Carburador - como regular corretamente... - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Filtro, carburação e suspensão (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=35) +--- Tópico: Carburador - como regular corretamente... (/showthread.php?tid=401) |
Carburador - como regular corretamente... - osmarfidelis - 05-12-2006 Maniacos de plantão, Desmontei meu carbura e limpei porque tava dando falta em baixa rotação... - Dei 1 volta e 3/4 no parafuso da mistura. - Limpei todinho... - Montei no lugar e continua com o mesmo problema. Se eu abrir o parafuso da mistura fica razoavel, mas fica dando falta em baixa... na saida ela faz uma bateção de caneco... Duvidas: - O Pistão do carburador tem, tipo um elevador que quando vc aciona o acelerador impulsiona o pistão para cima. Será que se ele estiver com problemas pode dar excesso? - E o nivel da boia, como medir o nivel correto? Obs.: Eu já tive CB... o manual dela é mais completo, já o da nossa saharita é meio pobrinho. Alguem tem alguma dica?? - Douglas Torres - 05-12-2006 Qdo eu troquei o reparo do meu carburador, tinha um giglê de lenta novo que não usei, pois dava falta em baixa. Coloquei o velho (original) que está funcionando muito bem!! Em relação ao parafuso da mistura, 1 volta e 3/4 é a abertura inicial, vc deve ir abrindo ele de forma a dar uma boa mistura devido a condições gerais da moto (filtro de ar, escape, giglagem etc) Na minha acho q foram 3 voltas e meia pois estou usando filtro de celta e escape esportivo!! Abração - Martinez - 06-12-2006 Eu ando com filtro original e ponteira Roncar RS. O "pafaruso" do ar foi aberto em mais 1,5 voltas. Abraços. - Douglas Torres - 06-12-2006 martinez Escreveu:Eu ando com filtro original e ponteira Roncar RS. Tua moto dá uns pipocos qdo está usando freio motor? Pq a minha, qdo eu fiz essa regulagem original, dava uns estouros!! Abração - Martinez - 06-12-2006 douglasrtorres Escreveu:Tua moto dá uns pipocos qdo está usando freio motor? Não, a única coisa que acontece é que se usar gasolina ruim ela tem que esquentar bem pra segurar a lenta em 1000 rpms. Do resto, é a mesma moto. Abraços e bons ventos. - Douglas Torres - 06-12-2006 Pô então isso deve variar de moto p moto... Pq não consegui essa regulagem original na minha!!! Abração - ogro_eve - 05-01-2007 Na minha colequei gigle 135 o original era 152, a regulagem ficou em duas 2,5 voltas e ta fazendo 21km mas do meu amigo fizemos o mesmo e ta fazendo 26km fiquei de cara com o km da sahara dele. - O Indomado - 05-01-2007 quanto custa um gicle? quero dar uma catucada no carbura da torn pq nao aguento mais uma 250 bebendo 19/20 Km /L se for baratin, compro logo vários diferentes para ir testando a melhor "configuração" vou fazer um reservatorio de 1 L com uma pet, só pra acertar o consumo da danada... existe algum macete para se aperfeicoar um bura? tipo, polir o pistonete, colocar um controlador de vácuo. ja fiz um com lata de cerveja, urrrrrrp :o , (FO-TOS no tornadeiros) - Douglas Torres - 05-01-2007 Cara. um giglê (não original) é muito barato. na casa de 3,00... E que negócio é esse de FO-TOS no tornadeiros??? :twisted: :twisted: Põe aqui, ou então... :twisted: :twisted: Brincadeira. Abração - Martinez - 25-04-2007 douglas Leao Escreveu:Amigos, estou com um problema que acho que seja na carburação, mas gostaria de umas dicas antes de desmontar tudo. |