![]() |
Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas (/showthread.php?tid=2565) |
Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Martinez - 05-08-2010 Nelson MG Escreveu:Saindo de Morais Almeida, ultrapassamos duas “comitivas”, se fossem com vacas e seus bezerros, não devíamos entrar sem antes chamar o “vaqueiro”, pois elas costumam atacar. Não sei se é verdade... Verdadi verdadera sim sinhô!!! Pega e pega duuuuuuuuuuuuuuuuuro, se cuida não pra ver. Que legal ver os amigos rodando por cidades do meu estado. Estive em Sorriso em 1992, quando estava no primeiro ano do segundo grau. Depois voltei em 1998, já cursando a faculdade. A diferença era enorme, imagine como ela está hoje. Em Sorriso tem o Carna-soja, uma festa bem legal. Essas emas que você fotografou foram disseminadas para combater lagartas na soja. Depois, com o aparecimento de nematoides, a ema passou de boa mocinha para vilãn e muitas delas foram mortas. Hoje não sei, pois não direcionei meus estudos para fitotecnia. Imagino que já existam cultivares de soja resistentes ao nematoide de galha. Nelsão, quando você disse que ao chegar no asfalto a primeira coisa a fazer foi lavar as motos, me lembrei de um certo jipeiro de sampa capital que foi para Barão de Melgaço, e voltou do Mato Grosso a São Paulo com o carro virado em lama. Ele queria por que queria chegar no condominio com o carro parecendo um tatu. Rezou de monte para não pegar chuva na estrada. Todo deu certo, mas a gasolina dele estava acabando, e ele teve que parar num posto na Avenida dos Bandeirantes para abastecer. Foi na conveniência comprar uma água e ir no banheiro, quando voltou...... ![]() ... o frentista tinha jogado uma água no jipe, ele ficou possuido... kkkkkkkkkkk Nelsão, esse seu colete parece que foi pra guerra... ![]() Parabéns. Martinez Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Fuinessa - 06-08-2010 Muito show a viagem Nelsão, nos enche de orgulho aqui do outro lado, sabendo que temos companheiros de grandes empreitadas... Sem dúvida deve ter sido uma viagem de muito aprendizado e muita adrenalina tb. Poderiam ter dado uma esticadddddiiiiinha e passado aqui pra me fazer uma visita neh...mas tudo bem, já que vc não vem, eu vou te visitar aí....aguarde.... Abração. Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Nelson MG - 06-08-2010 Martinez. Valeu pela postagem. Obrigado. Fuinessa. Se dependesse do parceiro Aquino, teríamos passado por Palmas, mas daí a viagem aumentaria muito. Resolvemos que uma viagem por Tocantins, deveria ser exclusiva para aproveitarmos mais, assim, pode esperar que iremos te visitar. Vindo por aquí, venha nos visitar. Abraco Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Edson de campos - 06-08-2010 NELSON, PARABENS PELA EMPREITADA. SAÚDE E PAZ Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Proença - 06-08-2010 Fuinessa Escreveu:Muito show a viagem Nelsão, nos enche de orgulho aqui do outro lado, sabendo que temos companheiros de grandes empreitadas... Antes de ler a postagem do amigo Fuinessa já estava pensando exatamente nisso!!! Orgulho de ter um amigo com esse espírito!!! Capaz de empreender e de aproveitar as lições de uma viagem como essa. Parabéns mais uma vez!!!! E que venha a próxima!!! Quem sabe não vamos juntos mais uma vez. ![]() Abraço forte e até breve!! Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - iacimar - 07-08-2010 ![]() Parabéns,também,Nelson,pelo relato e pelas fotos.E muito obrigada por ter também fotografado o terreno e a natureza em volta de VCs,e não só VCs e as motos nos lugares. Adorei viajar com VC. ![]() Quando será a próxima? Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Nelson MG - 07-08-2010 Edson de Campos. Obrigado pela postagem. Proença. Será um grande prazer sua companjhia numa viagem longa. Obrigado. Iacir. Obrigado pelos elogios. A próxima viagem mais longa deverá ser Alter do Chão PA, mas por outro caminho, diferente deste que fizemos agora. Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Martinez - 07-08-2010 Nersim, se não for pedir demais, tem como colocar umas figuras com a rota detalhada pelo google maps??? Isso ajudaria muito próximos aventureiros com o mesmo objetivo que o seu, como eu por exemplo... ![]() thanks Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - RED - 07-08-2010 Nelson, parabéns pela viagem e pelas fotos das paisagens, muito bem lembrado pela Iaci. Tem gente muito narcisa que tira metade da foto com a cara do sujeito e a outra metade com a moto. Uma ou outra vá lá. Mas o que queremos ver são os lugares, nem que seja um monte de boi andando... hehe Dureza essa vida de aposentado, ter que ficar planejando viagens "curtinhas" até Alter do Chão, alí do ladinho de Santarém/PA, que coisa! Vê se numa hora de "folga" (sei que é difícil) dá um "pulinho" aqui para o sul também. ![]() Abs. RED Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Nelson MG - 08-08-2010 Martinez Escreveu:Nersim, se não for pedir demais, tem como colocar umas figuras com a rota detalhada pelo google maps??? Isso ajudaria muito próximos aventureiros com o mesmo objetivo que o seu, como eu por exemplo... Eu não sei como fazer, mas vou pedir ajuda e tentarei colocar. Laranjeiras Escreveu:Sr Nelson, Laranjeiras. Rapá! Pára de me chamar de Sr. porque essa turma daquí já vive pegando no meu pé, por eu ser "muito mais experiente" que eles. Com relação a "necessidade" era justamente, porque minha vida toda, só me dediquei as obrigações profissionais, e o máximo que fazia era viagens de férias com a família - que também era muito bom, mas com a aposentadoria, eu "necessitava" desta experiência. E foi maravilhosa, percorrer tantos lugares deste nosso Brasil. Red_Honda Escreveu:Nelson, parabéns pela viagem e pelas fotos das paisagens, muito bem lembrado pela Iaci. Red. Com a postagem das fotos variadas, queria que os amigos vissem o que eu estava presenciando e imaginando que vocês estavam me acompanhando. Logo irei até aí. Um abraço. |