Sahara Maniacos
Projeto Ushuaia - Workshop RS1 Bombou - Fotos pg 19 - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Projeto Ushuaia - Workshop RS1 Bombou - Fotos pg 19 (/showthread.php?tid=2716)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21

Re: Projeto Ushuaia - Saída 19/11/2009 - Retorno ? - XT 660 Solo - Sekoto - 17-01-2010

nelsonbad32 Escreveu:Fico muito feliz se os dados coletados por mim forem úteis para os futuros viajantes. Wink
Abraços.[/color]

Falando nisso..............
O namorado de minha filha está de viagem marcada para o dia 08/02/2010 para fazer Brasil/Paraguai/Argentina e Chile (3,800km) de Faizer e está grudado no teu tópico atento aos seus relatos.
Abraços.

Re: Projeto Ushuaia - Saída 19/11/2009 - Retorno ? - XT 660 Solo - nelsonbad32 - 18-01-2010

Sekoto Escreveu:Falando nisso..............
O namorado de minha filha está de viagem marcada para o dia 08/02/2010 para fazer Brasil/Paraguai/Argentina e Chile (3,800km) de Fazer e está grudado no teu tópico atento aos seus relatos.
Abraços.

Beleza Sekoto.

Acho que tem alguma coisa errada nisso, viajar esses quatro países só com rodando 3.800 km..., deve ser bem mais.

Neste sábado comprei uma Fazer para minha ex-esposa (mas ela que vai pagar), vou ficar com a motoca até ela renovar a habilitação, já dei uns roles com a motoca e achei excelente, apesar de eu sempre preferir as off road.

Abraços.

Re: Projeto Ushuaia - Saída 19/11/2009 - Retorno ? - XT 660 Solo - nelsonbad32 - 18-01-2010

[Imagem: nel311.jpg]

[Imagem: nel312.jpg]

[Imagem: nel313.jpg]

[Imagem: nel314.jpg]

[Imagem: nel315.jpg]

[Imagem: nel316.jpg]

[Imagem: nel317.jpg]

[Imagem: nel318.jpg]

[Imagem: nel319.jpg]

[Imagem: nel320.jpg]

[Imagem: nel321.jpg]

[Imagem: nel322.jpg]

[Imagem: nel323.jpg]

[Imagem: nel324.jpg]

[Imagem: nel325.jpg]

[Imagem: nel326.jpg]

[Imagem: nel327.jpg]

[Imagem: nel328.jpg]

[Imagem: nel329.jpg]

[Imagem: nel330.jpg]

[Imagem: nel331.jpg]

[Imagem: nel332.jpg]

[Imagem: nel333.jpg]

[Imagem: nel334.jpg]

[Imagem: nel335.jpg]

[Imagem: nel336.jpg]

[Imagem: nel337.jpg]

[Imagem: nel338.jpg]

[Imagem: nel339.jpg]

[Imagem: nel340.jpg]

[Imagem: nel341.jpg]

[Imagem: nel342.jpg]

[Imagem: nel343.jpg]

[Imagem: nel344.jpg]

[Imagem: nel345.jpg]

Re: Projeto Ushuaia - Saída 19/11/2009 - Retorno ? - XT 660 Solo - nelsonbad32 - 19-01-2010

Dia 07 - 25/11/2009 - Comandante Luis Piedra Buena-AR à Ushuaia-AR - 850 Km
Saída: 08:00 hrs - Chegada: 22:40 hrs - Pôr do Sol: 22:46 hrs

Tive uma ótima noite de sono e tomei um café da manhã simples no hotel, aproveitei para sair cedo, o sol estava forte mas ainda estava bem frio, uns 80 km à frente existia uma espécie de posto de gasolina e lanchonete, mas estava desativado, tirei algumas fotos e continuei, mas preocupado que não teria combustível suficiente para chegar a Rio Gallegos.

Próximo a Guer Aike tinha um desvio enorme, uns 3 km por rípio, o tempo estava nublado e bem frio, logo após o desvio fui parado pela polícia, onde ocorreu um fato hilário, o policial estava com uma prancheta, onde anotava os dados dos veículos, vou narrar o diálogo...

