Sahara Maniacos
Filtro de ar feito com filtro de ar condicionado! - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Filtro, carburação e suspensão (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=35)
+--- Tópico: Filtro de ar feito com filtro de ar condicionado! (/showthread.php?tid=576)

Páginas: 1 2

Filtro de ar feito com filtro de ar condicionado! - Roger - 02-03-2007

Andei testando... Testando...
E, depois falando com o Martinez, estou colocando aqui!

Um mecânico amigo, utiliza em várias motos um filtro branco de arcondicionado. Dobrado em duas partes e recortado no molde do suporte normal do filtro.

Bem, sem usar qualquer tipo de vedante, apenas colocando e usando o suporte, como suporte mesmo.

Estou usando desde dezembro último.
Bem, relatando...
Não deformou, suas estrias estão e são firmes, o consumo melhorou e nenhum pedacinho sequer desprendeu ou rasgou!

O custo é muitissimo pequeno, já que vc compra uns 5 metros por R$4,00.
único trabalho é recortar!
O filtro é branco. O mecânico me disse para não usar o cinza nem de outra cor. E a referência é "filtro de arcondicionado" mesmo.
Como disse antes, é fino. Deve ser dobrado.

Minha moto não foi cobaia.
Encontrei lá alguns proprietários de motos como a R1, uma BMW, falcons e outras...
todos utilizam e me recomendaram.

Então, fica a idéia...
Para pesar pós e contras...
E, para testarem também!...

Agora, vou fazer testes com o Spray de Grafite com hidrogênio, para correntes...

Valeu!

inté!...

Re: Filtro de ar! - Marião - 02-03-2007

Interessante esse filtro... comprei hoje o do Fiesta e vou experimentar fazer... paguei R$ 9,00 do filtro de ar e R$ 5,00 da cola. Na segunda vou fazer a gambitech pra ver como fica...

Roger Escreveu:Agora, vou fazer testes com o Spray de Grafite com hidrogênio, para correntes...
Roger, poderia colocar a marca e o valor que vc pagou???? Quase comprei hoje um daqueles autolub na Honda... me pediram R$ 40,00.

Abraço

Re: Filtro de ar! - Martinez - 02-03-2007

Marião Escreveu:Interessante esse filtro... comprei hoje o do Fiesta e vou experimentar fazer... paguei R$ 9,00 do filtro de ar e R$ 5,00 da cola. Na segunda vou fazer a gambitech pra ver como fica...

Roger Escreveu:Agora, vou fazer testes com o Spray de Grafite com hidrogênio, para correntes...
Roger, poderia colocar a marca e o valor que vc pagou???? Quase comprei hoje um daqueles autolub na Honda... me pediram R$ 40,00.

Abraço

Tem certeza que você comprou o filtro certo?

O filtro tem que ser do fiesta novo (código ARL9608).

Se comprou certo e pagou só isso, eu enfiei os pés pelas mãos, pois paguei R$ 20,00 no do celta.
E tem mais, o do celta só faz um, e o do fieta novo faz dois e anda sobra.

Abraços.

- iacimar - 17-03-2007

:?
Já fiz filtro com o material do ar condicionado,do cinza,dobrado.Funcionou enquanto andei só no asfalto,mas passou poeira e deu problema no carburador após andar na terra.O filtro branco deve ser mais denso.

Vejam:http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=8&postdays=0&postorder=asc&start=20

Tive que fazer uma base nova porque guardei o original para por de volta quando vendesse a moto,isso em 1991.Na época usei espuma da YZ da Yamaha,que tinha um filtro plano,também.Mas com o tempo,a espuma derreteu,melou.Como a base do da moto que comprei estava todo arrombado para entrar ar,porque o filtro original estava um desastre,usi a base que tinha com o filtro de ar condicionado,novo,que tinha em casa.Fiz isso para ir a Ubatuba.

- Pedross - 17-03-2007

Ola
este filtro é padrão para ar condicionado?

Passos de como farei isto é possivel postar fotos?
abraços

- Adriano - 17-03-2007

É isso aí Roger, coloca as fotos do processo passo a passo. FOTOS, FOTOS, FOTOS. Big Grin Big Grin Big Grin

- Roger - 17-03-2007

Valeu, gente!

Como já está na moto... Vou retirar e fotografar!

Pedross,

Segundo o mecânico filtro padrão sim! Mas do branco! É mais firme e resistente.
Não esfarela com o tempo. Sua fibra é bem forte!

Valeu!

- igor.mr - 08-02-2008

Engraçado, o filtro do ar condicionado antigo lá de casa era cinza. Os novos são uma malha de plástico mesmo, que não se troca, mas no springão dos anos 80 era uma tela conza que lavava e colocava de volta.

- Martins - 08-02-2008

MARTINEZ ESCREVEU:
Citação:Se comprou certo e pagou só isso, eu enfiei os pés pelas mãos, pois paguei R$ 20,00 no do celta.
TIO MARTINA,ACHO QUE TE DERAM UMA VOLTA POIS,COMPREI O FILTRO DE AR DO CELTA AQUI NO RIO DA MARCA MANN FILTROS E PAGUEI R$ 5,80,CLARO QUE OS PREÇOS VARIAM DE ACORDO COM A MARCA,MAIS R$20,00 É UM ROUBO Confusedhock: :!: KKKKKKKKKKKK :twisted:
O ROGER SEU CABEÇUDO,COLOCA LOGO AS FOTOS DA PARADA AÍ SEU
COMEDOR DE YAKISSOBA BLAU-BLAU..... Big Grin

- pastor_edu - 08-02-2008

ROGER Idea MAIS UMA OPÇÃO DE FILTRO, VEJAMOS COMO SE SAI NO TESTE DAS RUAS E ESTRADAS....MAS, ME DIZ, TE REFRIGERA BEM A MOTO :?: Big Grin :!:

MARTINEZ, EU PAGUEI 9 REAIS POR UM FILTRO DO FIESTA. CAIXA AMARELA, MARCA NÃO LEMBRO.