São Paulo - Mato Grosso - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: São Paulo - Mato Grosso (/showthread.php?tid=125) |
São Paulo - Mato Grosso - Martinez - 13-03-2006 Olá estradeiros. Bom, não chego nem ao pés da Iacimar, mas vamos lá né, vou fazer a estréia deste tópico. Conheço grande parte do Estado de SP, alguma coisa de MG, MT e MS. Grande parte disso foi no lombo de minha sahara. Mas, a única e longa viagem que fiz de moto foi saindo de Piracicaba, SP e tocando até Horizonte D´Oeste, interior de Cáceres, MT, distantes entre si em cerca de 2004 km, segundo minhas contas. Saí de Piracicaba no dia 17 de Dezembro de 2003 as 4h da manhã. Toquei até Rio Claro e pequei a Rodovia Washington Luiz. Passei por Araraquara, Catanduva, até chegar em São José do Rio Preto. Dalí passei por Votuporanga, Fernandópolis, Jales, Sta Fé do Sul, Aparecida do Taboado, e fui tocando pela BR 158 até o triângulo mineiro (trevão), para chegar no Vale do Araguaia. Peguei um trecho muito ruim depois de Mineiros, para chegar no Vale do Araguaia, chuva, buracos e carretas transportando soja. Os planos era de dormir em Alto Araguaia, divisa de GO com MT, ou seja, após rodar cerca de 1000 km. Entretanto, como fiz a viagem sozinho, rodei, rodei, rodei e cheguei no local previsto as 3 da tarde Resolvi tocar até Rondonópolis, já dentro do meu estado, MT. Passei por Pedra Preta e cheguei em Rondonópolis por volta de 5 e meia. Com o sol alto no céu, e faltando cerca de 260 km pra chegar na Capital, Cuiabá, onde tenho parentes, segui em frente. Peguei muita chuva e fui chegar em Cuiabá já se passavam das 9 e meia. Cançadão, tomei banho, comi umas besteiras e fui dormir. Acordei no outro dia as 10 horas Fui verificar a moto e tinha rodado 1647 km no dia anterior. hock: Fui na Honda, troquei o óleo e o filtro, almocei e toquei viagem até a casa de meus pais, lá chegando a tardinha. Fiquei 15 dias rodando pelas redondezas e no dia 3 de janeiro de 2006 peguei estrada de volta, rumo a SP. Desta vez, voltei até Rondonópoliz e desviei o caminho para o sul. Dormi em Cochim e no outro dia cedinho, dia 4, toquei até Campo Grande, MS, depois pegando sentido 3 Lagoas até passar pela barragem no rio Paraná e pegar a SP 300, Marechal Rondon e tocar de volta pra Piraciaba, passando por Andradina, Araçatuba, Lins, Baurú, etc. Antes de chegar em Botucatu, peguei a SP 191 pra chegar em Piracicaba. De volta em Piracicaba, o odômetro indicava 5.000 km rodados. Algumas fotos da viagem. Margem esquerda do Rio Paraguai, em Cáceres, onde nasci, no Pantanal Matogrossense, cidade histórica. Na barragens Jupiá, divisa entre MS e SP, linda. É isso aí. Foi bom demais. A moto se comportou muito bem, sem problemas maiores. Apenas quebrou o bagajeiro :evil: coisa que rapidamente arrumei do meu jeito e até hoje tá jóia. Tô louco pra voltar de moto pra MT. Abraços e bons ventos. - Cosme - 13-03-2006 Ei ai..... Isso é que é gostar de estrada. Sou louco pra fazer uma viagem desse tipo mas ainda nao tive oportunidade. Martinez, se quiser organizar algo deste tipo pra rodarmos no final do ano, vou ficar muito contente. Ainda vou tomar um cafezinho na casa dos teus pais!!! rs.... Abraços.. bela aventura! - Fábio Bastos - 16-03-2006 Martinez, haja "bunda" 1600km num dia? até os meus 20 anos eu viajava to ano para João Pessoa, 2600km, íamos de carro e fazíamos em 48 horas, e já doía tudo quando chegava lá, imagina de moto.................Gostei da idéia do Cosme, só não sei se dará para mim no fim do ano...vamos amaducer isso até lá.....................Relmente esse tópico estava faltando..................parabéns seu DOENTE........QUERO VER SE PARA ESTUDAR TUD TEM ESSA DISPOSIÇÃO TODA...HAHAHA - Danniel - 16-03-2006 fbastos Escreveu:Martinez, haja "bunda" 1600km num dia? até os meus 20 anos eu viajava to ano para João Pessoa, 2600km, íamos de carro e fazíamos em 48 horas, e já doía tudo quando chegava lá, imagina de moto.................Gostei da idéia do Cosme, só não sei se dará para mim no fim do ano...vamos amaducer isso até lá.....................Relmente esse tópico estava faltando..................parabéns seu DOENTE........QUERO VER SE PARA ESTUDAR TUD TEM ESSA DISPOSIÇÃO TODA...HAHAHA Tudo bem FBastos? Você é de Jampa ou só vinha aki para passear? - iacimar - 17-03-2006 Nossa :!: :!: :!: 1650km num dia? hock: Haja costas e bunda!VC estä categorizado para pertencer ao IRON BUTT,clube dos que rodaram mais de 1000 milhas num dia.Traduzindo,Bunda de Ferro. Nunca rodei tanto porque gosto de curtir a paisagem. - Fábio Bastos - 17-03-2006 iacimar Escreveu:Nossa :!: :!: :!: Tudo bem, Daniel............................ Iacimar eu acho que o Martinez estava testando o banco da moto.......realmente fiz as contas dá uma média de 90km/h, média boa considerando as estradas do Brasil................parabéns....... - Martinez - 17-03-2006 Os planos era rodar cerca de 900 a 1000 km. Mas num deu tava "tarado" na minha moto 8) num conseguia sair de cima dela nem sob tortura :oops: :oops: 8) Tinha comprado a moto por ser um apaixonado nela e pra fazer essa viagem, tava seco de vontade de "comer" o asfalto hock: num deu outra, 16 horas encima da moto :roll: - iacimar - 19-03-2006 Desceu dela de pernas arqueadas,meio agachado,com as costas doendo e a ..... nem se fala. Já andou de XLX350? Aquilo é que é tortura:depois de 100km vc já está procurando posição no banco.ë meia bunda pra cá,meia bunda pra lá,pernas nas pedaleiras de trás,esticadas pra frente,e não tem jeito. Uma vez,vindo de Maceió,rodei 700km num dia,até Campos.Pra descançar,só deitando de lado,e para jantar,foi uma dificuldade ficar sentada.Terrível :!: - iacimar - 19-03-2006 Depois de tres 350s,a Sahara foi uma delícia e um alívio :?: Depois eu conto o que um jornalista e motoqueiro do Ceará,magro,que fazia longas viagens na sua ML 125 83,isso mesmo :!: ,ainda em 2001(veio para Paraty)inventou.Tb usei e foi uma maravilha :!: Voltei do Ceará flutuando - mo@cyr - 19-03-2006 Tem um camarada do fórum da XT600, que inventou uma almofada de gel, tipo aquelas usadas para bicicletas deve ser uma maravilha para viagens. VERDADEIRAMENTE COM A B... NA GELÉIA!!!! Mas agora fora de brincadeira a idéia é boa, na minha Sahara quando viajo não consigo passar de 2:00 com a b... sentada naquela tábua. ufa!! |