![]() |
Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas (/showthread.php?tid=2565) |
Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Hamilton - 27-07-2010 Marião Escreveu:. Quem ocê acha que vai limpar e fritar os peixes?...rsrsrs Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Marião - 27-07-2010 . Eu sei que o Henrique Lemos não gosta que "desvirtuemos" o assunto de um tópico, mas não tem como.... ![]() Hamilton Escreveu:Marião Escreveu:.Ué... tu num ia fazer uma viagem com dona Luci:??? Me disse que não viria ao Arraiá por esse motivo!!!!.Quem ocê acha que vai limpar e fritar os peixes?...rsrsrs Será que a dona Luci tem paciência pra aguentar pescaria?? . Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Hamilton - 27-07-2010 Marião Escreveu:. A pescaria ou o pescador?...rs Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Marião - 27-07-2010 . Hamilton Escreveu:Esse ela já aguenta a teeeeeeeeeeeeeempos...Marião Escreveu:Será que a dona Luci tem paciência pra aguentar pescaria??[A pescaria ou o pescador?...rs ![]() ![]() . Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - cris vinhedo - 27-07-2010 Caracas,Nelson!!!!!! Ainda não havia postado nada,pois uma aventura como a sua tem que ser lida com tempo,curtindo cada trechinho com vcs e se deslumbrando com tanta paisagem linda!! Estou emocionada com sua disposição,com a narrativa feita com tanto carinho,que nos leva junto nesta viagem.Parabéns por tudo,realmente é nescessário coragem e disposição para percorrer estes trechos de terra,pedras e escorregadios. Já sou sua fã e com mais esta aventura fico mais ainda!!! Gd abraço e até a volta de mais esta viagem!!!! ![]() ![]() ![]() Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Henrique Lemos - 28-07-2010 Marião Escreveu:. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Valeu pela lembrança Marião Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Marião - 28-07-2010 . Henrique Lemos Escreveu:Marião Escreveu:Eu sei que o Henrique Lemos não gosta que "desvirtuemos" o assunto de um tópico, mas não tem como.... Eu sei que vc não gosta, mas não teve como, de novo!!! ![]() ![]() Sabe como é, a gente não esquece dos amigos!!! Até o Arraiá... estamos esperando essa surpresa!!! ![]() . Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Nelson MG - 05-08-2010 Marião. A viagem com a Luci era para o Chile, mas cancelamos na última hora, devido a programação de outro roteiro para o ano que vêm. Sobre o resultado da pescaria, não tivemos peixe para limpar, pois não pegamos nada devido ao frio que estava na região. Estou escrevendo o restante do relato da viagem a Amazônia e logo logo, complemento aquí. Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Nelson MG - 05-08-2010 Saindo de Morais Almeida, ultrapassamos duas “comitivas”, com mais ou menos 1000 bois cada uma. Fomos alertados sobre possíveis encontros com estas Comitivas e se estivessem levando somente bois, podíamos ir andando que eles iam se afastando sem problema, mas se fossem com vacas e seus bezerros, não devíamos entrar sem antes chamar o “vaqueiro”, para ir na frente afastando-as; pois elas costumam atacar. Não sei se é verdade, mas não tivemos problemas nestes encontros. ![]() ![]() ![]() ![]() Em uma parada para abastecimento, vi este “Jerico” e fui conversar com o dono. Ele tinha colocado “som” novo e estava mais empolgado com o rádio, enquanto eu com a adaptação do motor estacionário. ![]() ![]() Marco simbólico do encontro das frentes de trabalho, quando da abertura da Rodovia Cuiabá-Santarém, próximo a Novo Progresso PA. ![]() Sabíamos da existência de um rio com cachoeiras, que valeria a pena ser visitados; então hospedamos em um hotel/posto de