Sahara Maniacos
Folga no Pedal de Cambio - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Folga no Pedal de Cambio (/showthread.php?tid=785)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12


Re: Folga no Pedal de Cambio - dudu mx - 13-05-2013

eu to com esse problema e to um pouco assustado,eu soldei o meu pedal,mais quebrei a solda em uma trilha nessefim de semana,mi falaram que si acontecer de espanar o eixo,alem de caro e muito dificil de encontrar!"é verdade?comprei um pedal zero e amanhã irei instalar e tentar colocar esse raio como sugerido acima entre o pedal e o eixo!"


Re: Folga no Pedal de Cambio - Aldino Filho - 14-05-2013

vc enfia um pedaço pequeno de raio, que caiba na espessura, entre os dentes do eixo e do pedal. Nunca solde essas duas peças pois pode ser muito pior para consertar.
Abraços
Aldino


Re: Folga no Pedal de Cambio - LUIS RAMIRO - 14-05-2013

Aldino Filho Escreveu:você enfia um pedaço pequeno de raio, que caiba na espessura, entre os dentes do eixo e do pedal. Nunca solde essas duas peças pois pode ser muito pior para consertar.
Abraços
Aldino
BOA RECOMENDAÇÃO ELEMENTO ALDINO......POIS SE FIZER A SOLDA.....AI SIM QUE O BIXO PEGA.

UM ABRAÇO A TODOS...................


Re: Folga no Pedal de Cambio - Piske - 14-05-2013

dudu mx Escreveu:eu to com esse problema e to um pouco assustado,eu soldei o meu pedal,mais quebrei a solda em uma trilha nessefim de semana,mi falaram que si acontecer de espanar o eixo,alem de caro e muito dificil de encontrar!"é verdade?comprei um pedal zero e amanhã irei instalar e tentar colocar esse raio como sugerido acima entre o pedal e o eixo!"

Um cuidado especial ao proceder o conserto do pedal é observar se ele é próprio da Sahara, pois já me aconteceu de comprar um pedal "genérico", mas que era mais curto e mais pesado que o modelo original.
Com isso, bem mais fácil d'ele se soltar ocasionando a folga.
Observe isso então!
O pedal de câmbio da Sahara tem a haste mais fina, o que o torna mais leve, consequentemente! Big Grin

Quanto à folga, na minha resolvi com um parafuso, entre o pedal e o eixo (conforme já descrito no tópico)!

O ponto negativo de se usar um raio e martelar, é que a martelada pode danificar o retentor do eixo provocando vazamento, e aí o prejuízo é maior... :roll: :? :?

Cuidado então com tais procedimentos! Big Grin

Abraços,
Piske


Re: Folga no Pedal de Cambio - dudu mx - 14-05-2013

o pedal que comprei e realmente mais curto que o original,porem,não mais pesado,e o outro ja estava soldado mais bati ele em uma trilha esse fim de semana e quebro bem na solda tanto que saiu na mão nem força fiz,o novo encaixo que e uma beleza,vamo ver como fico domingo que vo testa-la!"


Re: Folga no Pedal de Cambio - Piske - 14-05-2013

dudu mx Escreveu:o pedal que comprei e realmente mais curto que o original,porem,não mais pesado,e o outro ja estava soldado mais bati ele em uma trilha esse fim de semana e quebro bem na solda tanto que saiu na mão nem força fiz,o novo encaixo que e uma beleza,vamo ver como fico domingo que vo testa-la!"

Antes de colocar o pedal, que tal fazer um pequeno corte na abertura que vai no eixo?!??
Desta forma, a fixação se torna mais eficiente.

Não sei se ficou claro a minha dica....... :roll: :roll: :roll: Big Grin

*Hoje à noite posso postar uma foto de como fazer!

Té+
Psk


Re: Folga no Pedal de Cambio - dudu mx - 14-05-2013

Piske Escreveu:
dudu mx Escreveu:o pedal que comprei e realmente mais curto que o original,porem,não mais pesado,e o outro ja estava soldado mais bati ele em uma trilha esse fim de semana e quebro bem na solda tanto que saiu na mão nem força fiz,o novo encaixo que e uma beleza,vamo ver como fico domingo que vo testa-la!"

Antes de colocar o pedal, que tal fazer um pequeno corte na abertura que vai no eixo?!??
Desta forma, a fixação se torna mais eficiente.

Não sei se ficou claro a minha dica....... :roll: :roll: :roll: Big Grin

*Hoje à noite posso postar uma foto de como fazer!

Té+
Psk

gostaria muito da foto sim Piske!"


Re: Folga no Pedal de Cambio - Piske - 14-05-2013

Vamos lá então............ Big Grin



Abaixo, uma foto do pedal de câmbio, da Sahara (detalhe do parafuso):

[Imagem: Pedal01Custom_zpse2df15e3.jpg]


Agora, o mesmo pedal, mais próximo:

[Imagem: Pedal02Custom_zps042bb721.jpg]

Mais próximo, e com um pequeno tracejado, de onde deve ser feito o corte:
*Note que na parte de baixo já fiz o corte, por isso tá menor (mais estreita) que a parte de cima!!
[Imagem: Pedal03Custom_zps48042975.jpg]





Abaixo, pedal de câmbio da XT660:
[Imagem: PedalXT01Custom_zps04f12c77.jpg]


Agora com o detalhe, de como fazer o corte:

[Imagem: PedalXT02Custom_zps4511ea6c.jpg]



Enfim, a intenção de fazer o corte é simplesmente possibilitar que o suporte feche mais, na parte onde "abraça" o parafuso.

Outro detalhe importante é trocar o parafuso original ou o que vem com o pedal por um parafuso de AÇO!
E muito cuidado na hora do aperto, para não espanar a cabeça do parafuso!!

Algumas pessoas abrem o furo do pedal, na parte onde tem rosca e colocam parafuso com porca!
Cuidado com isso, pois na Sahara, a porca pode pegar/raspar na corrente, além do risco de soltar o parafuso, caso não use porca travante.

Espero ter ficado claro.....
Se ainda restar dúvidas, é só falar...! ! ! Big Grin

Abração,
Psk


Re: Folga no Pedal de Cambio - Paulinho (In Memorian) - 14-05-2013

Pisk, Fabio Baschtsch se lembra...quando estávamos indo a Morretes, essa gambiteck do parafuso rosca soberba no eixo, tinha na minhasahara e ele se soltou na BR...parei e parafusei novamente...kkkkkkkkkkkk
Hoje ainda vejo tal gambiteck...kkkkkk abração! Smile



Re: Folga no Pedal de Cambio - Marião - 14-05-2013

.

Logo que comprei a Sassá tb tinha esses problemas de pedal soltando. Coloquei um original, meus problemas "se acabaram-se"...

Big Grin Tá, troquei tb o eixo... Confusedhock:

.