Sahara Maniacos
Cabeçote rachado! ! ! - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Cabeçote rachado! ! ! (/showthread.php?tid=1883)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15


Re: Cabeçote rachado! ! ! - chips - 08-01-2011

Desculpa minha ignorância! mas como vc percebeu que seu cabeçote estava rachado? começou a vazar óleo pela rachadura? ou teve que desmontar por outro motivo qualquer?
Pois é tive que trocar os retentores de válvulas e quando abri tive tb esta surpresa Confusedhock:
Levei o cabeçote para a retífica e o dono me disse que estas trincas são normais nesse tipo de cabeçote e a não ser que esteja vazando compressão/óleo seria necessária a troca.
Então montei assim mesmo e está tudo bem até agora, e já tem mais de 2.000 km depois disso! sei que vai chegar o dia que essas pequenas fissuras irão aumentar, enquanto isso tô procurando um cabeçote, mais tb não estou a pé.
Acredito que quase todas as saharas tem essas trincas, só que o dono ainda não sabe porque ainda não desmontou pra ver.....abs


Re: Cabeçote rachado! ! ! - roberto casper - 09-01-2011

cara eu já sabia da trinca, quando dei um talento no motor a mais de um ano, na época eram bem menores e não vazava nada, de uns tempos pra cá que começou a vaza sem parar, e ela fica xôxa depois que esquenta, abri na esperança que era só a junta, mas pra minha surpresa as trincas aumentaram pra baralho, agora tenho que arruma msm :evil:


Re: Cabeçote rachado! ! ! - Sekoto - 09-01-2011

Estou com a sassá na oficina para também retirar um vazamento de óleo que insiste em escorrer pelo lado esquerdo do motor da moto.
Amanha vou buscá-la e ver o que realmente aconteceu com a bichinha.
Um semana na oficina e o cara nem mexeu nela.
Dei uma bronca nele na sexta pela manhã e firmei o prazo para buscá-la na segunda-feira pela manhã.
Vamos ver o que aconteceu a respeito do vazamento.
Estou mais para um vedador de tampa de alguma das válvulas.
Abraços.


Re: Cabeçote rachado! ! ! - William SS - 10-01-2011

roberto casper Escreveu:fala galera, estou sofrendo da mesma enfermidade crônica, o cabeçote da minha também tá rachado como os de vocês, to procurando quem faça a recuperação aqui em sampa, mas tá dificil encontrar um lugar, se alguem tive uma dica, um lugar, um telefone, um cabeçote em bom estado Confusedhock: to desesperado!
[Imagem: moto_0016.jpg]
[Imagem: moto_0002.jpg]

levei na retifica pra jatear e ver a profundidade da trinca e o cara condenou meu cabeçote, agora tô lascado!!!


Fala Roberto, o meu tava bem trincado também, como postei as fotos aqui anteriormente, mandei arrumar em Campinas, um cara chamado Manzoni, ele deixou meu cabeçote novo, inclusive, não deu problema até o momento, ele inclusive é especializado em recuperação e retífica de cabeçotes de carros e motos de cilindradas maiores, para mim o preço na época ficou até que acessível, R$ 350,00 em algumas vezes se não me engano o site dele é <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.manzoni.com.br/">http://www.manzoni.com.br/</a><!-- m --> (acho que é esse achei via google) passa um e-mail para ele com fotos que ele já te dá uma posição.


Re: Cabeçote rachado! ! ! - chips - 10-01-2011

Sekoto a minha tb vaza no lado esquerdo e é pela junta da tampa do cabeçote, comecei a reparar que vazava mais quando eu colocava ela no descanço, até quando se desliga a moto o óleo não desce todo fica acumulado na tampa no lado do descanço (esquerdo) se a junta não estiver legal é onde tem mais peso de óleo em cima dela. abs


Re: Cabeçote rachado! ! ! - Sekoto - 10-01-2011

Moto em casa Chips.
Apenas a borrachina de vedação de uma das válvulas.
Ufa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tu já foi ver o preço da junta do cabeçote da sassá na Honda??
Está sentado.........
Só a junta está R$ 450,00 na Honda aqui em Toledo.
Fui no meu mexânico e ele falou que não era junta e sim a borrachita que custou R$ 1,00

Mas Roberto Casper, bota enfermidade crônica nisso, seu cabeçote tá muito rachado.
Tu andou fazendo rally com tua motoca e super aquecendo ela????
Puts...........vai dar um trabalho do C_________ para o recuperador, soldador, torneiro, sei lá.
Abraços e ótima sorte.


Re: Cabeçote rachado! ! ! - roberto casper - 11-01-2011

Falei com 2 recuperadores, um cobrou 1200 Confusedhock: e o outro nem quis fazer, disse que o preço ficaria inviavel e que eu acharia um cabeçote desses novo por um preço melhor :evil: , então fui na general osório, achei um por 700 reaus....até q achei um pra lá de ribeirão pires, num sucateiro q tinha uma sahara jogada lá as traças, me cobrou 300 reaus, era uma moto da policia militar, já deduzi q a peça devia tá beeeeeeem usada tb, por sorte não tá nem 1 pouco rachada, só tinha umas marca com certeza tentaram faze 1 capeta nela, mas ñ chegou a furar pra dentro.....

levei na retifica e confirmei minha suspeita, moto da policia, os caras só param pra manutenção quando é inevitavel... teve q troca todas as válvulas, retentores....faze 6 roscas...enfim..

agora a indecizão é se a junta vai se de metal ou amianto...preciso duma técnica definita pra ñ ter vazamento...num passo nd nas outras juntas do motor e nunca vazou...mas essa do cabeçote é zica das braba!!


Re: Cabeçote rachado! ! ! - chips - 11-01-2011

Amianto nem tenta! ela não aguenta a compressão do motor! O ideal seria original honda que é de alumínio, mas eu coloquei da valflex e tá sequinho até agora! abs


Re: Cabeçote rachado! ! ! - Fuinessa - 11-01-2011

Na minha sassá o que resolveu foi a junta de amianto da Vedamotors, já rodei um bocado com ela...sem problemas. Eu ja´tinha colocado a original antes, mas deu vazamento, paguei na época R$56,00 na Honda. Já a junta de metal paralela eu não recomendo, pois senti na pele (literalmente) uma dessas se desfazer.
Ao contrário do que o amigo acima disse, a junta original não é de alumínio, é de aço, em três lâminas.


Re: Cabeçote rachado! ! ! - roberto casper - 12-01-2011

Pois é Sekoto, pior que eu sou calmo pra anda, nem corro nada, também pensei em sobreaquecimento. aqui em sampa o trânsito tá dificil até pra moto, quando percebi que ela esquenta demais, quando para por muito tempo, comecei a desliga ela no trânsito...

Chips sempre usei essa de metal da valflex, mas sempre vaza um poquim, você que montou a sua, passou cola ou alguma coisa? fez mandinga, passo banana verde??rsrs

Fuinessa, pra mim já foi o contrario, uma junta de amianto se desfez, vazou pakas, porém era 1ma junta sem vergonha sei lá de que marca que só pus porque precisava por a moto pra anda...se desfarelava toda...

Bem o revoltante é o serviço que geralmente temos que aceitar, o cara da retifica entregou as peças ontem, me mandou 1litro de óleo a menos e cobrou uma rosca a mais :evil: , também tinha pedido pra ele passar os pinos de encosto do eixo de comando do cabeçote antigo, não fez e ontem quando fui tirar quebrei um deles apertando com um alicate de pressão :evil: :evil: ...tomará que ele tenha um pino desses lá de sobra, vô pega como indenização pelo transtorno. hehehe :twisted: