Consertando pino de carenagem com superbonder e algodão - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Carenagem e adesivos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=32) +--- Tópico: Consertando pino de carenagem com superbonder e algodão (/showthread.php?tid=1383) |
- Marião - 20-01-2008 Piske, fiz o que vc falou, só que prendi as porcas com Araldite, tá show. Não soltou nenhuma... já rodei uns 500km depois da gambi e tá certinho... Fotos?? Você vai falar que não são os parafusos originais. Um não é, perdi... mas o outro, é. O do lado direito das fotos... é que fiz um "suporte" pra ele ficar mais firme... hehehe Usa Araldite!!! - Piske - 20-01-2008 Marião Escreveu:Piske, fiz o que você falou, só que prendi as porcas com Araldite, tá show. Não soltou nenhuma... já rodei uns 500km depois da gambi e tá certinho... Pois é Marião.... É mais ou menos isso que fiz.... só que usei a "poxipol".... E aquela mer.a de cola soltou...! E não cheguei nem a andar com a moto... Foi só apertar o parafuso que a cola já mostrou que não presta..! Mas e agora???? Araldite ou Super Bonder com algodão????? Eis a questão!!! (até rimou) - iacimar - 21-01-2008 O jogo completo de parafusos e buchas da Sahara ,inclusive os das laterai,custa R$55,00 + frete,no Mercado Livre. Já encomendei 2 vezes,uma pro Claudio,outra pra mim. O endereço é: <!-- e --><a href="mailto:marcioparafuso@terra.com.br">marcioparafuso@terra.com.br</a><!-- e -->. - VITOR - 21-01-2008 Mais uma receita de gatilho para minha lista! Valeu. gambiarra - David Schumacher - 23-01-2008 Meus amigos, eu colei o pino da minha carenagem com araldite... Agora tem a araldite que seca em 24 hs e tem uma que seca em 2 ou 5 minutos se ñ me engano... Todas elas são otimas para colar carenagem !!! Abração amigos !!! - jamesleepotta - 21-05-2008 Quando cai, tentei colar com araudite e não resolveu, o f... e que trincou depois de pintado, tive que pintar novamente, levei então a uma recuperadora de parachoques, soldaram com plastico mesmo, ficou melhor mas longe de ter a mesma resistência que novo. Não me lembro ao certo, mas ficou baratinho, tipo 30 pilas pra remendar um monte de coisas. Quanto ao algodão, trabalho consertando máquinas e uso isso direto, realmente fica bom, mas para carenagens achei que não foi o suficiente - rafaewww - 21-05-2009 agora me digam... o que fazer quando o pino da carenagem quebra... e cai na rua... e vc o perde... alguem tem sugestões de o que colar no lugar no pino pra encaixar na buxa do tanque? vi em outro posto um amigo falando que mandou reformar suas carenagens e o cara que era o melhor da cidade soldou 2 pinos NOVOS no local de 2 quebrados... alguem ja viu falar disso? como? quanto $$? que pino é esse? onde vende? como solda? rsrsr cola - Junior Itacuruça - 21-05-2009 Usei a sua dica e olha deu muito certo para colar aquele pino de fixaçãoda carenagem muito boa a idéia... - Claudio Galdino - 21-05-2009 Rafaew, o pino da minha tb perdi e fiz um pino novo, o q eu fiz, peguei um parafuso quase da mesma espessura do pino , e usei super bonder com algodao e fui moldando na aparencia do pino , por incrivel q pareca ficou otimo, tanto no encaixe e na firmeza, ja rodei mais de 2000km, inclusive em terreno acidentado e continua la firme e forte, vou desmontar e depois posto uma foto, e tb usei para colar um pino quebrado e tb ficou show, entao recomendo (Super Bond x Algodao) - rodrigofraga - 21-05-2009 Claudio Galdino Escreveu:Rafaew, o pino da minha também perdi e fiz um pino novo, o que eu fiz, peguei um parafuso quase da mesma espessura do pino , e usei super bonder com algodao e fui moldando na aparencia do pino , por incrivel que pareca ficou otimo, tanto no encaixe e na firmeza, ja rodei mais de 2000km, inclusive em terreno acidentado e continua la firme e forte, vou desmontar e depois posto uma foto, e também usei para colar um pino quebrado e também ficou show, entao recomendo (Super Bond x Algodao) Fiz exatamente isso na outra moto que eu tinha e agora vou fazer na Sassá, ficxa mto bom e não solta nem a pau! Modela o algodão mais ou menos igual o pino original e manda Super Bonder... Usei essa receita até para consertar as travas da minha caixa térmica, ficou mais forte que a trava original!!! hehehe hock: |