Sahara Maniacos
Corrente de comando.... - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Corrente de comando.... (/showthread.php?tid=70)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25


- Martinez - 25-04-2008

Felipe Bento Escreveu:Pessoal, sou novo aqui e estou com uma dúvida...
Estou abrindo a parte de cima do motor da minha Sahara, pois irei retifica-lo e trocar jogo de anéis, pistão, vedadores de válvulas, a principio.
E ja aproveitando que a parte de cima estará aberta, vou aproveitar pra verificar se a corrente de comando está legal ou não... o esticador foi trocado a pouco tempo e coloquei original e por enquanto não apresenta nenhum barulho, mas mesmo assim quero saber como posso indentificar físicamente se a corrente está gasta ou não, se o tensor está bom ou não... como identifico problemas olhando para essas peças? E vocês tem mais alguma sugestão para eu verificar no motor ja que a parte de cima está aberta, dai facilita ja a troca de mais algo....

Valeu pessoal.... abraços

A corrente de comando é uma peça que tem vida útil por volta de 80 a 100 mil quilômetros.
Normalmente o tensor vai embora antes, por volta dos 60 mil quilômetros.
Coroa e munhão normalmente duram mais de 100 mil km.
Recomendo troca tudo de uma vez, corrente, coroa e munhão.
Tensor troque conforme a necessiade (barulho de corrente batendo).

Grande abraço.


- Adriano - 25-04-2008

Felipe é difícil identificar a condição de desgaste da corrente, então é interessante observar a dica do Martinez, se não tiver condições de saber a Km das peças, espere bater, e se tiver muito preocupado troque tudo(original), pelo menos você gasta mas fica tranqüilo .


- Felipe Bento - 25-04-2008

O tensor eu troquei realmente quando estava nos 53 mil e pouco, mas a corrente eu desconheço se o antigo dono trocou, mas eu creio q não... e minha sahara está com 60 mil e pouco agora... creio q nem precise trocar nada, pelo q vocês falaram q desgastaria em relação a quilometragem.

Muito obrigado pessoal, acho q aqui vou me tornar mais "esperto" no quesito SAHARA!!!

Abração


- LIMA, Antonio Costa - 25-04-2008

Olá amigos!

Apenas complementando sobre corrente de comando.

É uma entre muitas peças que se deve colocar a original.

O custo compensa o beneficio.


abraços


- LIMA, Antonio Costa - 25-04-2008

Correção:

O beneficio compensa o custo.

abraços


- rrpine - 29-04-2008

comprei a minha corrente de comando semana passada preço 135 reais ...com desconto a vista 117 reais <<<<honda original MOTOASA RIBEIRAO PRETO(AVENIDA D. PEDRO PRIMEIRO)


- Felipe Bento - 29-04-2008

117 não está caro né, pelo fato de ser original, ou está?


- Piske - 29-04-2008

Felipe Bento Escreveu:117 não está caro né, pelo fato de ser original, ou está?

Olá Felipe.

Troquei a corrente de comando da minha mto a pouco tempo e paguei esse mesmo valor!!!!

Tá no preço!!!

ORIGINAL...!

Piske


- JuniorZero - 29-04-2008

Tambem paguei parecido.....


Corrente de comando - DanielRKB - 05-05-2008

A + ou - uns seis meses fiz a troca da Corrente de comando e do tencionador da correia. Não troque apenas um dos ítens, pois vai sair mais caro ter que abrir o motor novamente. Faça tudo o que tem que ser feito. Eu comprei na Bramoto em Santa Maria-RS, revendedora Honda para a região. Corrente de comando R$127,00 Original, o tencionador R$230,00, também original. Imagina você, que uma corrente de comando paralela custa R$27,00!!! Isto mesmo, por este preço eu quase que comprei.... caso não fosse ficar com a criança (será que a original é melhor?!) Com peças para motor não podemos brincar... pechincha na concessionária... quem sabe você não ganha um bom desconto. rsrsrsrsrs

Agora a minha sahara eu não levo na Honda para mão de obra!

Abração.