Sahara Maniacos
Corrente de comando.... - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Corrente de comando.... (/showthread.php?tid=70)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25


- João Paulo - 05-01-2008

voltei a Caruaru ontem e comprei o restante das peças

as que foram subistituidas não apresentavam desgaste acentuado mas preferi trocar todo o conjunto.

A corrente tava tão folgada que eu nem prescisei forçar pra ela sair só puxei e ela correu dos dentes Confusedhock:


- BJ - 05-01-2008

Paulinho Escreveu:
GALERACO Escreveu:Ola amigos... como no momento estou com pouca grana.... estou precisando saber onde encontro um tensor da corrente de comando DA MARCA TOKO.... URGENTE....

Brother, tenta falar com o BJ por MP, quem sabe ele
te ajuda também...acredito que uns 62,00 mais ou menos
por correio.
Abraço e boa sorte!!


Aew galera, to na area, mas um pouco longe aqui em caragua de férias..
Muita Praia, e um turismo basico na redondesa. kkkkkkk
Seguinte nosso amigo já mandou mp. pra mim, e assim q eu voltar pra sampa lá pelo dia 9, passo maiores detalhes pra nosso amigo GALERACO...

Ps. Paulinho ficou 10 então a peça por ai ?, marca a km pra ver a durabilidade ok? e seu cabeçudo, tive que viajar de carro pois o Correio não chegou com o esticado da relação ; ´[...

Abraçxxx...


- João Paulo - 05-01-2008

pessoal peguei minha moto a pouco no mecânico e o motor ficou beleza, trbalhando super silencioso realmente valeu a pena o investimento de trocar tudo.

Só que a moto tá dando uns pequenos engasgos semelhantes aqueles cortes quando vai pegar reserva. Notei que isso acontece numa determinada posição do cabo de aceleração e em todas as marchas.

vou lear de volta a tarde pra ele dar uma conferida.

Alguém tem alguma sugestão da causa destes pequenos cortes?

abraço a todos


- Martinez - 05-01-2008

João Paulo Escreveu:pessoal peguei minha moto a pouco no mecânico e o motor ficou beleza, trbalhando super silencioso realmente valeu a pena o investimento de trocar tudo.

Só que a moto tá dando uns pequenos engasgos semelhantes aqueles cortes quando vai pegar reserva. Notei que isso acontece numa determinada posição do cabo de aceleração e em todas as marchas.

vou lear de volta a tarde pra ele dar uma conferida.

Alguém tem alguma sugestão da causa destes pequenos cortes?

abraço a todos

A minha está igualzinho, só faz por volta dos 3500 a 4000 giros.
Estou pensando que possa ser os acentamentos de válvulas.

Abração.


- Hamilton - 05-01-2008

Martinez Escreveu:A minha está igualzinho, só faz por volta dos 3500 a 4000 giros.
Estou pensando que possa ser os acentamentos de válvulas.

Mas é um cabeçudinho mesmo!... eu falei que achava que era isso e vc afirmou que não era pois as válvulas eram novas né?
Mas realmente se não fizeram o ajuste de acordo isso pode mesmo acontecer.
O perfeito assentamento das válvulas é feito por uma operação chamada "rodagem", que consiste em colocar pasta abrasiva entre a válvula e a sede e atritar as superfícies até que as mesmas estejam homogêneas e estanques. O grande problema é que depois tem que lavar MUITO bem para remover o abrasivo e os mecânicos preferem montar somente com as válvulas retificadas para diminuir o trabalho. A alegação é que após alguns Km existe um assentamento natural provocado pela funcionamento do motor, mas nem sempre isso ocorre tão facilmente.

Abraços,
Rá.


- João Paulo - 05-01-2008

Po eu fiquei muito chateado

passei uns meses numa expectativa pra trocar esta bendita corrente de comando e saio do mecãnico com esta.

fui sair com ela agora a noite e estava numa superfície bem inclinada. quando fui sair a moto sempre estancava como se realmente o combustível tivesse cortando.
Se for valvula vou ter de mandar regular? já que não mexi nelas apenas troquei os componentes da corrente de comando.

abração


- João Paulo - 06-01-2008

lembrando que não fiz retífica do motor, só troquei a corrente de comando, guia, tensor, braço do tensor..


- HELDDER - 06-01-2008

O joao, qual foi a ultima vez que voce fez a limpeza e regulagens do seu caburador, talvez possa ser problemas com ele, porem voce mencionou que o problema so apareceu apos a troca da corrente de comando e demais componentes, sera que a corrente de comando foi bem estalada, pois uma vez quando eu troquei a corrente decomando da Tenere eu acabei perdendo um dende ou seja pulei um dende e ela tinha os mesmos sintomas que voce mencionou.

Abraços Helder


- João Paulo - 07-01-2008

Hellder você matou a charada, realmente era problema no carburador.
O pistão dele não estava trabalhando direito, ele tava subindo mas não estava retornando dai os engasgos da moto. Tudo resolvido com uma pequena regulagem. Foi coincidência esse problema ter aparecido durante a troca da corrente de comando. O motor após a troca ficou parecendo que é elétrico, super silencioso, trabalhando como relógio.

Abraço parceiro


- Martinez - 07-01-2008

Hamilton Escreveu:Mas é um cabeçudinho mesmo!... eu falei que achava que era isso e você afirmou que não era pois as válvulas eram novas né?
Mas realmente se não fizeram o ajuste de acordo isso pode mesmo acontecer...


Abraços,
Rá.

Então gigaRá, as duas válvulas de admissão são novinhas.
As duas de escape não, pois o tiozão disse que estavam como novas,
e como são originais, ele não quiz trocar.
Realmente elas não estavam gastas e o acentamento estava perfeito,
mas eu estou indo por eliminação, tentando descobrir o que seja...