![]() |
Ventos na pista/estabilidade - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: DIVERSIDADES E ATUALIDADES (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Dicas diversas (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=43) +--- Tópico: Ventos na pista/estabilidade (/showthread.php?tid=110) |
Cair não é a pior hipótese [...] - PSBELLOPRADO - 11-08-2007 >>>IRENE, se acha que é só porque está em SALVADOR, ENGANO[...] >>>Aqui em FLORIPA/SC, a gente também sofre com isso: no fim de semana passado, EU e o EDERSON[MODERADOR/SC] voltávamos da casa de um colega no norte da ilha[Ilha de Santa Catarina - Florianópolis] quando caiu um "PÉ-DE-VENTO" lateral na estrada[SC 401], ele tava mais pesado que EU[tava com a namo na garupa. . .] >>>Mas por várias vezes vi a moto dele próxima da faixa central da pista[prevendo o problema] sendo LITERALMENTE ARREMESSADA pro canto da pista, quase saindo pro acostamento[...] >>>O pior não é cair[ou correr o risco de cair]MAS ONDE E COMO[...] >>>Aqui em Floripa tem DUAS PONTES que ligam a ILHA com o continente[IDA e VOLTA]EM DIAS DE VENTO FORTE, A PM AUTORIZA OS MOTOCICLISTAS A RODAREM PELA PASSARELA DE PEDERSTRES[embaixo da ponte...] >>>MOTIVO ? ? NÃO CORRER O RICO DE CAIR E DESPENCAR DA PONTE[SÃO MAIS DE 30 MTRS DE ALTURA ! ! !] OU AINDA SER ATROPELADO POR UM CARRO DEPOIS DE CAIR[JÁ QUE A TURMA VEM EMBALADA ATRÁS. . .] >>>QUANTO A VENTO FRONTAL[VC pode tentar minimizar]trocando o parabrisa[BOLHA]original da SAHARA por um extendido[MAIS ALTO] >>>QUANTO A VENTO LATERAL: não tem outra alternativa senão andar mais devagar[...]quanto mais rápida a moto estiver, mais leve e com menos "TATO"[aderência] ela vai estar no chão[...]SEM CONTAR QUE UM TOMBO A 50/60 Kph é menos pior que um a 80/100 Kph[...] T+ ![]() ![]() PREMUNIÇÃO DE ACIDENTE ? ? ? - PSBELLOPRADO - 20-08-2007 >>>GENTE, olhem o meu último post[11/08/2007] e vejam a citação: ">>>O pior não é cair[ou correr o risco de cair]MAS ONDE E COMO[...] >>>Aqui em Floripa tem DUAS PONTES que ligam a ILHA com o continente[IDA e VOLTA]EM DIAS DE VENTO FORTE, A PM AUTORIZA OS MOTOCICLISTAS A RODAREM PELA PASSARELA DE PEDESTRES[embaixo da ponte...] >>>MOTIVO ? ? NÃO CORRER O RICO DE CAIR E DESPENCAR DA PONTE[SÃO MAIS DE 30 MTRS DE ALTURA ! ! !]" >>>POIS É, caiu um da ponte[não foi pelo vento...nem foi uma moto...mas...]vejam a notícia: >>>http://www.clicrbs.com.br/clicnoticias/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&tab=00002&newsID=a1594504.htm&subTab=10 >>>PORQUE POSTEI JUSTO SOBRE ALGO PARECIDO UMA SEMANA ANTES ? ? CABULOSO O TROÇO, CABULOSO ! ! ! CONFESSO QUE TOU ASSUSTADO[...] T+ ![]() - Rogerio Ctba-Pr - 21-08-2007 Trecho Curitiba - Ponta Grossa Pr , depois de subir a serra, o vento lateral é constante nos campos gerais e no inverno se acentua, mesmo de carro é necessário a compensação na direção...e quando faz-se ultrapassagem o vácuo ocasionado por grandes veículos é de grande monta exigindo corrigir a tragetória de seu veículo....De moto chega a ser cansativo esse trecho de aproximadamente 50 km. - BJ - 01-09-2007 Bom, eu tive um problema relacionado a vento e pra piorar a situação justamente quando entrei em uma curva, na época estava com minha ex. na garupa e vindo de Campinas pra Sampa. deveria estar mais ou menos 100 km por hora, quando entrei na curva sem reduzir pois a curva era bem aberta nem pensei em nada. no meio da curva a moto começou a ser lançada pra fora da curva devido a vários fatores, vento muito forte lateral, centrifuga da própria curva e pra piorar uma baita de uma carreta atrás de mim a milhão. ou seja eu nem podia reduzir ou frear pois se reduzisse a Carreta passava por cima não tinha como o cara parar, eu desesperadamente tentando trazer a moto pra dentro da curva e a moto indo pro acostamento, nossa foi um sufoco, não teve jeito, terminei a curva já quase fora do acostamento nos matos da rodovia, a moto era uma xlx 250, depois disso comprei uma xlx 350, e nunca passei por esse tipo de apuro, roubaram a minha xlx 350, ![]() - Martinez - 31-08-2008 carlos margarido Escreveu:peguei uma Sahara 91 e estou com problemas de estabilidade, utilizo muito as brs que cortam curitiba e ela fica osilando muito, com os ventos laterais será que alguem pode me ajudar??? fernando-ric Escreveu:Olá, - Elinaldo - 31-08-2008 Aqui nas estradas de sampa as vezes tem vento forte, outro dia passei um susto, voltando da baixada santista na imigrantes, o vento estava forte, quando eu cheguei em uma ponte senti a moto balançar e me levar para a esquerda, levei um susto danado, que perigo, quase cai, ainda bem que a estrada estava vazia. agradecimento - carlos margarido - 31-08-2008 Obrigado Martinez pela sua resposta, é que faz uns quinze anos que não pilotava e minha ultima moto era uma cb 400 que tinha muita estabilidade nas estradas, vou ter que me acostumar com a sahara. - Martinez - 31-08-2008 Velho, não é questão de se acostumar com a sahara. Faça um teste. Tu tens algum amigo que tenha a 125 cc da Suzuki? Se tiver, bota ela na pista e tenta andar no limite dela, uns 110 mais ou menos. Nem precisa de vento lateral. Faz o teste e depois de conta o que achou. Adiantando, não existe remédio ("moto") para vento lateral. A única solução é reduzir a velocidade. Martinez - Renato Crem - 01-09-2008 Irene. O Martinez ta coberto de Razão, pra vento lateral não tem remedio. Citação: Martinez disse [/quote]Adiantando, não existe remédio ("moto") para vento lateral. A única solução é reduzir a velocidade.[quote] Eu sou de São Paulo e sempre pego a Castelo Branco, como ha trechos muito descampados os ventos laterais são fortes mesmo. Semana passada peguei uma rajada tào forte que literalmente atravessei sem querer as 3 pistas e quase fui para no acoatamento. O melhor que se tem a fazer é reduzir a velocidade quando se percebe que o vento esta forte principalmente nas curvas. Espero ter ajudado. Abraços Renato Crem estabilidade - carlos margarido - 08-10-2008 Resolvi em partes o problema de estabilidade da minha Sahara, primeiro fixei a carenagem frontal, que estava um pouco fora do lugar e comprei dois pneus novos para minha menina, melhorou 90%, mas ainda sofro com os ventos laterais, aqui no sul, um abraço a todos os membros do grupo |