Sahara Maniacos
Cabeçote rachado! ! ! - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Cabeçote rachado! ! ! (/showthread.php?tid=1883)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15


Re: Cabeçote rachado! ! ! - William SS - 28-01-2010

"Piske Escreveu:Prezado William...

Quem eu conheço é o cara que fez a solda no cabeçote da minha moto, em Curitiba-PR!
Daqui de Jaraguá são cerca de 200km até Curitiba, mas valeu a pena levar até lá para fazer o serviço...!
O cara mexe com cabeçotes/motores de veículos de competição...
O serviço ficou show e até agora está tudo em ordem... e olhe que eu já andei bastante com a moto depois disso....... :roll:

Se precisar, dá um berro aí...

Abraços e boa sorte,
Piske

Caro Piske,

Até agora, não recebi nenhuma resposta do povo de São Paulo, irei esperar até a próxima semana, já que estarei de viagem mesmo, caso ninguem de são Paulo responda, você tem o telefone do cara que fez a solda da sua moto?

Vlw
Abraço
William


Re: Cabeçote rachado! ! ! - William SS - 28-01-2010

Fuinessa Escreveu:Não é questão de força, os cabeçotes são iguais salvo por um detalhe, o diâmetro da câmara.
A medida câmara de compressão acompanha o diâmetro do cilindro que na 250 é 72mm e na Sahara/XLX 84mm, só por isso.

Realmente não tinha me atentado com essa questão, ontem fui na oficina, e aparentemente são iguais todas as furações, e encaixes, mas como o cabeçote tava montado no motor da xlx 250 ainda, eu nem testei, mas ontem o mecânico me ligou dizendo que apareceu outra xlx 250 com motor pra retífica, e ele aproveitou e tentou encaixar na minha pra ver se realmente batia, ele realmente é bem menor. Vlw Fuinessa


Re: Cabeçote rachado! ! ! - Adriano - 29-01-2010

Fuinessa Escreveu:
Adriano Escreveu:
William SS Escreveu:Pessoal to precisando de uma ajuda, ..............................., alguem tem conhecimento se o da XLX 250 serve na Sahara?
Willian o cabeçote da XLX250 não serve na Sahara/XLX350, pois não resitiria a força gerada pelo motor 350cc.
Não é questão de força, os cabeçotes são iguais salvo por um detalhe, o diâmetro da câmara.
A medida câmara de compressão acompanha o diâmetro do cilindro que na 250 é 72mm e na Sahara/XLX 84mm, só por isso.

Fuinessa realmente não me expressei bem, postei rapidamente pois fiquei ansioso para responder ao William pois percebi que o mecânico dele não tinha experiência com este tipo de moto, mas tinha em mente que o mecânico do William para adaptar o cabeçote da 250 na 350, teria que encamisar o cabeçote com a camisa no diâmetro da 350, por isto disse que suportaria a força, já que ao contrário pode ser feito, que encamisar o cabeçote da 350cc com camisa da 250cc, essa pratica é feita geralmente em motos 250cc de trilha.


Re: Cabeçote rachado! ! ! - Fuinessa - 30-01-2010

Adriano Escreveu:Fuinessa realmente não me expressei bem, postei rapidamente pois fiquei ansioso para responder ao William pois percebi que o mecânico dele não tinha experiência com este tipo de moto, mas tinha em mente que o mecânico do William para adaptar o cabeçote da 250 na 350, teria que encamisar o cabeçote com a camisa no diâmetro da 350, por isto disse que suportaria a força, já que ao contrário pode ser feito, que encamisar o cabeçote da 350cc com camisa da 250cc, essa pratica é feita geralmente em motos 250cc de trilha.
Pra eu poder responder a essa questão eu teria que ver o da XLX250, pois apesar de já ter possuído uma e conhecer bem o motor dela, não me lembro bem do cabeçote. Pois pra usar ele na Sahara teria que aumentar a largura da câmara, o que eu acho que não dá pra fazer de forma a ficar confiável.
O importante é que a dúvida do William foi sanada.
Abração Adriano.