Policial - Brasileiro?
Nelson - Si.
Policial - Onde vai?
Nelson - Rio Gaiegos.
Policial - (começou as anotações)
Nelson - Necessita la documentacion?
Policial - Não.
Policial - Nome?
Nelson - Nelson Duarte dos Santos
Policial - Documento?
Nelson - RG dezotcho, cinco quatro nueve, zero cinco tres.
Policial - Tenha uma boa viagem.
Nelson - Gracias

Não sei se o policial morou no Brasil ou estudou Português, mas falava perfeitamente e eu, tão bitolado com tantos dias no portunhol, com frio, com preocupação com o combustível e com a ansiedade de chegar à Ushuaia, fiquei travado e só respondia em espanhol, depois que saí dali, não parava de rir.

Uns 10 km mais à frente, acabou a gasolina, mas estava com uma garrafa Pet de 2 litros com gasolina, amarrada na bagagem, coloquei e foi suficiente para chegar em Rio Gallegos, onde abasteci, comi alguma coisa, e coloquei mais roupas, mas o frentista não quis encher a Pet com gasolina, disse que se fosse um Galão (Bidon) não haveria problemas, mas por ser embalagem de refrigerante eles não podiam.

Também estava preocupado em comprar uma corrente nova, para deixar de reserva, acabei passando em frente a uma base do exército argentino e resolvi voltar para fotografar, acabei parando em frente a uma concessionária integrada Honda / Yamaha e comprei uma corrente DID, sem retentor e com emenda por $ 180 pesos argentinos (R$ 93,75) desisti de comprar óleo Yamalube porque estava 60 pesos o litro.

Como a corrente era maior do que eu precisava (118 elos), fui até a oficina deles para retirar os elos a mais, fizeram o serviço e não me cobraram nada.

Segui em frente, logo cheguei a fronteira com aduana integrada Argentina / Chile em Monte Aymond (Paso Austral), ainda bem que estava com a Pet vazio, pois o policial Chileno com certeza iria implicar, ele perguntou sobre minhas embalagens de óleo (que estavam com gasolina) e falei que era aceite (óleo) para cambiar (trocar) na motocicleta.

Logo após a fronteira o vento ficou demais, a fome apertou e estava muito difícil de pilotar, parei em um Restaurante, entrei tinha algumas pessoas que ficaram me olhando, fui ao banheiro e perguntei sobre refeição, me falaram que o restaurante estava desativado.

Continuei, vi um restaurante bem simples à beira da estrada, com um caminhão (carreta), parado em frente, parei e fui ver se aceitavam peso argentina, disseram que sim e comi uma comida muito simples, mas muito boa, foi o suficiente para matar a fome e recuperar as forças, segui até a Balsa que cruza o Estreito de Magalhães e a balsa já estava de saída, fui o último a entrar e a Balsa já saiu de imediato, fui perguntar quanto tinha que pagar, mas me falaram que não era nada, achei ótimo.

Depois da Balsa, mais vento até Cerro Sombrero-CH, fui até o posto de gasolina e perguntei se aceitavam pesos argentinos, falaram que sim, mas na proporção 1 peso argentino para 115 pesos chilenos (péssima cotação), aceitei pois precisava da gasolina.

Motoca abastecida e vamos para o rípio, foram 110 km até a Aduana Chilena em San Sebastian-CH, no começo fiquei bem apreensivo, pois além do rípio, também tinha o vento que estava muito forte e algumas carretas para ultrapassar, mas fui com tranquilidade e deu tudo certo, respeitava o vento e deixava para fazer a ultrapassagem na hora certa, também cruzei com muitas motos no sentido contrário, a maioria BMW (mais de 10) e algumas Africa Twin e outras que não consegui identificar.

Nesse trecho também aconteceu outro fato muito interessante, após uma curva, com rípio bem solto, havia um Haras e um grupo de cavalos devem ter assustado e começaram a correr, devia ter uns 8 cavalos, pulavam as cercas e um deles veio para a estrada, passou na minha frente e foi para o outro lado da pista, eu continuei andando no mesmo rítmo deles, só aprecisando aquela sensação de liberdade, voando sobre todas as cercas e valetas da beira da estrada, por volta de 1 km a 1,5 km à frente os cavalos começaram a ficar cansados (era uma subida) e começaram a diminuir o rítmo da corrida, dessa forma ultrapassei e fui embora, ainda apreciando aqueles belos animais pelo espelho.

