QUEM VAI COMPRAR A BOLHA? - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Carenagem e adesivos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=32) +--- Tópico: QUEM VAI COMPRAR A BOLHA? (/showthread.php?tid=202) |
- olobo - 28-12-2006 é sim jotacê! O cara só mexe com isso... ELe faz muitos produtos para displays de demonstração, cardápios de restaurantes, essas coisas assim... MAs tb faz peças industriais enormes... Acredito que ele não teria muita dificuldade para fazer a bolha, desde que a gente consiga explicar a ele o que a gente realmente quer! Mas quanto a isso tenho certeza de que martinez e cia ltda darão conta do recado. []s Carenagem e adesivos - Jotace (IN MEMORIAN) - 28-12-2006 Olobo, Tenho certeza que essa ajuda será festejada. O projeto já se arrasta há um bom tempo, e o Martinez tá p. com a ineficiência do sujeito em quem ele depositava grande confiança. É largar o cara e bola pra frente. Tô só na torcida. Grande abraço. - Martinez - 28-12-2006 olobo Escreveu:Martinez, Amigo, primeiramente muito obrigado pela ajuda. Mas é o seguinte. Eu fiz 5 protótipos até chegar no que foi pra Monte verde, gastei 200 mangos. Levei o protótipo aprovado pela galera pra retoques finais, o cara do nada fez uma lambança, e ainda deixei mais 150 pra cobrir custos com materiais... Ele vai ter que fazer a peça pra mim, por bem ou por mal :twisted: :evil: :twisted: :evil: Mas, a ajuda fica no forno, pode ser que precise dela sim. Abraços. - Alex - 30-12-2006 Amigos, Conforme o lobo mencionou: "O cara só mexe com isso... ELe faz muitos produtos para displays de demonstração, cardápios de restaurantes, essas coisas assim... MAs tb faz peças industriais enormes... Acredito que ele não teria muita dificuldade para fazer a bolha, desde que a gente consiga explicar a ele o que a gente realmente quer! Mas quanto a isso tenho certeza de que martinez e cia ltda darão conta do recado" Num seria uma boa ele partir do modelo da otuky, conforme a Iaci informou aumentando aqui, ali, ...E aí Martinaaaa? quem sabe conseguimos dessa vez....Tô toido, pra andar com a bolha nova... Só mais um apoio, para incentivo.... - xuxudamalmita - 03-01-2007 Parece que a fabricação da bolha está garantida. Agora só falta definir o seu formato. Sugiro que cada saharamaniaco interessado faça o seu molde (em cartolina mesmo) para ter mais noção do que estamos discutindo... é claro que a altura da bolha de cada um vai variar conforme a altura individual, mas o recorte da base e o acabamento da parte superior (com a voltinha e tudo) será a mesma para todos. Sugiro que a altura de cada bolha seja definida pela altura do queixo do capacete de cada um, pois assim a bolha não ficará muito grande (acarretando problemas de estrutura não rígida) e nem muito pequena (pois seria ineficaz contra o vento). Carenagem - Jotace (IN MEMORIAN) - 03-01-2007 Meu querido chuchu da marmita, Infelizmente não é tão simples a confecção do molde. Vou reportar o comentário do Martinez da pág. 2: martinez Escreveu:Mac, estamos a pelo menos uns 10 meses camelando atrás de um Assim, temos que ter muita paciência mesmo. Um grande abraço e desculpe a brincadeira, mas não deu pra resistir, Xuxudamalmita. - Martinez - 04-01-2007 xuxudamalmita Escreveu:Parece que a fabricação da bolha está garantida. Agora só falta definir o seu formato. Sugiro que cada saharamaniaco interessado faça o seu molde Vai tirando essa idéia da sua cabeça. Pro papai aqui que já investiu 350 pilas do bolso e foi obrigado a viajar sem a maldita bolha, vai por mim... fazer uma bolha eficiente pra sahara não é tarefa fácil. Não tem muito espaço, a carenagem abre, tem que projetar suporte, e muito mais coisas. A Iaci que tem 1,63m andou com a minha bolha e aprovou, o Adriano que teve ter seus 1,80 disse que ficou legal. Para obter alturas diferentes, teremos que ter formas diferentes, pois a modificação deve ser na base, e não da parte de cima. Infelizmente, para membros que tenham de 1,9m metros pra mais, esqueça, não existe a possibilidade de tirar o vento por completo do capacete, o Sukitão poderá explicar melhor isso. Ele comprou uma maior do que a que estou tentando finalizar e o vento pega no olho dele. Partir do modelo da otuki é besteira, a Iaci comprou uma e se arrependeu. Inclusive eu que indiquei, não sabia que iria ficar pior que a original, mesmo sendo 10 cm mais alta, o que prova que altura não é nada, curvatura que é o "X" da questão. Abraços. - Caico1983 - 04-01-2007 Estou esperando ansiosamente a finalizaçao da bolha, ainda mais depois que ela ganhou 1 cm de altura e 1 cm de largura em relaçao ao prototipo que vc nos mostrou no encontro ... vai ficar mto show! - Martinez - 19-01-2007 Pessoal, depois de muita luta projetando a bendita da bolha alongada, tempo e uma grana considerável, vou esperar até final de março, para ver a nova lei de trânsito. Após implementada a nova lei, e com base nela, veremos se retomaremos ou não a briga com o lazarento da forma. Abraços. - Caico1983 - 19-01-2007 São sábias suas palavras Martinez, mas duvido muito que a legislação venha a proibir o uso ou modificação de bolhas para proteção do vento ... acho q não existe precedente no mundo ... mas se tratando de lisarB, e que talvez o cara que escrever a lei nunca andou de moto, melhor não duvidar nada. |