![]() |
Uruguai e Argentina - DAKAR 2009 (RELATO a partir da pág. 9) - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: Uruguai e Argentina - DAKAR 2009 (RELATO a partir da pág. 9) (/showthread.php?tid=2110) |
- corinthiano - 02-02-2009 Fala sério heim PARABÉNS PISK E FOTÓGRAFA...rs super show o passeio heim, ainda quero ir por estas bandas, vamos ver... e bora por mais fotos minha gente, nem virou o ano ainda... hahahahahhah simplesmente show !!! Parabéns!! - Renato Corrêa - 02-02-2009 Piske, belíssimas fotos e ótimo relato. Abraços........... - RED - 02-02-2009 O detalhe nos relatos do Piske são as informações adicionais que ajudam muito para quem quiser se aventurar pelo mesmo caminho. Claro que as fotos é que ficaram muito boas também, parabéns para Rosi! ![]() Essa do vento lateral é realmente incrível, pois em Set/2007 fiz (fizemos) o caminho inverso, ou seja, vindo da cidade do Rio Grande até Porto Alegre por esta mesma BR. Era mais ou menos assim: na ultrapassagem de um caminhão ou ônibus, quando pegava o vento lateral novamente (vindo da direita) quase te jogava para o acostamento. Tinha que firmar no guidão e acelerar. Na primeiras até me assustei, mas depois já tinha pegado o jeito. A estrada realmente é muito boa, bem conservada. Show Piske, vamos continuar a viagem. Agora vem a parte internacional? ![]() Inté+ RED - Marião - 02-02-2009 Piske Escreveu:Tá aí, acompanhada de uma bela cerveja Pilsen, de 1litro!Essa é pilsen até no nome!!! ![]() Tá show Piske... os relatos estão fera. E engraçado, não consigo ver as fotos de primeira em outros post, mas o seu, tá show, estou conseguindo ver todas as fotos. Ah, parabéns a fotografa Rosi... E que venham os próximos dias!!! ![]() dakar - Edu Cintra - 02-02-2009 É isso aí Piske, estamos adorando o relato fotográfico... Continua que tá muito bom mesmo. abraços - NENEN - 03-02-2009 Piske Escreveu:Tá aí, acompanhada de uma bela cerveja Pilsen, de 1litro! O côsa boa essa pizza hummmm ,show de fotos côsa de lugar de viagem - Piske - 03-02-2009 Vamos de mais fotos e relatos....?????? Ainda no dia 27/12.... Passeando pela cidade de Chuí já vimos muita coisa... Foi uma prévia do que nos aguardava em toda a viagem, em termos de curiosidades. Prá começar, que tal uma imitação da Honda Biz??? "Winner Bis PRO" ![]() Aqui, uma Winner(vermelha) e uma Yumbo(preta) Ambas idênticas à BIZ 125 da Honda. Aí eu pergunto: Quem copiou quem????? ![]() Vimos outras motos de aventureiros no Chuí, mas não encontramos os donos. Uma delas era de SP e outra de SC. ![]() Centro de Chuí. ![]() Loja de bicicletas, motos e peças.. ![]() Mais um modelo de ciclomotor, marca Mondial ![]() Vejam como painel é completo: Relógio e indicador de marchas, além do marcador de combustível. ![]() Outro ciclomotor "tunado" de fábrica, inclusive com freio a disco traseiro. ![]() ![]() Depois de passear pelo centro de visitar os "free shops" e outras lojas, fomos visitar o Forte São Miguel, que fica cerca de 10km do centro. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Parte interna do forte. Como chegamos tarde lá (por volta da 19hs) já estava fechado para visitação. Mas consegui uma foto através da grade da entrada. ![]() Pertinho dali, em meio à capoeira, existe um esconderijo de emergência, onde ficavam guardas cuidando da segurança externa do forte. ![]() No caminho para esta guarita, um negócio esquisito..... ![]() Campo Santo (ou, cemitério) ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Voltando para a cidade, vários marcos de divisa, que separam o Brasil do Uruguai. (estamos no lado Uruguaio) ![]() Retornando