Causa Cabeçote rachado - Cap. América - 17-08-2010

Olá pessoal!

Sou novo no fórum e gostaria esclarecimentos.

Ouvi dizer que a troca de vela com o motor quente poder ocasionar rachaduras no cabeçote...
Procede?


Re: Causa Cabeçote rachado - Paulinho (In Memorian) - 17-08-2010

Cap. América Escreveu:Olá pessoal!

Sou novo no fórum e gostaria esclarecimentos.

Ouvi dizer que a troca de vela com o motor quente poder ocasionar rachaduras no cabeçote...
Procede?

Seja bem vindo amigão...Capitão América, veja vc... Big Grin
Abração! Wink



Re: Causa Cabeçote rachado - Adriano - 18-08-2010

Cap. América Escreveu:Olá pessoal!
Sou novo no fórum e gostaria esclarecimentos.
Ouvi dizer que a troca de vela com o motor quente poder ocasionar rachaduras no cabeçote...
Procede?

Capitão América, não se preocupe com isto não procede a informação. Por estar em um lugar de difícil acesso o que pode ocorrer tanto fria quanto quente é você enrroscar errado a vela.


Re: Causa Cabeçote rachado - Fuinessa - 18-08-2010

Cap. América Escreveu:Olá pessoal!
Sou novo no fórum e gostaria esclarecimentos.
Ouvi dizer que a troca de vela com o motor quente poder ocasionar rachaduras no cabeçote...
Procede?
Primeiramente, seja bem vindo a casa dos Sahara Maníacos!
Olha cara, eu não posso te garantir a veracidade dessa informação, porém se levar em conta a constituição dos metais e sua dilatação isso pode ter fundamento. Pense que se vc apertar a vela com o cabeçote quente, o material pode estar mais frágil devido ao calor e facilitar o rompimento.
Não sei, é só uma teoria, mas na dúvida faça isso como o motor frio, até pra não se queimar.
Abraços


Re: Cabeçote rachado! ! ! - Paulinho (In Memorian) - 18-08-2010

Fuinessa Escreveu:
Adriano Escreveu:Fuinessa realmente não me expressei bem, postei rapidamente pois fiquei ansioso para responder ao William pois percebi que o mecânico dele não tinha experiência com este tipo de moto, mas tinha em mente que o mecânico do William para adaptar o cabeçote da 250 na 350, teria que encamisar o cabeçote com a camisa no diâmetro da 350, por isto disse que suportaria a força, já que ao contrário pode ser feito, que encamisar o cabeçote da 350cc com camisa da 250cc, essa pratica é feita geralmente em motos 250cc de trilha.
Pra eu poder responder a essa questão eu teria que ver o da XLX250, pois apesar de já ter possuído uma e conhecer bem o motor dela, não me lembro bem do cabeçote. Pois pra usar ele na Sahara teria que aumentar a largura da câmara, o que eu acho que não dá pra fazer de forma a ficar confiável.
O importante é que a dúvida do William foi sanada.
Abração Adriano.
Rapaziada, tenho um cabeçote de XLX 250 em mãos e oquê aproveitar para sassá são:eixo do comando,
retentores de válvulas, guias e calços, molas...estéticamente, olhando apenas ele, até que parece... Big Grin e não apenas a área da câmara, mas as vávulas, alojamento das sedes, achei inviável...
Sad



Re: Cabeçote rachado! ! ! - roberto casper - 08-01-2011

fala galera, estou sofrendo da mesma enfermidade crônica, o cabeçote da minha também tá rachado como os de vocês, to procurando quem faça a recuperação aqui em sampa, mas tá dificil encontrar um lugar, se alguem tive uma dica, um lugar, um telefone, um cabeçote em bom estado Confusedhock: to desesperado!
[Imagem: moto_0016.jpg]
[Imagem: moto_0002.jpg]

levei na retifica pra jatear e ver a profundidade da trinca e o cara condenou meu cabeçote, agora tô lascado!!!