Logo cheguei a Aduana Chile, mais um pouco de fila e perda de tempo com os tramites burocráticos e estava liberado para seguir para a Argentina, foram mais 15 km de rípio e cheguei a Aduana Argentina, mais fila e tudo certo, parei para abastecer em San Sebastian-AR, e o vento estava fortíssimo, voltei para o asfalto e andei muito forte até Rio Grande, quando o vento permitia chega a 140 / 150 km/h, mas sempre atento às curvas.

Abasteci e tomei um café em Rio Grande e segui para Ushuaia, fui novamente parado pela Polícia, só para anotar os meus dados e da moto, nem pediram os documentos, a paisagem estava deslumbrante, com o sol dando um colorida especial e a volta da vegetação (árvores) dava uma alegria enorme, principalmente por saber que meu objetivo estava próximo.

Quando comecei a ver as montanhas com seus picos nevados, quase pirei, queria parar toda hora para tirar fotos, mas o frio estava demais, chegava a doer a mão, quando tirava a luva para fotografar, passei rapidamente pelo Lago Fagnano e outros, cada vez mais próximo dos Montes Nevados, quando avistei neve na beira da estrada, logo parei a moto onde deu e fui lá pisar, pegar, não queria mais sair de lá, mas vamos, ainda tem chão pela frente.

Passei pelo Paso Garibaldi e nem parei, apesar de muita neve, cheguei em Ushuaia, fiquei meio bobo com o sonho conquistado, achei uma lan house e fui avisar a família e amigos, depois fui procurar um hotel, mas estava lotado, me indicaram o Hostel Cruz del Sur, o encontrei e tinha vaga, adorei o preço, mas a motoca ficou na calçada.

Tomei um wiskie no Hostel mesmo e fui dormir, feliz da vida.

Re: Projeto Ushuaia - Saída 19/11/2009 - Retorno ? - XT 660 Solo - Marião - 19-01-2010

Aí Nelsão... vou esperar teu relato completo pra ler de um vez... assim fica como se fosse um livro...

Abraçooooooooooooooooooooooooooooo

Re: Projeto Ushuaia - Saída 19/11/2009 - Retorno ? - XT 660 Solo - nelsonbad32 - 19-01-2010

Marião Escreveu:Aí Nelsão... vou esperar teu relato completo pra ler de um vez... assim fica como se fosse um livro...

Abraçooooooooooooooooooooooooooooo

Hahahahaha.

Lê aos poquinhos que parece novela.

Fica aguardando os próximos capítulos.

Abração. Wink

PS: Pode deixar que depois vou compilar tudo em um E-Book, da mesma forma que o Xuxu da Malmita fez.

[Imagem: nel346.jpg]

[Imagem: nel347.jpg]

[Imagem: nel348.jpg]

[Imagem: nel349.jpg]

[Imagem: nel350.jpg]

[Imagem: nel351.jpg]

[Imagem: nel352.jpg]

[Imagem: nel353.jpg]

[Imagem: nel354.jpg]

[Imagem: nel355.jpg]

[Imagem: nel356.jpg]

[Imagem: nel357.jpg]

[Imagem: nel358.jpg]

[Imagem: nel359.jpg]

[Imagem: nel360.jpg]

[Imagem: nel361.jpg]

[Imagem: nel362.jpg]

[Imagem: nel363.jpg]

[Imagem: nel364.jpg]

[Imagem: nel365.jpg]

[Imagem: nel366.jpg]

[Imagem: nel367.jpg]

[Imagem: nel368.jpg]

[Imagem: nel369.jpg]

[Imagem: nel370.jpg]

[Imagem: nel371.jpg]

[Imagem: nel372.jpg]

[Imagem: nel373.jpg]

[Imagem: nel374.jpg]

[Imagem: nel375.jpg]

[Imagem: nel376.jpg]

[Imagem: nel377.jpg]

[Imagem: nel378.jpg]

[Imagem: nel379.jpg]

[Imagem: nel380.jpg]

Re: Projeto Ushuaia - Saída 19/11/2009 - Retorno ? - XT 660 Solo - Edson de campos - 19-01-2010

É NELSON JA DA PARA ESCREVER UM LIVRO MEU VELHO

ATE MAIS

Re: Projeto Ushuaia - Saída 19/11/2009 - Retorno ? - XT 660 Solo - nelsonbad32 - 20-01-2010

Edson de campos Escreveu:É NELSON JA DA PARA ESCREVER UM LIVRO MEU VELHO

ATE MAIS

Beleza Edson.

