Algum Gambitech para instalar som na moto??? - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Gambitech (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=37) +--- Tópico: Algum Gambitech para instalar som na moto??? (/showthread.php?tid=1385) |
- João Paulo - 24-01-2008 Cara eu já tinha pensado nesta de adaptar um fone no capacete mas pra viajar é muito arriscado devido as blitz. Quendo trafego off road, raramente pego policiais e então uso meu mp3 com os fones entrando por baixo do capacete mas é muito desconfortável pq com a trepidação eles tendem a fugir das orelhas vou amadurecer a ideia de por um fone definitvo no capacete - Hamilton - 25-01-2008 pato_donald_vini Escreveu:não seria melhor instalar fones de headfone, mas fixá-los no capacete, por baixo da espuma? No meu capacete eu instalei o fone e microfone do celular embutido no isopor... e o entrada na parte traseira... ficou show de bola... Já tinha pensado em usar o mesmo fone para ouvir músicas durante a viagem, mas iria dar um pouco de trabalho para ligar celular e MP3 na mesma saída e acabei desistindo. Abraços - Piske - 25-01-2008 Hamilton Escreveu:pato_donald_vini Escreveu:não seria melhor instalar fones de headfone, mas fixá-los no capacete, por baixo da espuma? Se for esse o problema, compra um celular com MP3... Facinho facinho...... só ter dinheiro na mão... hehehe... Eu possuo um celular que tem rádio... o problema em viagens é que sairia do ar as estações.... e ter que ficar procurando é um saco.... Na última vez que fui numa "excursão" para São Paulo (na 25 de março), usei o telefone com rádio.... Mas desisti logo no começo.... :? :? :? Melhor mesmo seria um celular com MP3 ! ! ! ! Abraço, Piske - Adriano - 25-01-2008 Hamilton Escreveu:pato_donald_vini Escreveu:não seria melhor instalar fones de headfone, mas fixá-los no capacete, por baixo da espuma? Tem fotos como ficou???????!!!!!!!!E o Tutorial???????? Posta aí grande HÁ......... - DALTON - 25-01-2008 Opa Hamilton Se vc tiver um tempinho,, posta as fotos da Gambi,, porque eu estou pensando em ir a Morretes ouvindo musica Com relação ao celular/mp3,, a solução seria um celular com MP3. Eu tenho um Sony Ericson, com um cartão de 1Gb. Ele é muito funcional e resolveria seu problema. - Fabricio - 25-01-2008 A ideia de por o fone de ouvido no isopor do capacete e boa, vou comprar um plug mas conectar neles, assim o fio nao fica pendurado....assim que tiver fotos postarei aqui pra ver como ficou..... Valeu ai saharentos!!! - corinthiano - 18-07-2008 Aloha galera..... coloquei som na moto, e ficou muito perfeito. Sound Blaster Motor by Corinthiano Vou tentar explicar como fiz, depois eu posto as fotos, até porque não tirei enquanto ia fazendo. 1º Comprei 2 caixinhas de computador, as melhores possíveis; 2º Abri as caixinhas, arranquei fora todos os cabos; 3º Como as caixinhas são pra 110, tirei o transformador, identifiquei na placa a mudança de tensão, e liguei diretamente na placa de som das caixinhas; 4º Tem que tomar cuidado, pois nessa fase não se pode inventer as fases, positivo e negativo, geralmente o cabo do negativo vem identificado com alguma inscrição, ou mesmo um traço de alguma cor diferente; 5º Coloquei um LED direto na placa, na saída da tensão, para eu poder saber quando está liga, vai que esqueço e vai pro saco minha bateria; 6º Coloquei a placa da caixa de som, numa caixinha de tamanho idêntico, para ficar firme; 7º Vedei toda a caixa com fita isolante para não entrar água... deixando até os fios bem vedados.... assim não tem perigo de respingar alguma coisa; 8º Furei no painel da moto 4 buraquinhos (Liga/Desliga - Volume - In - Out); 9º Prendí a caixa da placa de som com presilhas de plástico, e os botões com cola quente, tudo muito preso e sem entrar água; 10º Quanto aos fones, procurei por toda a moto lugares bons para colocar, e de todos só achei 1 lugar.... POR BAIXO DO PAINEL, LOGO ABAIXO DA BOLHA..... além de ficar muito firme, não entra água de forma nenhuma alí, e você não vai ser mané de jogar um jato dágua vindo de baixo pra entrar no painel né....heheheh Obs.: como a caixa de som de computador é pra 9volts, colocando os 12 da bateria não tem nenhum problema, aliás, fica muito show.... Sempre atentem na questão dos polos, señao não vai funcionar nada... pq é corrente contínua... Galera, o som ficou muito perfeito e alto..... como tem volume dá pra ir regulando..... este final de semana vou tirar novamente a carenagem, então tiro foto de tudo. Próximo passo, colocar DVD no bauleto..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Agradecimentos: ao irmãozãozão EDINHO TORNADO, que me ajudou pra caramba na parte técnica artística mecânica...hehehehe Ficamos ontem até 2h da madruga fazendo isso em sua oficina e ainda queria mais. abraço a todos u - EDINHO TORNADO (In Memorian) - 18-07-2008 Fala corintiano, valeu muito ja para mes que vem vamos fazer na minha e mostrar o passo a passo e claro melhorar os detalhes na sua por em quanto vai curtindo e nos informe sobre possiveis pane..... Abração... - Elinaldo - 18-07-2008 Corinthiano, a idéia é boa, quando voce for no Ibira testamos a gambi. Re: Algum Gambitech para instalar som na moto??? - Fuinessa - 18-07-2008 Fabricio Escreveu:... mas a entrada das caixinhas é 110, mas me falaram que é so ligar antes do transformador, que dai da 12 volts, assim ficando a mesma voltagem da bateria da moto... Quanto a instalação não vou falar nada, isso é coisa de GoldWing, mas se for colocar mesmo, tenho uma dica: A maioria das caixinhas de som pra PC, tem um transformador de 110V para 12V e um retificador, sendo a caixa de som uma dessas, é só eliminar o transformador e conectar direto a corrente da bateria da moto, assim fica mais simples o sistema e menos peso e coisa pra se ligar, pois além do trafo da caixa teria o o inversor. Boa sorte! T+ |