito. Um grande abraço aos amigos, e muito obrigado pela ajuda. - Rudy - 03-02-2008 Maguaça Bom dia . Qual mechanico está cuidando da Sarita ? É em São José dos Campos ? Se quise me liga em pvt. Rudy Belitz Ora de Sahara ora de XT ............eita vida boa ......'. São Jose dos Campos - Manguaça - 04-02-2008 Fala Rudy, tudo beleza? O atual mexânico sou eu mesmo... ![]() Que legal, tem mais um saharamaníaco aqui em SJC. Agora estou em busca de uma boa retífica para plainar o cabeçote e verificar o assentamento de válvulas, você indica alguma? Abraços - Manguaça - 04-02-2008 Ih... acho que fiz uma cagadinha :roll: Eu desmontei o cabeçote com o pistão no PMS, mas depois movimentei o rotor e agora não sei mais achar o PMS. Como faço agora para achar o ponto certo sendo que a árvore de comando está fora? Como saber se está na fase de explosão ou de exaustão? Nem me pergunte porque fui fazer isso. :oops: Abraços - Paulinho (In Memorian) - 04-02-2008 Manguaça Escreveu:Ih... acho que fiz uma cagadinha :roll: Manter o pistão do lado de cima para referência, emgrenagem com as marquinhas na horizontal, magneto na marquinha do "T"... é mais ou menos isso... - Manguaça - 04-02-2008 Opa, valeu Paulinho. Mas o problema é saber se está na fase onde a vela tem que soltar faísca ou na fase onde os gases queimados são elimidados. Nesses dois casos o marca T vai estar alinhada. Putz, e agora.... :roll: - Paulinho (In Memorian) - 04-02-2008 Manguaça Escreveu:Opa, valeu Paulinho. Mas o problema é saber se está na fase onde a vela tem que soltar faísca ou na fase onde os gases queimados são elimidados. Nesses dois casos o marca T vai estar alinhada. O eixo do comando estando alinhado e a engrenagem estar na posição correta...a menos que você tenha montado o eixo do lado errado, não teria como... Teria que se basear pela posição do pistão em cima com uma chave de fenda, você gira o magneto com chave 17 sentido anti-horário, acompanhando o sobe e desce do pistão até que o mesmo pare em cima coincidindo com o "T", é bem por aí!! - Manguaça - 05-02-2008 hehehe não estou conseguindo passar a mensagem, ou estou falando uma besteira bem grande. ![]() Todas vez que o pistão está em cima ocorre centelhamento na vela? Inclusive na fase de exaustão onde as válvulas de escape estão abertas? Pergunto isso pois parece que o rotor aciona o gerador de pulsos em dois dos quatro "tempos" do motor. ![]() Se isso realmente ocorre então é só colocar o rotor na marca T, e instalar a arvore de comando com as marcas da engrenagem alinhadas com o cabeçote. Mas se a faísca acontece só em um "tempo" do motor então eu poderia acabar montando a árvore e engrenagem de comando de forma errada, mesmo seguindo as instruções do manual. Dessa forma o faísca ocorreria na fase de exaustão e não na fase de compressão, e assim não funcionaria. huauhahuua que viagem. A dúvida então é se existe centelhamento em duas fases de um ciclo completo de funcionamento do motor. Abraço Paulinho, desculpa aí por tantas perguntas. - Paulinho (In Memorian) - 05-02-2008 Brother, aí é eu fico perdido, pois se você ver as fotos que postei desmontando e montando o motor inteiro, e modestia-parte, estar funcionando numa boa, essas passam a serem perguntas mais cabulosas e não tenho resposta para tal. Se montou errado obviamente terá ocorrências diferentes do normal. Com os passas certos de montagem a única dificuldade que encontrei foi o de regular as válvulas, mas por detalhes pe- quenos que foram previamente sanados. Desculpa ae pela minha falta de sei lá oquê...kkkkkkk Abraço e boa sorte com a danada! |