gasolina/restaurante, muito próximo destas cachoeiras do Rio Curuá. ![]() ![]() ![]() ![]() Aqui, percebi que o para-barro traseiro da minha moto, tinha soltado os parafusos de um lado e quebrado no suporte do outro. - Prejuízo de R$431,00. As vibrações das “costelas”, buracos e pedras soltas, na Cuiabá/Santarém, foram infinitamente piores do que na Transamazônica, fazendo essa parecer um rodovia asfaltada perante aquela.. ![]() No próximo pernoite, já entraríamos em estrada asfaltada, então resolvi fotografar o estado “lastimável” das motos. ![]() ![]() ![]() A 155 km após Novo Progresso existe um lugarejo, na margem da estrada, chamado Castelo dos Sonhos, que é distrito de Altamira PA. A curiosidade é que para chegarem à sede do seu município – Altamira - eles têm que percorrer 1.550 km de estrada, dando a volta até Itaituba. Serra do Cachimbo, PA. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Neste trecho da estrada na Serra do Cachimbo, existem muitas placas no lado direito da estrada, indicando que é Área do Ministério da Aeronáutica. Paramos na portaria da Base Aérea do Cachimbo para ver se encontrávamos com um conterrâneo que comandava a guarnição, mas ele tinha sido transferido para Brasília, então seguimos para Guarantã do Norte, MT. A primeira providência ao chegar a Guarantã do Norte MT, foi mandar lavar nossas amigas motocicletas e somente depois, procuramos um hotel para um belo banho. ![]() Na cidade fizemos uma pequena manutenção, com troca de óleo, aperto de corrente, troca de filtros etc. Festa de Peão de Boiadeiro. ![]() ![]() Re: Aventura Nelson: Pouso Alegre ao Amazonas - Nelson MG - 05-08-2010 Terceira ultrapassagem por boiada; agora em Mato Grosso e no asfalto. Mais ou menos 1.000 cabeças. ![]() Estávamos com saudades de boas estradas asfaltadas. ![]() ![]() ![]() ![]() Sinop MT – Uma das belas e progressistas cidades do norte de mato Grosso. Conheci-a quando era somente uma currutela. ![]() ![]() Sorriso MT – Outra cidade que quando conheci, não tinha luz elétrica, havia somente uma rua de terra, um hotel de madeira, um bar com um posto da Polícia e muitos brasileiros, com bastante disposição para trabalhar a terra. ![]() Rio Teles Pires em Sorriso – Carlinhos se esbaldando. ![]() ![]() ![]() ![]() Emas em campos após colheitas, entre Sorriso e Nova Mutum. ![]() ![]() ![]() Nova Mutum MT. ![]() Pernoitamos em Rondonópolis. ![]() Serra da Petrovina – Rondonópolis MT. Esta região me lembrou muito a Chapada Diamantina na Bahia. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Como em ultrapassagem a caminhões, costumo cumprimentar os motoristas, fizemos muitos “conhecidos”. Nesta viagem longa, encontrávamos muitos caminhoneiros que já tínhamos ultrapassado várias vezes e os encontrávamos novamente em postos de combustível e/ou restaurantes. Sempre havia um interesse deles pela nossa viagem. Prefiro nestas viagens, fazer “amizade” com caminhoneiros, do que com motoristas de carros de passeio e ônibus, porque em uma emergência, são os primeiros a nos socorrer. ![]() Placas, sinalizando proximidade do fim da viagem. ![]() ![]() ![]() Pôr do sol com uma queimada ao lado, em Goiás. ![]() Comprovação do final feliz de nossa empreitada. ![]() Agradeço a Deus e a N. Srª. Aparecida. Agradeço a minha esposa Luci e aos meus filhos, pela compreensão da necessidade desta viagem. Agradeço pela companhia do parceiros Carlinhos e Aquino. Agradeço aos amigos/irmão deste Motogrupo, que mesmo sem saberem deram-me tranqüilidade durante todo o percurso, pois com seus nomes e telefones em minha carteira, sabia que em caso de necessidade sempre haveria alguém que poderia contar. ![]() ![]() FIM DA VIAGEM A TRANSAMAZÔNIA – Julho de 2010 |