Desta vez sai o E-Book, com certeza. Big Grin

Abração.

Re: Projeto Ushuaia - Saída 19/11/2009 - Retorno ? - XT 660 Solo - nelsonbad32 - 20-01-2010

Dia 08 - 26/11/2009 - Ushuaia-AR - 0 Km
Saída: 00:00 hrs - Chegada: 00:00 hrs - Pôr do Sol: Não Sei

Tirei esse dia para descansar, o verdadeiro "não fazer nada", acordei por volta das 09:00 hrs, tomei o café da manhã no Hostel (pão, chá, presunto, queijo, geléia, etc), fui a pé para a Av. San Martin (quase sempre a rua principal das cidades argentinas), achei uma lan house e fui postar algumas fotos, logo que espetei o cabo da camera, veio o aviso que continha vírus, pensei que deveria ter pegado na lan house em Buenos Aires, a última vez que tinha postado fotos.

Mas tudo bem, estava funcionando tudo normal, redimensionei e postei as fotos desejadas, mas quanto terminei o trabalho, o ícone para remover o periférico USB não acionava, daí fiz a terceira grande besteira da viagem (a primeira foi da pochete e a segunda foi não regular a corrente, antes dela estourar), puxei o cabo USB com o computador ligado, sem remover o dispositivo, assim que paguei a lan (caríssima, 16 pesos argentinos) fui tirar uma foto e dava erro e a camera não funcionava, troquei o cartão de memória (ela estava com o de 2 Gb que comprei no Uruguai) e funcionou normalmente, fiquei preocupado demais, já pensou... perder todas as fotos desde o Chuí até Ushuaia, não... não podia ser.

Procurei não pensar nisso, continuei a fotografar e fui almoçar, procurei um restaurante legal e quis comer bem, pois não tinha jantado no dia anterior, comi um bife a parmegiana com batatas fritas (milanesa com queso e papas fritas) no Restaurante El Turco (lembrei do restaurante que almoço todos os dias em Mairinque, que é o Restaurante do Turquinho).

Depois de almoçar, continuei a dar umas voltas pela San Martin, comprei algumas lembrancinhas e voltei para o Hostel para cochilar um pouco, estava descansa e vieram me chamar, tinha uma pessoa do Encontro Internacional de Motos que queria falar comigo (não lembro o nome), ele viu a moto em frente ao Hostel e veio me perguntar se tinha vindo para o Encontro, como fiquei sabendo, etc, conversamos mais um pouco sobre outros assuntos e lhe assegurei que nos encontraríamos no dia seguinte (uma sexta feira, primeiro dia do Encontro), em seguida usei um pouco a internet do Hostel (gratuita, mas pede-se para usar apenas 40 minutos para não ficar monopolizando o computador).

Resolvi tentar resolver logo o lance do cartão de memória com problema, em outra rua vi uma lan house que gravava as fotos em DVD e expliquei o meu problema, no leitor de cartão dele o cartão foi reconhecido sem problemas, as fotos estava perfeitas, ele gravou para um DVD e formatou meu cartão, depois disso a camera passou a reconhecê-lo sem problemas, graças a Deus foi tudo resolvido, mas me custou 34 pesos argentinos.

Depois saí novamente (agora com um pouco de chuva) para comprar umas camisetas que levaria para presente e fui comer um lanche, lá aconteceu uma lance muito legal, uma menina de uns 6 anos veio em cada mesa trazendo um papel, pedindo uma salva de palmas para uma moça, que era seu primeiro dia de trabalho, achei muito interessante, todo mundo aplaudiu a moça e ficou um clima muito bom de descontração.

Voltei para o Hostel, usei mais um pouco da internet gratuita e fui dormir cedo, por volta das 22:00 hrs.