à cidade... ![]() Andando pela Avenida Brasil (lado Uruguaio). À nossa esquerda, a avenida Uruguay, no Brasil... As estradas Uruguayas são bem mais conservadas que as Brasileiras...! ![]() ![]() Depois de visitar o Forte, fomos até a praia, Barra do Chuí, mais 10km do centro, mas desta vez no sentido oposto... ![]() ![]() E o "amigo sombra" sempre nos acompanhando...! ![]() Farol da Barra ![]() ![]() Barra do Chuí... ![]() Logo ali acaba o Brasil... ![]() Caminhando até o "fim do mapa" ![]() Ali onde tem aqueles "molhes" é o final do Brasil, literalmente! ! ! ![]() ![]() Lá do outro lado já é o Uruguay ![]() E prá cá começa o Brasil.... (ou acaba, como preferirem...) ![]() Na divisa... ![]() Arroio Chuí (rio Chuí) ![]() Ponte Internacional... ![]() Pôr do sol.... ![]() ![]() ![]() Voltando ao Chuí fomos tirar fotos na entrada do Uruguay... ![]() ![]() ![]() ![]() Agora chega de passear de moto... Deixamos ela no Hotel e saímos a pé, andar mais um pouco pela cidade, lembrando que o Hotel onde nos hospedamos fica a duas quadras da avenida que divide os países... No estacionamento do Hotel já haviam duas motos de viajentes. Um deles conversamos no dia seguinte. Era de SC. ![]() Ao passear pela cidade aproveitamos para ligar ao parentes avisando que tudo corria bem. Também ligamos para os amigos no Uruguai avisando de nossa chegada no dia seguinte! ![]() Dali fomos comer aquela tão comentada Pizza e saborear a Pilsen Uruguaya...! Depois, ainda passamos no mercado e garantimos o café da manhã do dia seguinte, comprando pães, presunto e queijo!!! Quando voltamos ao hotel já passava da 23hs..... E assim passou mais um dia de nossa viagem! Na próxima postagem inicia a "parte internacional", como diz o Red... hehehe... ![]() Piske - Martinez - 03-02-2009 Pode ser completo, mas olha o plástico todo enrrugado, de péssima qualidade... Piske Escreveu:Vejam como painel é completo: Piske, estava rezando para não cair de costas ai é???? ![]() ![]() Piske Escreveu:Campo Santo (ou, cemitério) Essa última foto lembrou algo que descobri na minha viagem de férias, passa lá no meu relato e comenta sobre uma Igreja que descobri num lugarzinho chamado Bom Jardim de Minas ![]() Inté. Martinez. - Piske - 03-02-2009 Martinez Escreveu:Pode ser completo, mas olha o plástico todo enrrugado, de péssima qualidade... Esse plástico é o "filme protetor" que vem em cima do painel! ! ! Antes de usar a moto esse plástico deve ser retirado!! É tipo aqueles plásticos que vêm nos bancos dos carros, equipamentos eletrônicos, etc ![]() ![]() ![]() Martinez Escreveu:Piske, estava rezando para não cair de costas ai é???? Já tive olhando teu relato mas não cheguei nessa parte da Igreja ainda.... Já vou comentar lá!!! Psk - fabianophoto - 04-02-2009 Sobre as "cópias" da nossa querida Biz... Estas motos são projetadas na China ( e Corea e Indonésia... ), e as "montadoras" compram um projeto. No caso da Biz, existe um modelo ( que eu agora não vou lembrar, pra variar... ) que é EXATAMENTE igual, as peças são as mesmas. Portanto, não é cópia, e sim assembled´s semelhantes. Tenho um amigo que tem uma Biz, e sofreu um acidente. Para consertar a dita, ele iria gastar mais ou menos uns R$ 3000. Foi ao Uruguai ( estamos a 300 km de distância ) e comprou uma destas iguais por R$ 2000, zero km. Montou a velha Biz com as peças, e ainda restaram motor / quadro / etc... Sobre o relato. Dá uma vontade de pegar a estrada vendo as fotos ( parabéns à fotógrafa ) e lendo os textos ( parabéns ao redator ) que eu não sei se aguento muito tempo pra fazer outra aventura... Continuem !!! ABS !!! |