Sahara Maniacos
Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas (/showthread.php?tid=2565)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Hamilton - 27-07-2010

Marião Escreveu:.
Ué... tu num ia fazer uma viagem com dona Luci:??? Me disse que não viria ao Arraiá por esse motivo!!!!

.

Quem ocê acha que vai limpar e fritar os peixes?...rsrsrs

Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Marião - 27-07-2010

.

Eu sei que o Henrique Lemos não gosta que "desvirtuemos" o assunto de um tópico, mas não tem como.... Big Grin

Hamilton Escreveu:
Marião Escreveu:.Ué... tu num ia fazer uma viagem com dona Luci:??? Me disse que não viria ao Arraiá por esse motivo!!!!.
Quem ocê acha que vai limpar e fritar os peixes?...rsrsrs

Será que a dona Luci tem paciência pra aguentar pescaria??

.

Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Hamilton - 27-07-2010

Será que a dona Luci tem paciência pra aguentar pescaria??

.

A pescaria ou o pescador?...rs

Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Marião - 27-07-2010

.

Hamilton Escreveu:
Marião Escreveu:Será que a dona Luci tem paciência pra aguentar pescaria??[
A pescaria ou o pescador?...rs
Esse ela já aguenta a teeeeeeeeeeeeeempos... Big Grin Big Grin

.

Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - cris vinhedo - 27-07-2010

Caracas,Nelson!!!!!!

Ainda não havia postado nada,pois uma aventura como a sua tem que ser lida com tempo,curtindo cada trechinho com vcs e se deslumbrando com tanta paisagem linda!!
Estou emocionada com sua disposição,com a narrativa feita com tanto carinho,que nos leva junto nesta viagem.Parabéns por tudo,realmente é nescessário coragem e disposição para percorrer estes trechos de terra,pedras e escorregadios.
Já sou sua fã e com mais esta aventura fico mais ainda!!!

Gd abraço e até a volta de mais esta viagem!!!! Big Grin Big Grin Big Grin

Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Henrique Lemos - 28-07-2010

Eu sei que o Henrique Lemos não gosta que "desvirtuemos" o assunto de um tópico, mas não tem como.... Big Grin

.

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Valeu pela lembrança Marião

Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Marião - 28-07-2010

.

Henrique Lemos Escreveu:
Marião Escreveu:Eu sei que o Henrique Lemos não gosta que "desvirtuemos" o assunto de um tópico, mas não tem como.... Big Grin .
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Valeu pela lembrança Marião

Eu sei que vc não gosta, mas não teve como, de novo!!! Confusedhock: Big Grin

Sabe como é, a gente não esquece dos amigos!!! Até o Arraiá... estamos esperando essa surpresa!!! Wink

.

Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Nelson MG - 05-08-2010

Marião.

A viagem com a Luci era para o Chile, mas cancelamos na última hora, devido a programação de outro roteiro para o ano que vêm.

Sobre o resultado da pescaria, não tivemos peixe para limpar, pois não pegamos nada devido ao frio que estava na região.

Estou escrevendo o restante do relato da viagem a Amazônia e logo logo, complemento aquí.

Saindo de Morais Almeida, ultrapassamos duas “comitivas”, com mais ou menos 1000 bois cada uma.
Fomos alertados sobre possíveis encontros com estas Comitivas e se estivessem levando somente bois, podíamos ir andando que eles iam se afastando sem problema, mas se fossem com vacas e seus bezerros, não devíamos entrar sem antes chamar o “vaqueiro”, para ir na frente afastando-as; pois elas costumam atacar. Não sei se é verdade, mas não tivemos problemas nestes encontros. [Imagem: DSC02397.jpg]
[Imagem: DSC02398.jpg]
[Imagem: DSC02399.jpg]
[Imagem: DSC02400.jpg]

Em uma parada para abastecimento, vi este “Jerico” e fui conversar com o dono. Ele tinha colocado “som” novo e estava mais empolgado com o rádio, enquanto eu com a adaptação do motor estacionário.
[Imagem: DSC02401.jpg]
[Imagem: DSC02402.jpg]

Marco simbólico do encontro das frentes de trabalho, quando da abertura da Rodovia Cuiabá-Santarém, próximo a Novo Progresso PA.
[Imagem: DSC02419.jpg]

Sabíamos da existência de um rio com cachoeiras, que valeria a pena ser visitados; então hospedamos em um hotel/posto de gasolina/restaurante, muito próximo destas cachoeiras do Rio Curuá.
[Imagem: DSC02410.jpg]
[Imagem: DSC02405.jpg]
[Imagem: DSC02411.jpg]
[Imagem: DSC02412.jpg]

Aqui, percebi que o para-barro traseiro da minha moto, tinha soltado os parafusos de um lado e quebrado no suporte do outro. - Prejuízo de R$431,00.
As vibrações das “costelas”, buracos e pedras soltas, na Cuiabá/Santarém, foram infinitamente piores do que na Transamazônica, fazendo essa parecer um rodovia asfaltada perante aquela..
[Imagem: DSC02418.jpg]

No próximo pernoite, já entraríamos em estrada asfaltada, então resolvi fotografar o estado “lastimável” das motos.
[Imagem: DSC02403.jpg]
[Imagem: DSC02416.jpg]
[Imagem: DSC02417.jpg]

A 155 km após Novo Progresso existe um lugarejo, na margem da estrada, chamado Castelo dos Sonhos, que é distrito de Altamira PA. A curiosidade é que para chegarem à sede do seu município – Altamira - eles têm que percorrer 1.550 km de estrada, dando a volta até Itaituba.

