![]() |
Qt vc coloca de óleo no motor da motoca e qual e marca?? - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: Qt vc coloca de óleo no motor da motoca e qual e marca?? (/showthread.php?tid=30) |
óleo de motor - Leandro Lima - 31-03-2009 Saudações nobres SM Eu uso, geralmente, o óleo Mobil 4T na quantidade de 1,7litros, troco a cada 1.000 Km e filtro a cada 2.000 Km. Gasolina só nos postos Ipiranga. Gasolina comum. Minha Sahara é 1992 e está neste momento com 71.500Km rodados. Nunca foi aberto o motor, prá nada. Não joga óleo pelo suspiro, nem dá fumaça quando fria ou quente. Um abraço a todos os SM. ![]() - Martinez - 31-03-2009 Eita, mais um com dinheiro sobrando. ![]() Leandrão, se for vc mesmo que faz as trocas com 1000 km, guarda ai pra fazer uma doação... ![]() Grande abraço Martinez - Saboya - 31-03-2009 Pô irmão, não estamos em época de desperdícios. Você está jogando dinheiro fora pode acreditar. Tudo bem trocar o óleo um pouco (um pouquinho) antes do prazo e trocar o filtro em cada troca mas não precisa exagerar. ![]() Abração - Fuinessa - 31-03-2009 Martinez Escreveu:Eita, mais um com dinheiro sobrando. KKKK.... O Martinez não deixa passar nada, até óleo de segunda mão ele está aceitando. Realmente 1000KM é jogar dinheiro fora. Eu ia trocar o óleo antes de ir pro Jalapão, mas aí fui ver a última troca e notei que foi em janeiro e apenas ha 1050 km, logo só trocarei quando voltar, o óleo está limpinho fiquei até bobo de ver, dá pra tirar e vender pro Martinez como novo, kakakaka.... Depois que fiz o motor só uso o Castrol Actevo Extra (semi-sintético), estou na segunda troca, a primeira por ser logo após a retífica troquei com 1000 km, agora só troco com 3 mil. Nesses mil km que rodei depois da troca, teve varios deles em pista, e não baixou nadinha no nível, nada msm. Show de roda. Abçs - Junior Rizzi - 01-04-2009 Eu tbem só uso Castrol Actevo Extra (semi-sintético) na minha menina .. troco a cada 3000KM e troco o filtro a cada duas trocas .. com este oléo parece que ela esquenta menos aqui no transito de SAMPA ! Abraços JR - Tabaco - 02-04-2009 Estou usando o Havoline SJ 20W50. 1,5 L e troco a cada 2000 Km juntamente com o filtro... Faço eu mesmo em casa. Cabra doido eu - Sergio MOita - 03-04-2009 Egua! Achp que sou o único a colocar 1,8L quando troco o filtro, pior que fasso a medida com ela na vertical depois de 2 minutos parada sem enroscar a tampinha Será que tem algo errado? e olhe que não sai pelo suspiro e troco a cada 1.500 km Óleo Selênia - warendt - 23-04-2009 Meu mecânico está recomendando o óleo Selênia para motos, alguém já testou este óleo ?? óleo - Jomar - 23-04-2009 Eu não lembro exatamente a quantidade se era 1,4 ou 1,5 mas só usava yamalube, filtro original e trocava também o filtro a cada 2.000 Km. Talvez fosse excesso de zelo, mas minha Sarita (Sahara) merecia, pois ela era como a Vera Ficher (de idade, bonita e gostosa, hehehe) e nunca me deixou na mão. Atualmente na minha Tereza (Ténéré) estou usando o Motul, mas já vi que o orçamento da troca subiu muito, mas ainda acho que vale o excesso de zelo. Gasolina somente a comum da Texaco (posto onde conheço a qualidade). Fora da cidade nunca abasteço em posto de bandeira branca. Quanto ao Martinez (antes que ele comente ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Abraço Re: Óleo Selênia - Sergio MOita - 23-04-2009 Cara já ouvi falar dele pena que não foi bem, O pedreiro que ta construindo aqui em casa vez uma revisnao e colocou esse Selênia antes de viajar na CG dele e...... Voltou com motor batido, com certeza o motor devia ta bixado antes da viagem mas acredito que o óleo teve sua parcela na quebra. Eu só uso MOBIL preto e rodo 1.500km. warendt Escreveu:Meu mecânico está recomendando o óleo Selênia para motos, alguém já testou este óleo ?? |