Serra do Cachimbo, PA.
[Imagem: DSC02420.jpg]
[Imagem: DSC02421.jpg]
[Imagem: DSC02422.jpg]
[Imagem: DSC02423.jpg]
[Imagem: DSC02424.jpg]

Neste trecho da estrada na Serra do Cachimbo, existem muitas placas no lado direito da estrada, indicando que é Área do Ministério da Aeronáutica. Paramos na portaria da Base Aérea do Cachimbo para ver se encontrávamos com um conterrâneo que comandava a guarnição, mas ele tinha sido transferido para Brasília, então seguimos para Guarantã do Norte, MT.

A primeira providência ao chegar a Guarantã do Norte MT, foi mandar lavar nossas amigas motocicletas e somente depois, procuramos um hotel para um belo banho.
[Imagem: DSC02425.jpg]

Na cidade fizemos uma pequena manutenção, com troca de óleo, aperto de corrente, troca de filtros etc.

Festa de Peão de Boiadeiro.
[Imagem: DSC02426.jpg]
[Imagem: DSC02427.jpg]

Terceira ultrapassagem por boiada; agora em Mato Grosso e no asfalto. Mais ou menos 1.000 cabeças.
[Imagem: DSC02428.jpg]

Estávamos com saudades de boas estradas asfaltadas.
[Imagem: DSC02429.jpg]
[Imagem: DSC02430.jpg]
[Imagem: DSC02432.jpg]
[Imagem: DSC02431.jpg]

Sinop MT – Uma das belas e progressistas cidades do norte de mato Grosso. Conheci-a quando era somente uma currutela.
[Imagem: DSC02433.jpg]
[Imagem: DSC02434.jpg]

Sorriso MT – Outra cidade que quando conheci, não tinha luz elétrica, havia somente uma rua de terra, um hotel de madeira, um bar com um posto da Polícia e muitos brasileiros, com bastante disposição para trabalhar a terra.
[Imagem: DSC02435.jpg]

Rio Teles Pires em Sorriso – Carlinhos se esbaldando.
[Imagem: DSC02438.jpg]
[Imagem: DSC02439.jpg]
[Imagem: DSC02441.jpg]
[Imagem: DSC02442.jpg]

Emas em campos após colheitas, entre Sorriso e Nova Mutum.
[Imagem: DSC02436.jpg]
[Imagem: DSC02437.jpg]
[Imagem: DSC02446.jpg]

Nova Mutum MT.
[Imagem: DSC02443.jpg]

Pernoitamos em Rondonópolis.
[Imagem: DSC02447.jpg]

Serra da Petrovina – Rondonópolis MT.
Esta região me lembrou muito a Chapada Diamantina na Bahia.
[Imagem: DSC02448.jpg]
[Imagem: DSC02449.jpg]
[Imagem: DSC02450.jpg]
[Imagem: DSC02451.jpg]
[Imagem: DSC02452.jpg]
[Imagem: DSC02454.jpg]
[Imagem: DSC02455.jpg]
[Imagem: DSC02457.jpg]
[Imagem: DSC02458.jpg]
[Imagem: DSC02459.jpg]
[Imagem: DSC02461.jpg]
[Imagem: DSC02463.jpg]
[Imagem: DSC02464.jpg]

Como em ultrapassagem a caminhões, costumo cumprimentar os motoristas, fizemos muitos “conhecidos”. Nesta viagem longa, encontrávamos muitos caminhoneiros que já tínhamos ultrapassado várias vezes e os encontrávamos novamente em postos de combustível e/ou restaurantes. Sempre havia um interesse deles pela nossa viagem.
Prefiro nestas viagens, fazer “amizade” com caminhoneiros, do que com motoristas de carros de passeio e ônibus, porque em uma emergência, são os primeiros a nos socorrer.
[Imagem: DSC02462.jpg]

Placas, sinalizando proximidade do fim da viagem.
[Imagem: DSC02465.jpg]
[Imagem: DSC02466.jpg]
[Imagem: DSC02467.jpg]

Pôr do sol com uma queimada ao lado, em Goiás.
[Imagem: DSC02469.jpg]

Comprovação do final feliz de nossa empreitada.
[Imagem: DSC02471.jpg]

Agradeço a Deus e a N. Srª. Aparecida.

Agradeço a minha esposa Luci e aos meus filhos, pela compreensão da necessidade desta viagem.

Agradeço pela companhia do parceiros Carlinhos e Aquino.

Agradeço aos amigos/irmão deste Motogrupo, que mesmo sem saberem deram-me tranqüilidade durante todo o percurso, pois com seus nomes e telefones em minha carteira, sabia que em caso de necessidade sempre haveria alguém que poderia contar.
[Imagem: DSC02483.jpg]
[Imagem: DSC02484.jpg]

FIM DA VIAGEM A TRANSAMAZÔNIA – Julho de 2010